sábado, janeiro 22, 2011

CIRO PERDE UM TEMPO, PRA COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR E ENTRAR EM FORMA FÍSICA

Abatido, atacante pediu a Geninho para não atuar nos dois próximos jogos e será substituído por Bala

Não deu para o atacante Ciro. Após uma passagem de ano turbulenta devido à morte do seu pai, o jogador não começou bem a disputa do Campeonato Pernambucano e pediu ao técnico Geninho para não fazer parte da delegação que viajará ao Sertão para enfrentar o Araripina no domingo e o Salgueiro na quarta. O objetivo de um dos maiores ídolos do Leão é permanecer no Recife para trabalhar a parte física, colocar a cabeça no lugar e voltar a ser o Ciro que já levantou e encantou a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro.
Esta não foi a primeira vez que Ciro pediu a Geninho para ficar sem jogar. Após o empate com o Petrolina, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o matador conversou com o capitão da equipe, o zagueiro André Astorga, e o treinador para saber a possibilidade de ser poupado dos jogos por um período de 10 a 15 dias. Geninho aceitou o pedido e estava preparando a programação de trabalho para recuperar fisicamente e psicologicamente o artilheiro.
"Quando chegamos ao Recife ele voltou a conversar comigo dizendo que tinha pensado melhor e queria jogar contra a Cabense. Se ele diz que quer jogar e está bem, vai jogar. Se ele achar que não dá, não vai jogar", afirmou o treinador antes do encontro contra o Ypiranga, na última quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Ciro enfrentou a Cabense e o Ypiranga, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol do passado e, contra a Máquina de Costura, ainda foi substituído. Na saída do gramado, parte da torcida vaiou, mas a maioria aplaudiu, mostrando confiança naquela que é considerada uma das maiores revelações do Sport após a época de ouro de Juninho Pernambucano, Chiquinho, Leonardo e Adriano, na década de 90.
Com a saída de Ciro, quem ganha uma vaga no ataque é Carlinhos Bala. Outro que não deve entrar de frente no domingo é o meia Renato Ribeiro. O jogador mostrou que ainda precisa de um tempo para se recuperar fisicamente. E não apenas isso. Ele tem a necessidade de fazer pelo menos um trabalho tático com o resto do elenco.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: