sexta-feira, novembro 05, 2010

ATLÉTICO-PR VENCE NO SUFOCO, RESPIRA E AFASTA PALMEIRA DA BRIGA PELO G-4

Atlético-PR e Palmeiras realizavam um jogo repleto de erros, que caminhava para o empate morno na Arena da Baixada. Mas um gol de Nieto aos 39min do segundo tempo mudou a história da partida. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 sobre o rival alviverde e se manteve vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
Apesar de realizarem um confronto movimentado, ambos os times abusaram das falhas no ataque e criaram poucas chances, principalmente no segundo tempo. Apesar disso, os anfitriões foram levemente superiores e acabaram beneficiados pela postura mais ofensiva diante da retranca armada por Felipão.
“Foi muito importante ganhar esse jogo. Agora, temos que atuar da mesma forma fora de casa. Hoje precisávamos ganhar senão íamos ficar fora de toda a disputa que nos resta”, celebrou o argentino Nieto, que se redimiu com o gol após ser bastante vaiado pela torcida.
O resultado deixou o Atlético-PR com 50 pontos, agora na oitava colocação do Nacional.
O Palmeiras, por outro lado, ficou ainda mais longe da disputa pelos primeiros lugares, com três pontos a menos, em décimo lugar. "Temos que lutar enquanto tivermos chances. Ficou mais difícil, mas não impossível", avaliou Tinga após o apito final.
Os dois treinadores tiveram uma série de preocupações com desfalques para a partida desta quinta. Do lado alviverde, Luiz Felipe Scolari não pôde contar com seus dois principais jogadores, Kleber e Valdivia, além das baixas de Maurício Ramos, Vitor e Dinei. Sérgio Soares, por sua vez, perdeu atletas como Rhodolfo, Maikon Leite e Guerrón.
Quando o duelo começou, as duas equipes encontraram espaços na marcação e tiveram facilidade para criar boas chances de gol. Mas após os dez minutos iniciais, os rivais se acertaram na defesa e deixaram o jogo mais truncado.
Aos 21min, o árbitro anulou um gol de Tadeu com impedimento inexistente. Curiosamente, o juiz voltou a errar em lance parecido aos 34min, desta vez contra o Atlético-PR. Paulo Baier também mandou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o lance erroneamente e deixou placar inalterado até o intervalo.
“Precisamos manter mais a bola conosco. Estamos dando muitos chutões, falta tocar a bola mais na frente. Não estamos fazendo isso. O empate não serve para nenhum dos dois. O jogo está corrido, mas precisamos acertar isso”, comentou Baier a caminho do vestiário.
A etapa complementar começou sem mudança no panorama da partida. Aos poucos, o Atlético-PR tentou se impor sobre os visitantes, mas abusou dos erros nos passes o que irritou a torcida na Arena da Baixada.
A 15 minutos do fim, Felipão deixou claro que estava contente com o empate ao colocar o volante Pierre no lugar de Lincoln. Isso motivou os atleticanos a saírem para o ataque. E aos 39min, o atacante Nieto mostrou oportunismo para marcar e selar o triunfo dos anfitriões.
Fechada a disputa da 33ª rodada, as duas equipes se concentram na próxima jornada do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Atlético-PR vai até Volta Redonda para enfrentar o Flamengo, enquanto o Palmeiras retorna à Arena Barueri diante do Guarani.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: