terça-feira, junho 21, 2011

RODRIGO, DO INTER, TEM EMBOLIA PULMONAR E PODE PARAR POR ATÉ SEIS MESES

Zagueiro Rodrigo fica no hospital nos próximos dias e recuperação pode levar até seis meses
Rodrigo

A ausência de Rodrigo no jogo do Internacional contra o Coritiba está esclarecida. O zagueiro teve detectado um quadro de embolia pulmonar (formação de um coágulo sanguíneo em uma artéria do coração) e deve ficar no hospital pelos próximos cinco dias. Mas o caso pode tirá-lo da equipe por até seis meses, prazo de recuperação na medicina tradicional.
“Os exames confirmaram agora. Tínhamos a suspeita de uma pneumonia, mas foi confirmado um quadro de embolia pulmonar. Ele nos disse que já teve isso nos tempos do São Paulo”, contou o médico do Inter, Paulo Goldenfun. Em 2009, atuando pelo clube do Morumbi, Rodrigo também teve o problema.
Agora no Inter, Rodrigo era titular. Ganhou a posição de Índio com a chegada de Paulo Roberto Falcão. O período de recuperação varia de três a seis meses. “De pronto, ele ficará no hospital para estabilizar o quadro. Depois disso, ficará em recuperação de 90 a 180 dias”, explicou o integrante do departamento médico.
Sem Rodrigo, Paulo Roberto Falcão seguirá utilizando o jovem Juan. Mas apenas por dois jogos: diante do Figueirense e Atlético-MG. Já que no dia 4 de julho o defensor se apresenta à seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria.
O contrato de empréstimo do zagueiro com o Inter vai até o final do ano.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: