O lançamento do novo uniforme da seleção brasileira, que aconteceria nesta terça-feira no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, foi adiado. O técnico Mano Menezes, a grande estrela do evento, perdeu o voo que o trazia do Peru, onde estava acompanhando a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. A camisa azul segue a mesma linha do uniforme amarelo, com uma faixa no peito que simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada na casa da rival Argentina, em julho. O tom de azul também é diferente, nunca usado antes em um uniforme da seleção brasileira.
O Primeira Mão já havia divulgado no dia 15 de janeiro a imagem da nova camisa amarela da seleção brasileira (veja abaixo). A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, resolveu levar para a camisa o que povos antigos faziam na pele… pintavam o rosto antes das batalhas acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se machucar ou ferir. Os jogadores de futebol americano fazem algo parecido antes dos jogos.
As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.
Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet. Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris.
No meio do ano será lançado também uma camisa oficial na versão preta, que vai ser idêntica a de jogo. Mesmo material, mesmo design. Mas a seleção brasileira não pode jogar com este uniforme já que o estatuto da CBF proíbe outras cores além do amarelo e do verde. A camisa preta é uma grande aposta comercial já que o preto é considerado uma cor mais social.
Fonte: Blog Primeira Mão
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário