quinta-feira, novembro 24, 2011

CASO BOTAFOGO NÃO ACERTE COM PAULO AUTUORI, OSWALDO DE OLIVEIRA É SEGUNDA OPÇÃO

Oswaldo de Oliveira é um nome que agrada o Botafogo, mas Autuori é o favorito
Paulo Autuori
Com a demissão de Caio Júnior, a diretoria do Botafogo começou a vasculhar o mercado para contratar um novo treinador para a equipe. Paulo Autuori, atualmente na seleção olímpica do Qatar, é a primeira opção. Caso o treinador, campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995, não acerte para ser o comandante alvinegro em 2012, o clube já tem “um plano B”. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, do Japão, com contrato até o fim deste ano.
O desejo da diretoria e da torcida é contar novamente com Paulo Autuori a frente do time, pela quinta vez (1986, 1995, 1998 e 2001). O treinador, no entanto, está à frente do projeto de classificar a seleção olímpica do Qatar para os jogos de Londres. Apesar de seu contrato estar firmado até maio de 2012, existe a possibilidade do Qatar ser desclassificado precocemente, o que favoreceria um acerto com o Botafogo.
Paulo Autuori é conhecido por não abandonar seus contratos. Ciente da situação, a diretoria do Botafogo correu atrás e chegou a um consenso quanto à segunda opção. Jorginho, da Portuguesa, e Marcelo Oliveira, do Coritiba, foram sondados, mas o grande favorito, em caso de uma negativa com Autuori é, de fato, Oswaldo de Oliveira. O treinador está no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, e revelou o desejo de voltar ao Brasil.
O próximo treinador do Botafogo, independente de quem seja, comandará a equipe a partir de 2012 em diante. Nos dois últimos jogos deste Campeonato Brasileiro, o time será comandado pelo preparador de goleiros e técnico interino, Flávio Tenius. Com 55 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação e está fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo da equipe será contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: