O dia era de Fred e o atacante comandou o Fluminense na goleada diante do Olaria por 6 a 2, neste domingo, no Engenhão. Com um repertório de dois gols e muitas asssistências, o artilheiro voltou a mostrar um bom futebol no Tricolor, em partida que foi marcada pela entrega das faixas da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Marquinho e Rodriguinho, duas vezes cada, completaram o placar. Felipe e Renan Silva descontaram, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
O time das Laranjeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, mais uma vez no Engenhão, e vai encarar o Macaé, às 19h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Olaria tentará a reabilitação na quarta, quando enfrentará a Cabofriense dentro de casa, na Rua Bariri, às 17h (de Brasília).
Se o Fluminense entrou em campo comemorando a conquista do Campeonato Brasileiro, dentro de campo, a seriedade tomou conta do Tricolor. Logo aos 20 segundos, Fred e Deco trocaram bola e o atacante arriscou com perigo para o gol de Renan.
O time continuou em cima e foi rapidamente premiado. Aos 11 minutos, o camisa 9 recebeu a bola e deu um lindo passe de letra para Marquinho, que invadiu a área e fuzilou de esquerda, no contra-pé do goleiro do Olaria.
Parecia que seria fácil e que o dia de festa estava completo. Contudo, no minuto seguinte, a impressão foi embora. Em um vacilo da zaga do Tricolor, Felipe arriscou da entrada da área e acertou o canto de Ricardo Berna, que nada pode fazer.
O gol de empate animou o time do Olaria. Atacando mais e com mais organização, o clube da Zona Norte encontrou um pênalti cometido por Valência, aos 17 minutos. Renan Silva bateu com categoria e virou o placar.
A equipe de Muricy, apesar de pressionada, soube lidar bem com o revés no placar. Aos 26 minutos, Deco achou uma linda enfiada para Fred. O artilheiro se desmarcou e com uma finalização colocada, empatou o jogo.
Depois do empate, o jogo continuou muito movimentado. Deco sentiu a coxa e foi substituído por Rodriguinho, que deu velocidade ao time. Contudo, o Olaria chegava com muito perigo nos contra-ataques e quase ampliou o placar com Renan Silva. Carlinhos salvou em cima da linha.
Quando parecia que acabaria empatado o pimeiro tempo, o Fluminense conseguiu aplicar uma nova virada. Mariano conseguiu um bom cruzamento com a perna esquerda. O atacante só escorou de cabeça e fez 3 a 2 para o Tricolor.
O segundo tempo começou com o Fluminense determinado a vencer a partida. E, com apenas um minuto de jogo, conseguiu ampliar. Depois de escanteio, Rodriguinho fez o quarto gol do clube das Laranjeiras.
A partir daí, a partida caiu em sua intensidade e o campeão brasileiro começou a administrar a partida. Mesmo assim chegou ao seu quinto gol: com um passe de Tartá, Rodriguinho acertou um bom chute no canto da meta do Olaria.
A festa estava completa, sacramentada e Fred, aos 30 minutos, foi substituido sob os aplausos e os cantos dos torcedores. Willians entrou em seu lugar. Marquinho ainda teve chance de aumentar o marcador aos 37 minutos, após cobrança de falta. Aí, com a fatura liquidada, foi só esperar o apito final.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário