sábado, março 05, 2011

RONALDINHO E THIAGO NEVES MARCAM E FLAMENGO INICIA TAÇA RIO COM VITÓRIA

Desta forma, o time abre a disputa da Taça Rio com três pontos no Grupo A
Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Flamengo manteve a invencibilidade na temporada. Chegou à 10.ª vitória em 11 jogos ao derrotar o Olaria por 3 a 2, neste sábado, em Volta Redonda, mesmo atuando com um homem a menos por boa parte da segunda etapa. Destacaram-se no triunfo o meia Thiago Neves, com dois gols e uma assistência, e Ronaldinho Gaúcho, com boa movimentação, chutes e um gol.
Desta forma, o time abre a disputa da Taça Rio com três pontos no Grupo A e promete seguir firme na luta pelo título do segundo turno. Agora, Ronaldinho e o resto dos jogadores flamenguistas podem pular o carnaval com a missão cumprida.
Em um gramado castigado, cheio de buracos, o Flamengo tinha dificuldades em impor seu toque de bola, ainda mais necessário pela ausência de um atacante de ofício na equipe. Ronaldinho Gaúcho, que seria o homem mais avançado, não se limitava à função e saía para buscar jogo.
Aos cinco minutos, Renan Silva arriscou de longa distância. A bola tomou efeito e Felipe só foi capaz de espalmar para a frente do gol. Danilo não desperdiçou o rebote. Em desvantagem, o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a postura de tentar tocar a bola para chegar ao gol. Ronaldinho assustou duas vezes, uma em cobrança de falta, mas parou nas mãos de Henrique. O gol de empate só veio nos acréscimos. O chute de Bottinelli espirrou e a bola encontrou Thiago Neves bem posicionado para finalizar.
A virada veio logo no início da segunda etapa. Thiago Neves fez ótimo passe para Ronaldinho Gaúcho, que na cara do goleiro adversário teve toda a tranquilidade para marcar seu quarto gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo administrava a partida com tranquilidade até que, aos 21, o juiz inventou uma falta de David e lhe aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho, equivocadamente.
O lance não abalou os flamenguistas, que ampliaram, novamente com Thiago Neves. O meia recebeu de Fierro, aos 25, e deu um leve toque sobre o goleiro Henrique, em gol que se mostraria decisivo, já que, aos 41, Nicolas cobrou falta ao lado da área e Rafael descontou o placar de cabeça.
Confira os jogos da primeira rodada
Quarta-feira
Boavista 3 x 1 Bangu
Madureira 3 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 2 x 2 Americano
América 2 x 0 Cabofriense
Sexta-feira
Macaé 2 x 0 Vasco da Gama
Sábado
Botafogo 4 x 2 Volta Redonda
Flamengo 3 x 2 Olaria
18h30
Resende 1 x 2 Fluminense
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

Nenhum comentário: