segunda-feira, agosto 29, 2011

CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE TEVE INÍCIO NO SÁBADO

Macau
Adiado em uma semana, o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal teve início no último sábado (27/8), com a participação de 16 clubes. Ao todo a competição contou com oito jogos, todos disputados no mesmo horário, a partir das 20h. Única representante da capital Natal, a UFRN jogou fora de casa e empatou com o Pedro Velho, na cidade de Pedro Velho, por 1 a 1.
O Macau, um dos mais tradicionais clubes potiguares, acabaram derrotados pelo Pendências Futsal, em Pendências, pelo placar de 5 a 3. Quem também se deu bem jogando em casa foi a equipe do Areia Branca, que bateu o Rebolado, por 3 a 2. O Alto Rodrigues bateu o Guamaré, em casa, por 5 a 2.
O Serra de São Bento fez prevalecer o fator casa e bateu o Ceará Mirim por 1 a 0. Nos outros resultados da rodada, o Cruzeiro bateu o Angicos por 2 a 1, fora de casa; Alvorada e Fenix empataram em 1 a 1; enquanto o União foi até São Gonçalo e bateu o Amarante pelo placar de 3 a 1.
Com os resultados desta primeira rodada, também ficaram definidos a classificação dos grupos. Na chave A, Pendências e Cruzeiro lideram com 3 pontos cada, enquanto Macau e Angicos permanecem sem pontos. No grupo B a liderança é de Areia Branca e Alto do Rodrigues, com três pontos, enquanto Rebolado e Guamaré se mantiveram com zero pontos ganhos.
No grupo C o líder é o Serra de São Bento, com três pontos, seguido de Alvorada e Fênix, com um cada, e de Ceará Mirim, que não pontuou. Pela chave D o líder é o União, com três pontos. Em segundo estão empatados Pedro Velho e UFRN. Por último está o Amarante, sem pontos.
Apesar de comemorar muito a consolidação do futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis Gomes, presidente da FNFS, ainda lamenta as ausências de clubes tradicionais, casos de ABC e América, em Natal, e a dupla Potiba (Potiguar e Baraúnas), em Mossoró.
“É uma pena que clubes tradicionais como esses não participem da competição. Mas, as equipes que se inscreveram são de cidades que privilegiam o futsal e têm um nível técnico muito bom. O interior, hoje, é o grande celeiro do futsal potiguar”, destacou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: