quinta-feira, dezembro 23, 2010

SPORT É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, SEGUNDO A CBF

"É impossível o Flamengo ser campeão de 87", afirmou Ricardo Teixeira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, nesta quarta-feira, um evento para oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 até 1970, dos times vencedores da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa. Entretanto, a entidade ainda não reconhece o hexacampeonato brasileiro do Flamengo, mantendo o Sport como campeão nacional de 1987.
De acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o clube carioca pode perder as esperanças, pois não há chances de mudança a respeito deste troféu. "É impossível o Flamengo ser campeão de 87", afirmou, em entrevista ao Sportv.
O presidente, inclusive, afirmou que há uma liminar da Justiça Comum que impede que o Flamengo seja reconhecido como o campeão daquele ano. "Se não for cumprida, pode gerar até prisão", afirmou Teixeira.
Para tentar contornar a situação, Teixeira fez uma sugestão ao Flamengo. "Se o Flamengo acha que é campeão, tem que tentar reverter com quem decidiu. Tem que ir na Justiça Comum fazer o pedido", comentou.
Caso a decisão definitiva seja, mesmo, manter o Flamengo com apenas cinco títulos nacionais, os cariocas não poderão mais pleitear a "Taça das Bolinhas", que ficará com o São Paulo Futebol Clube, sendo o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro por cinco vezes depois de 1971. No momento, a Taça está em posse da Caixa Econômica Federal.
Fonte: RádioMetrópole.com
Por Joulle

Nenhum comentário: