sábado, março 05, 2011

FLUMINENSE SOFRE, MAS BATE RESENDE NA TAÇA RIO

O Fluminense encontrou certa dificuldade, mas superou o Resende, neste sábado, em São Januário, por 2 a 1, pela rodada de estreia da Taça Rio
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Com muitas mexidas na equipe titular promovidas pelo técnico Muricy Ramalho, principalmente no meio de campo, onde Conca foi preservado, o Fluminense encontrou certa dificuldade, mas superou o Resende, neste sábado, em São Januário, por 2 a 1, pela rodada de estreia da Taça Rio.
O resultado dá tranquilidade a Muricy para trabalhar a equipe para as próximas rodadas do torneio estadual, em particular o clássico com o Flamengo, no dia 13, e para o jogo contra o América, dia 23, pela Libertadores.
Mesmo com tantas modificações, o Fluminense dominou as ações na primeira etapa. Foram muitas as chances perdidas. Araújo obrigou Eduardo a boa defesa, aos 11, e um minuto depois Souza perdeu grande oportunidade, frente a frente com o goleiro adversário. Rafael Moura também desperdiçou duas vezes; acertou a trave aos 20 e chutou para fora quase na pequena área.
O gol do alívio veio pouco antes do intervalo. Mariano roubou a bola de Kim e cruzou para Araújo complementar para as redes, aos 40. Dois minutos depois, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá prejudicou o Fluminense. Fernando Bob foi expulso por uma dividida em que nem falta cometeu.
O Resende, com um homem a mais, empatou no início da segunda etapa. Leo Silva ajeitou de cabeça e Kim acertou forte chute no canto, aos dois minutos, igualando o placar. De imediato, Muricy lançou mão de Diogo e Emerson, que fazia sua primeira aparição em 2011. Sorte pelo menos eles trouxeram e o desempate veio logo. Marquinho cobrou falta pela esquerda e Leandro Euzébio cabeceou com precisão no cantinho esquerdo de Eduardo.
O ritmo do Flu caiu e o time da região Sul Fluminense passou a pressionar. Elias acertou uma bomba que Ricardo Berna espalmou no travessão. Mais tarde, foi a vez de Fábio perder outra ótima chance. A tumultuada defesa tricolor, que já sofreu 15 gols em 12 partidas, suportou como pôde a pressão adversária e segurou a vitória.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: