Técnico lembra que o meia precisa jogar para render tudo o que pode
Depois de uma semana de treinos físicos e técnicos, Thiago Neves, enfim, estreou com a camisa do Flamengo. O camisa 7 rubro-negro foi apenas discreto na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, nesta quarta-feira, em Macaé, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo, teve dificuldades nos passes e nem sequer estava em campo quando o atacante Wanderley fez os dois gols. O meia foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo e demonstrou cansaço pela falta de ritmo.
- Foi normal para quem vinha parado e estava só treinando. Sentiu dificuldade no segundo tempo. Foi contratado para jogar. A sequência vai dizer se vai bem ou não. Tenho de botar ele para jogar, conversar. A formação inicial teve praticamente três atacantes - comentou Luxemburgo
O treinador não gostou do desempenho do time no primeiro tempo, principalmente a partir do momento em que a equipe ficou com um jogador a mais. O atacante Felipe foi expulso, mas o Fla não soube aproveitar.
- O Americano marcou muito no primeiro tempo, teve um jogador expulso, coloquei mais um atacante, mas eles continuaram na marcação homem a homem. Os volantes e os zagueiros passaram a sair muito, ficamos expostos. No intervalo, eu corrigi. Era um jogo de um drible, de paciência, de uma bola parada. O segundo tempo foi bom. Gostei do estádio, da participação da torcida, fica bem próxima, esquenta bastante o jogo.
A delegação rubro-negra retorna na noite desta quarta ao Rio, em voo fretado. Nesta quinta, os jogadores voltam a trabalhar no Ninho do Urubu, às 17h. Os reservas e aqueles que não participaram de toda a partida contra o Americano vão disputar um jogo-treino contra os garotos da base, inclusive Ronaldinho Gaúcho.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário