Com um time mais técnico, o Fluminense não teve problemas para golear o Grêmio Prudente neste sábado por 4 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Wellington, duas vezes, Lucas Patinho e Matheus Carvalho marcaram para os cariocas e William Henrique descontou.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Juventus, que também jogam neste sábado, para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copinha.
A partida começou com o Fluminense dominando as principais ações. Com um time mais técnico, a equipe carioca tocava a bola com mais qualidade e era mais agressivo nos avanços ofensivos. O gramado pesado não impedia que as jogadas acontecessem. Já o Grêmio Prudente, apostava nos contra-ataques para tentar entrar na defesa adversária.
William Henrique era o principal jogador do time paulista. O atacante era muito insinuante nos lances individuais e teve duas boas chances para abrir o placar. O Fluminense, por outro lado, tinha em Wellington e Matheus Carvalho as principais armas ofensivas. Eles tiveram oportunidades e chegaram a assustar Lucas Queiroz.
Mesmo assim, quem acabou marcando para o clube carioca foi Lucas Patinho, aos 17. O volante arriscou de fora da área e contou com o desvio da zaga. O Fluminense continuou melhor no jogo e ampliou cinco minutos depois, através de Wellington. Após cruzamento da direita, ele cabeceou sem marcação para estufar a rede.
A vantagem no placar não iludiu o Fluminense que continuou tentando encurralar o adversário em seu campo. Em dois chutes de longe, os cariocas ficaram perto de marcar o terceiro, mas em ambas o goleiro Lucas Queiroz estava atento.
O panorama da partida não mudou no segundo tempo. A equipe do Fluminense permanecia tranquila em campo. O repertório de jogadas era grande e o Grêmio Prudente tinha dificuldade para acompanhar os atletas mais agudos.
O ritmo da partida diminuiu ao longo da segunda etapa, mas o Fluminense demonstrou seu poder de decisão ao marcar o terceiro gol, aos 14 minutos. Wellington foi lançado na frente e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Lucas Queiroz.
Com a vantagem, o Fluminense relaxou um pouco e acabou permitindo que o Grêmio Prudente tentasse colocar uma pressão. William Henrique, de falta, conseguiu marcar para o time paulista, aos 20, e diminuir a vantagem do adversário.
No entanto, os cariocas retomaram as rédeas da partida e chegaram ao quarto gol. Wellington foi derrubado na área pelo goleiro Lucas Queiroz e Matheus Carvalho cobrou para estufar a rede, aos 28, e decretar números finais ao confronto.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário