sábado, janeiro 15, 2011

NEY FRANCO DEFINE EQUIPE TITULAR PARA A ESTREIA E ESCOLHE CAPITÃO DA SUB-20

Treinador vai manter equipe que vinha treinando na Granja Comary na reta final da preparação

Ney Franco
O técnico Ney Franco confirmou nesta sexta-feira a equipe titular que vai entrar em campo na estreia do Sul-Americano, contra o Paraguai, na próxima segunda-feira, às 0h10m (de Brasília), no Estádio Jorge Basedra, em Tacna, no Peru. De acordo com o treinador, o time será o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, no último jogo-treino realizado em Teresópolis, na Granja Comary. A exceção é a entrada de Zé Eduardo, que não participou da movimentação por estar gripado, na vaga de Fernando.
- Estamos preparados, mas ainda temos alguns detalhes que podemos melhorar nas sessões de treino que ainda faltam para a estreia, contra o Paraguai. A equipe já está definida e temos a certeza de que vamos fazer uma boa partida. A tendência é que a equipe titular seja a mesma do jogo-treino contra o Duque de Caxias. A única mudança é a entrada do Zé Eduardo na vaga do Fernando.
Além da definição da equipe, o técnico Ney Franco ainda vai escolher o capitão do time após a atividade deste sábado, no complexo esportivo Videnita, que pertence à Federação Peruana. A tendência é que o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo, seja o escolhido. Casemiro, também do Tricolor do Morumbi, também está na briga.
- Vou definir após o treino de sábado. Estou entre o Bruno Uvini e o Casemiro, mas acho que vai ser o Bruno - afirmou o treinador, que vai escalar a Seleção da seguinte maneira: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
Ainda nesta sexta-feira, o assistente Eder Bastos e o analista de desempenho da sub-20, Lucas de Oliveira, vão passar novas informações do Paraguai para o treinador e para o elenco canarinho.
- Temos dois profissionais que vão colher informações do Paraguai. Temos jogadores deles que não foram inscritos, como é o caso do Santander, do Toulouse.Esse será o tópico da nossa preleção desta noite - disse o comandante.
Ney Franco revelou que uma informação sobre o primeiro adversário chamou a atenção.
- O que nos interessou foram os detalhes do posicionamento da equipe paraguaia. Eles jogam com duas linhas de quatro, com dois homens de área. Só temos um detalhezinho para resolver. Não sabemos se o jogador que vai entrar no lugar do Santader  é de área ou se atua mais pelos lados do campo - analisou o treinador.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

Nenhum comentário: