Com grande atuação do pivô Bábby, equipe rubro-negra segue na ponta
As atenções do Limeira estavam naturalmente voltadas para Marcelinho. Na tentativa de evitar que o cestinha do Flamengo encontrasse facilidade para marcar muitos pontos, o campeão paulista acabou vendo outro jogador assumir tal função. O pivô Bábby foi dominante nos dois garrafões e ajudou sua equipe a alcançar a oitava vitória em dez jogos no NBB 3 com seus 29 pontos e 12 rebotes: 113 a 67 (58 a 36).
Os donos da casa fizeram da precisão ofensiva a melhor arma para se impor. Tinham também o trabalho facilitado pela marcação do time comandado pelo técnico Demétrius, que não conseguia fechar a porta para entrada dos jogadores rubro-negros em seu garrafão. Lá dentro, Bábby era dominante. O Limeira também desperdiçava ataques e via o Flamengo se distanciar: 32 a 20.
A equipe paulista voltou mais atenta na defesa, fazendo 5 a 0. Foi o suficiente para que o técnico Gonzalo Garcia parasse o jogo. Na volta à quadra, Bábby e Marcelinho trataram de frear a reação adversária, que se animava ao ver a diferença cair para apenas cinco pontos (36 a 31). Os dois receberam ainda a colaboração do americano Teague para construir uma frente confortável. Dos 58 pontos conseguidos pelo Flamengo contra os 36 do Limeira no primeiro tempo, o trio foi responsável por 45: Bábby (20), Teague (13) e Marcelinho (12).
Quando Bábby começava a puxar o ritmo de sua equipe no ínício do terceiro quarto, acabou sendo contido pela falta de luz na Arena. O Limeira ganhou mais tempo para tentar colocar ordem na casa e ganhar fôlego, já que não pôde contar com Diego (suspenso), Durelle Brown, Charles e André Bambu (lesionados) em seu rodízio. Após 23 minutos de paralisação, a partida foi retomada e o que se viu foi o Flamengo sobrar em quadra e o apagão do outro lado. A vantagem só fez crescer, com o anfitrião anotando 32 pontos contra apenas 18 do rival: 90 a 54.
Nos últimos dez minutos, Bábby foi para o banco com 29 pontos no bolso, e de lá viu seus companheiros continuarem a administrar o marcador. Teague e Marcelinho aproveitavam para se aproximar do pivô na pontuação (anotaram 25 cada). O Limeira não tinha o mesmo êxito. Os arremessos davam em aro. E assim ficou difícil tentar fazer com que a derrota fosse por um placar menos elástico. A essa altura, o Flamengo já tinha seu time reserva em ação e a liderança do campeonato sem ser ameaçada.
- Acho que o time começou a se adaptar ao estilo do técnico Gonzalo Garcia. Não só eu, mas todos os jogadores foram felizes hoje. Marcamos bem e jogamos muito focados no nosso objetivo - disse Bábby.
A rodada:
Joinville 92 x 66 Uberlândia
Bauru 114 x 69 Vitória
Flamengo 113 x 67 Limeira
Pinheiros 86 x 79 Franca
Minas 72 x 98 São José
Assis 64 x 68 Vila Velha
Paulistano 76 x 67 Araraquara
Bauru 114 x 69 Vitória
Flamengo 113 x 67 Limeira
Pinheiros 86 x 79 Franca
Minas 72 x 98 São José
Assis 64 x 68 Vila Velha
Paulistano 76 x 67 Araraquara
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário