sexta-feira, novembro 05, 2010

VETTEL LIDERA E RED BULLS DOMINAM SEGUNDA SESSÃO LIVRE PARA GP DO BRASIL

SÃO PAULO - Sebastian Vettel não precisou se esforçar muito novamente e fez o melhor tempo da sexta-feira nos treinos livres para o GP do Brasil 2010 de Fórmula 1. Na segunda sessão, com apenas 28 voltas - o que menos andou entre os que não tiveram problemas - ele fez 1min11s968.
O domínio da Red Bull se expressa novamente com seu companheiro, o australiano Mark Webber, cravando o segundo melhor tempo do dia, com 1min12s072. E nem precisou também de muitas voltas: completou 34.
Como a pista estava mais quente na tarde paulista - 41ºC, com 31ºC ambiente - os pilotos rapidamente puderam atingir um melhor desempenho, já que o aquecimento dos pneus chegava próximo do ideal facilmente. E assim todos baixaram seus tempos em comparação com a manhã.
A dupla de pilotos da Red Bull parecia não ter trabalho para isso. Webber quase igualou o melhor tempo da manhã logo no começo. Vettel baixou de 1min12s328 para 1min11s968 com 20 voltas completadas. Isso dominando apenas o primeiro setor - nos outros dois, as melhores marcas foram justamente de Webber e de, surpreendentemente, Robert Kubica (Renault).
Os dois carros da equipe austríaca continuavam acompanhados de perto pelas McLaren de Hamilton e Button. O campeão mundial de 2008 fez o quarto melhor tempo, com 1min12s656, enquanto que o atual campeão da categoria foi o sétimo colocado, com 1min13s206.
Bom e ruim. Quem tentava se aproximar eram as Ferraris, mas o dia continuou longe do ideal. Fernando Alonso tentava descobrir o que tinha acontecido na primeira sessão (quando seu carro parou na reta oposta) e aproveitou o quanto pôde na pista, para andar. Seu esforço na pista lhe valeu o terceiro melhor tempo: 1min12s072.
A situação, desta vez, ficou ruim para Felipe Massa. Em busca do melhor desempenho escapou da pista, e teve ainda mais problemas: quando faltava pouco menos de meia hora para o fim da sessão, foi sua vez de parar na reta oposta, pois sua Ferrari simplesmente perdeu desempenho e não acelerava. O brasileiro, neste momento, tinha o terceiro melhor tempo (1min12s677). Ficou, no fim, em sexto.
Para trás. Como esperado - pelo equipamento que possuem - Lucas di Grassi (Virgin) e Bruno Senna (HRT) não fizeram tempos bons. O piloto da equipe britânica fez seu melhor tempo com 1min15s433 - ficando em 21.º lugar -, enquanto que o da equipe espanhola fez 1min16s070, ficando em 22.º lugar. Atrás deles: Christian Klien (HRT), que fez 1min16s082, e Timo Glock (Virgin) que fez 1min16s150.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: