sábado, janeiro 22, 2011

BETÃO DE VOLTA À SELEÇÃO, RECEBE ELOGIO DO TÉCNICO

Pelo porte físico e característica, Betão é conhecido como o Romário do futsal. Dono de uma posição já incomum em um esporte de intensa movimentação, o paulista provou que ainda tem espaço na seleção ao se destacar na conquista do Mundial de 2008 disputado em casa.
"Não estou vendo muitos jogadores com o meu estilo. Espero estar bem, para ser essa opção. Dependendo do jogo, pode ser importante ter alguém com essa função, mais cravado no na marca do pênalti. Pode mudar um jogo que tenha um oponente com a defesa muito atrás", avaliou.
Convocado para a seleção pela primeira vez desde março de 2009, Betão já está pensando em jogar o próximo Mundial: "Tem muito tempo ainda, mas o importante é estar bem no clube e fazer boas atuações para voltar. Vou fazer de tudo para estar lá, até porque vai ser meu último. Espero poder ganhar e me despedir da seleção como bicampeão mundial".
Jogador do Inter Movistar, da Espanha, Betão chegou a ser apontado como o melhor pivô do mundo em uma publicação interna do clube. Ele evitou concordar com essa avaliação e fez questão de lembrar nomes como Lenísio e Vander Carioca. Ao mesmo tempo, exaltou a sua boa fase, com 19 gols marcados em 18 partidas na temporada.
O bom momento na Espanha faz Betão deixar de lado o desejo de retornar ao Brasil. Mas o pivô não descartou essa possibilidade: "No momento não penso nisso, mas se eu tivesse uma boa proposta para voltar e atuar com grandes jogadores com o Falcão e um treinador como o Ferreti, aceitaria sim".
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: