quinta-feira, novembro 24, 2011

JUÍNA VENCE E DEFINE CLASSIFICADOS DO GRUPO B

Alemão comemora seu gol na partida contra São Francisco do Conde
Alemão
Paulo Afonso (BA) - Juína (MT) conquistou nesta quinta-feira (24/11) a classificação para as semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A vaga veio depois de uma vitória por 5 a 3 sobre São Francisco do Conde (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), pela terceira rodada do grupo B da competição.
Além de Juína, o Cruzeiro (RN) também está classificado, pois as equipes possuem, respectivamente, oito e sete pontos e não podem mais ser alcançados pelos adversários. Nesta sexta-feira (25/11), o time norte-rio-grandense tem a chance de assumir a liderança da chave. Para isso, tem que vencer São Francisco do Conde, às 19 horas. Juína já disputou os quatro jogos e está de folga. Já os baianos têm dois pontos e estão em terceiro lugar.
Para o técnico mato-grossense, a tranquilidade foi fundamental para a vitória da equipe. “Parecia um jogo tranquilo, mas o time deles sempre reage bem e busca sempre o empate. Tivemos tranquilidade para segurar a pressão e soubemos fazer o gol na hora certa. Acabamos sofrendo uma pressão, mas o time foi feliz e conquistou essa vitória”, analisou.
Juína entrou em quadra para buscar a vitória e a classificação antecipada. Melhor organizado em quadra, o time mato-grossense conseguiu ter mais posse de bola e levar mais perigo do que o adversário. Porém, nas primeiras chances criadas, a equipe do Centro-Oeste parou nas defesas do goleiro Macaquinho.
Aos 7min55, o arqueiro baiano nada pôde fazer quando Tata fez boa jogada e chutou forte, abrindo o placar para Juína. Mesmo em vantagem, o time mato-grossense continuou no ataque e abriu vantagem. Aos 11min16, Alemão marcou o segundo e, aos 16min31, Evair fechou o marcador da primeira etapa em 3 a 0.
No segundo tempo, Juína deu a impressão de que dominaria novamente o confronto. Logo aos 21min53, Fumaça percebeu o goleiro-linha adiantado e chutou de longe, anotando o quarto dos mato-grossenses. Apesar do erro, São Francisco do Conde usou bem a estratégia e começou a ameaçar a vitória do rival.
O nome da reação baiana foi Renê, que acertou dois chutes fortes em sequência e recolocou a equipe na partida. Porém, Juína voltou a equilibrar o confronto e, aos 33min16, Beija Beija teve a chance e não desperdiçou, abrindo três gols de vantagem para o time mato-grossense. Sem desistir, São Francisco do Conde voltou a pressionar e, aos 36min, Charles completou para as redes, mas a reação terminou nisso.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: