domingo, setembro 25, 2011

THOMÁS UM JOVEM TALENTO RUBRO NEGRO À SER OBSERVADO MELHOR

Técnico diz que Diego Maurício começa a recuperar espaço, abre brecha para Thomás, e volta a dizer que meta principal é vaga na Libertadores

Thomás
Fim de jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores comemoram a vitória sobre o América Mineiro como se fosse final de campeonato. Também, pudera. O time pôs fim a um jejum de dez partidas sem vitória e volta a entrar na briga pelo G-5 do Brasileirão. Com fisionomia mais aliviada, o treinador elogiou o empenho dos jogadores - ainda que no primeiro tempo a equipe tenha sido apática. A torcida, apesar das vaias ao time e a ele mesmo. Os jovens Diego Maurício e Thomás, que podem ocupar maior espaço no time. Procurou explicar a formação defensiva que montou no início da partida. E voltou a frisar que a meta principal é a vaga à Libertadores.
- A vitória foi importante. Os caras estão tentando, trabalhando. Às vezes a bola não entra. O gol para entrar foi duro. Até a bola encontrar a cabecinha do Thiago foi duro. A vitória foi fundamental, não importa como. Dei ênfase antes do jogo e na palestra. O Flamengo tem um projeto, alguma coisa que ele quer. Nós todos temos de ser cobrados. Tínhamos de ser cobrados pelo projeto de ir à Libertadores. Se ganharmos o campeonato, ótimo, mas o projeto macro é a competição sul-americana. Uma vitória não muda o nosso discurso.
O treinador tentou explicar a formação defensiva, com três volantes - Airton, Maldonado e Renato -, dois meias - Thiago Neves e Bottinelli - e apenas Jael no ataque.
- Todo mundo achou que contra o América, que é o lanterna, seria fácil. Mas o campeonato é muito difícil, muito pesado. A competição não está definida para ninguém. Montei a equipe daquela forma no primeiro tempo porque queria um time mais cauteloso, equilibrado, que trocasse passes. Quando a fase é ruim, você não pode ficar inventando. E eu tinha possibilidade de mudança. Aconteceu a vantagem deles, e eu tinha 45 minutos para decidir o jogo. Fiz as três substituições de uma vez (Diego Maurício, Thomás e Deivid entraram) para dar velocidade e colocar a equipe deles para trás. Os jogadores conseguiram fazer o resultado. Eles correram, lutaram muito e conseguiram mudar o jogo.
Dos três que entraram, Diego Maurício e o jovem Thomás ficaram em alta com o treinador.
- Você tem um elenco à disposição para mexer com a equipe. Não quer dizer que tenha que mudar já para o próximo jogo, mas você vê um menino como o Thomás chegando com a possibilidade de entrar outras vezes... Diego Maurício volta a recuperar o espaço. Importante é ter os jogadores querendo ocupar espaço.
Por fim, o técnico elogiou a torcida, que o vaiou junto com time no fim do primeiro tempo.
- Quero enaltecer a torcida. Ela tem dado confiança ao trabalho. Pediu que os jogadores demonstrassem raça e eles demonstraram. Eles querem o que nós também queremos. Agradeço ao torcedor pelo apoio.
O Flamengo tem 41 pontos e está em sexto. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos contra o América, retornam. Willians ficou fora por conta das fortes dores musculares, mas terá uma semana para se recuperar. O grupo terá dois dias de folga e volta a treinar na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, às 10h.    
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: