domingo, dezembro 26, 2010

TOURÃO: UMA NOVA FORÇA DO INTERIOR NA SÉRIE-A3

O destaque ficou para o Red Bull, que chegou endinheirado, investiu no elenco, comissão, entre outros, e abocanhou a taça
Campinas, SP, 24 (AFI) - Chegamos a mais um final de ano, e o Portal Futebol Interior traz o especial sobre como foi o Campeonato Paulista da Série de 2010. O destaque ficou para o Red Bull, que chegou endinheirado, investiu no elenco, comissão, entre outros, e abocanhou a taça da competição. O destaque negativo foi para a tradicional Portuguesa Santista, rebaixada à Segundona de 2011.
Desde o início da competição, o Red Bull mostrou sua força, e terminou a primeira fase na liderança, com 40 pontos, seguido de perto por Comercial e Ferroviária. Nesta fase, os oito melhores passaram com o sonho de conseguir o acesso, e foram divididos em dois grupos, com quatro clubes cada.
Na segunda fase, mais uma vez, o Red Bull mostrou sua força. Mesmo tendo um pouco mais de dificuldades, o time terminou em primeiro lugar, com 11 pontos, jogando ao lado de Palmeiras-B, Penapolense e Juventus. O Verdinho da capital foi o outro que conseguiu a vaga na A2, ficando na vice-liderança.
Quem fez a decisão contra o Red Bull foi a Ferroviária. A Locomotiva conseguiu ser a melhor do seu grupo, e ficou em primeiro, com 13 pontos. O XV de Piracicaba ficou com a outra vaga, enquanto Comercial e XV de Jaú tiveram o sonho adiado.
Na decisão
Nas duas decisões, o Red Bull deu show. Jogando com a vantagem do empate, fez a primeira partida em Araraquara, e não deu chances à Ferrinha, goleando por 3 a 0. Depois, no jogo de volta, na cidade de Campinas, fez muito bem a lição de casa, venceu por 3 a 2, e faturou o caneco.
Ao levantar a taça da Série A3, o Red Bull consagrou uma campanha brilhante na competição. O clube campineiro disputou 27 jogos ao longo de toda a competição, e conseguiu nada menos que 17 vitórias, seis empates, e apenas quatro derrotas.
Rebaixados
Mas nem tudo foi festa no Campeonato Paulista da Série A3 de 2010. O rebaixamento veio, e pegou quatro times que não montaram uma boa estrutura, e participaram da competição apenas para cumprir tabela. Bandeirante, Olímpia, Portuguesa Santista e Força terão que jogar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que começa próximo do meio de 2011.
O Bandeirante fez, disparado, a pior campanha, com apenas duas vitórias, e ficando na lanterninha, com oito pontos. O Olímpia seguiu de perto, com 16 pontos, enquanto Força e Portuguesa Santista lutaram até a última rodada, mas ainda sim, tiveram que amargar mais uma degola na história.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: