domingo, setembro 25, 2011

PETROLINA VENCE MANGABEIRA E COMEMORA O ACESSO

Shirley fez três gols na partida e chegou a 11 tentos na competição
Shirley
Contagem (MG) - O Petrolina (PE) está na final da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-20 feminina. A vaga foi consolidada com a vitória sobre o Mangabeira (PB), por 6 a 3, na tarde deste sábado (24/9), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Além de credenciar as pernambucanas para a disputa do título, o triunfo garantiu o acesso ao estado de Pernambuco à Divisão Especial do campeonato na temporada 2012.
Agora as nordestinas aguardam o vencedor do confronto entre Ninho de Águias (AM) e Fluminense A.C. (RJ), que fazem a segunda semifinal, logo na sequência da programação de jogos do dia, às 17h30. O vencedor, assim como o time de Pernambuco, garante o respectivo estado que representa na Divisão Especial da Taça Brasil da categoria no próximo ano.
A decisão do título ocorre neste domingo (25/9), às 11 horas, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Após boa jogada de Jéssica, Shirley recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, aos 10min58. Logo na sequência, Shirley mostrou oportunismo, aproveitando um rebote para fazer o segundo das pernambucanas, aos 11min06, obrigando o técnico paraibano, Maximiano Andrade, a fazer um pedido de tempo.
O Petrolina chegou ao terceiro gol aos 12min16. Priscila recebeu passe de Shirley e tocou na saída da goleira Lais. Jéssika descontou para o clube de João Pessoa, cobrando um tiro livre sem barreira da marca dos dez metros, aos 16min18. Porém, as pernambucanas trataram de esfriar o ímpeto rival voltando a balançar as redes, aos 17min37, com Jéssica.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Dallas fez mais um para a equipe da Paraíba, aos 22min11. Mais uma vez o Mangabeira sofreu um tento logo após marcar o seu, desta feita Shirley voltou a balançar as redes, fazendo o quinto do Petrolina, aos 23min15.
Com o placar em 5 a 2, o confronto permaneceu aberto, com as duas goleiras aparecendo bem. Jéssika voltou a marcar para as paraibanas aos 28min39, em um chute cruzado. A tarde, no entanto, era mesmo do Petrolina, que consolidou a classificação com um gol de Jéssica, aos 30min18, fechando a contagem em 6 a 3.
“Tivemos calma para trabalhar a bola. Priorizamos a marcação e fomos eficientes nos contra-ataques, isto foi fundamental para a nossa vitória”, destacou a ala Jéssica, principal artilheira da Taça Brasil com 12 gol. “Conseguimos mais um objetivo que foi o acesso para a Divisão Especial. Agora vamos tentar manter o bom nível de atuação para buscar o título”, complementou Jéssica.
No time paraibano, Dallas sintetizou os motivos do revés na semifinal: “Não conseguimos marcar bem e elas souberam aproveitar nossos erros”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: