segunda-feira, dezembro 06, 2010

BRASIL ABRE MUNDIAL FEMININO COM GOLEADA 14 a 0

Alcobendas (ESP) - A Seleção Brasileira começou bem sua campanha no I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta segunda-feira (6/12), o time verde e amarelo goleou a Venezuela por 14 a 0 no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha e já assumiu a liderança da chave A com três pontos.
Nesta terça-feira (7/11), as brasileiras voltam à quadra para enfrentar Portugal, que derrotou a Tailândia por 5 a 0 e também tem três pontos, mas estão em segundo por perderem nos critérios de desempate. O confronto contra as lusitanas será às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília) também no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero.
No início do jogo, o Brasil tinha posse de bola e tranqüilidade para criar, mas chutava pouco ao gol. A situação começou a mudar a partir do sétimo minuto, quando a ala Jéssika, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada na intermediária e chutou rasteiro para abrir o placar para a equipe brasileira.
Quando abriu o placar, o Brasil assumiu sua superioridade e soltou-se mais na partida. Dois minutos depois, o segundo gol saiu quando Jéssika chutou forte, a goleira Muñoz rebateu, e a fixo Cilene tocou para as redes e aumentou a vantagem. Em bom momento, as brasileiras marcaram o terceiro logo em seguida. A pivô Lú aproveitou nova rebatida da arqueira adversária edesviou a bola para o fundo das redes.
Com boa vantagem, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, mas foi só o time verde amarelo pressionar um pouco mais e os gols voltaram a sair. Depois de rápido contra-ataque, Lú tocou para Marcela fazer o quarto da equipe. O quinto foi anotado pela ala Vanessa, que recebeu a bola, dominou e chutou com perfeição. No fim da primeira etapa, Cilene fez boa jogada individual, driblou duas adversárias e fechou o placar parcial em 6 a 0.
Segundo tempo
Mesmo com boa vantagem e muito próximo da vitória, o Brasil não relaxou. Aos 24 minutos, Valéria foi até a linha de fundo e cruzou para Vanessa, que desviou e marcou o sétimo gol brasileiro na partida. Pouco depois, o oitavo tento surgiu quando a ala Gabi deu um toque sutil para anotar mais um.
A nove minutos do fim, a pivô Ju Delgado fazer disputou a bola com duas adversárias e contou com o desvio em uma venezuelana e para fazer o décimo gol. Na seqüência, Marcela recebeu passe na frente e tocou na saída da goleira adversária ampliar o marcador.
Sem se satisfazer, o Brasil seguiu no ataque e, depois de boa triangulação no ataque, Jéssika foi lançada em profundidade, driblou a goleira e tocou para o gol vazio, colocando o placar em 11 a 0. Logo depois, Lú triangulou com Vanessa, que chutou com força para fazer mais um.
A menos de dois minutos para o fim, Lú fez o seu segundo gol na partida ao finalizar com precisão. E, a um segundo do apito final, a pivô fez boa jogada pela direita do ataque e tocou para o meio da área. Livre de marcação, Jéssika tocou para as redes e fechou a goleada em 14 a 0.
Depois do jogo, o técnico Vander Iacovino mostrou satisfação com o resultado e a exibição do time. “O placar foi merecido pelo que a equipe produziu dentro de quadra. O time esteve bem, muito concentrado foi bem no ataque, nas movimentações e também na defesa, que marcou bem e concedeu poucos contra-ataques”, analisou.
Ficha técnica
Brasil 14 x 0 Venezuela
Local: Ginásio José Caballero – Alcobendas (Espanha)
Horário: 19h30 horas (horário local - 16h30 horário de Brasília)
Árbitro principal: Francisco Gutierrez (Espanha)
Árbitro auxiliar: Marcelino Blazques (Espanha)
Brasil: Jozi, Valéria, Marcela, Vanessa e Lú -Entraram: Cilene, Jéssika, Jessiquinha, Gaby, Taty, Giga Paraná e Ju Delgado- Técnico: Vander Iacovino
Venezuela: Muñoz, Peraza, Padilla, Camargo e Valera -Entraram: Conde, Rodriguez, Sanchez, Revilla, Gonzales, Pulido, Romero e Rojas-Técnico: Milagro Infante
Gols
Brasil: Jéssica (3); Vanessa (3); Marcela (2); Lú (2); Cilene (2); Valéria (1); Ju Delgado (1)
Cartões
Brasil: Jessiquinha (amarelo)
Venezuela: Valera (amarelo); Sanches (amarelo)
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: