sábado, janeiro 22, 2011

FLAMENGO ENTRA EM ACORDO COM O GRÊMIO E LIBERA VINÍCIUS PACHECO

Meia, que já estava em Porto Alegre, será emprestado ao Tricolor gaúcho por uma temporada

A disputa entre Flamengo e Grêmio por Vinícius Pacheco durou bem menos que o duelo por Ronaldinho Gaúcho. Depois de exigir a volta do meia ao Rio, o Rubro-Negro entrou em acordo com o clube tricolor e decidiu emprestá-lo por uma temporada. Segundo o departamento de futebol do Fla, o jogador, de 25 anos, apresentou-se em Porto Alegre sem o seu consentimento, semana passada.
Vinícius tem contrato até o fim de 2014. Na tarde desta sexta-feira, ele teve um encontro na capital carioca com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o gerente de futebol Isaías Tinoco para definir o desfecho do caso. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, o jogador reiterou o desejo de jogar no Sul. O Grêmio, por sua vez, disse que houve um entendimento errado da situação e renegociou. Os clubes acertam os detalhes do negócio.
- Houve uma precipitação. Havia um acerto verbal, mas nada fora colocado no papel e ele se apresentou ao Grêmio sem nossa autorização. Agora, o Grêmio manifestou-se em alto nível, procurou diretamente o Flamengo. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do jogador, ele tem valor de mercado, e o empréstimo será bom para todos, financeiramente inclusive - afirmou o diretor-excutivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, ao jornal "O Globo". 
De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Uram, tudo foi feito dentro dos procedimentos normais. Restavam apenas questões burocráticas      
- Havia um acordo verbal, as minutas de contrato estavam sendo preparadas e a rescisão do contrato federativo seria gerada. Faltava colher assinatura, só o movimento burocrático. Temos essa relação de confiança com o Flamengo e o acordo verbal – disse Eduardo Uram.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: