segunda-feira, dezembro 06, 2010

CONGRESSO DO MUNDIAL FEMININO FOI REALIZADO NESTE DOMINGO (5)

Alcobendas (ESP) A cidade de Torrejón de Ardoz, na Espanha, sediou neste domingo (5/12) o Congresso Técnico do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. O local da reunião foi o Hotel Torre Hogar, que recebeu os organizadores do campeonato e os dirigentes das oito seleções participantes para o acerto dos últimos detalhes antes do início da competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, e o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, foram os representantes da delegação verde e amarela no congresso. Nele, foi apresentado oficialmente o regulamento da competição e foram discutidos pontos como a apresentação dos uniformes, horários de treinos e conferência de documentos das atletas.
No início da reunião, dirigentes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por meio de seu Comitê Nacional de Futsal (CNFS), e as autoridades das cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, sedes do torneio, deram boas-vindas aos participantes.
Além deles, o observador da Fifa, Peter Fousek, que irá acompanhar o torneio, também saudou os participantes e falou sobre a expectativa para o Mundial Feminino, que começa nesta segunda-feira (6/11). “O futsal feminino tem um futuro brilhante e essa competição é só o começo. Agradecemos a todos que aceitaram o convite, e à Federação Espanhola pelos esforços de realizar o torneio”, afirmou.
Treino
Paralelamente ao congresso técnico, a Seleção Brasileira fez um treino leve no Pavilhão José Caballero, em Alcobendas, local do primeiro jogo no Mundial Feminino. A estréia brasileira será nesta segunda, às 19h30 (horário local – 15h30 no horário de Brasília), contra a Venezuela.
Segundo o preparador físico João Romano, a atividade deste domingo serviu para recuperar as atletas da longa viagem até o país ibérico. “Elas estavam muito cansadas. A viagem foi longa e desgastante e, por isso, hoje optamos por um trabalho tático e pela recuperação mesmo”, explicou. Nesta segunda, o Brasil volta a treinar no local às 11 horas (horário local).
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: