quinta-feira, janeiro 27, 2011

LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO - FOI BOM, MAIS PODERIA TER SIDO MELHOR

O resultado foi bom para o Tricolor, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim se classifica para a fase de grupos

Campinas, SP, 26 (AFI) - O Grêmio deu um grande passo para assegurar presença na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho empatou com o Liverpool-URU, por 2 a 2, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela partida de ida da Pré-Libertadores. André Lima e Douglas fizeram os gols do Grêmio, enquanto Franco e Guevara marcam para o time uruguaio. Todos os quatro gols saíram no primeiro tempo.
O resultado foi bom para o Tricolor, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim se classifica para a fase de grupos. No entanto, o Grêmio esteve duas vezes na frente do placar e perdeu a chance de voltar ao país com uma vantagem ainda maior na bagagem.
O jogo de volta está marcado para o dia dois de fevereiro, às 22 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Quem passar deste confronto fará parte do Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Júnior, da Colômbia, Oriente Petrolero, da Bolívia, e León de Huánuco, do Peru.
Primeiro tempo eletrizante
O jogo começou com tudo e o Grêmio abriu o placar logo aos seis minutos. André Lima aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. A bola bateu nas costas do goleiro Matías e morreu no fundo das redes. O início deu a impressão que o time brasileiro venceria com facilidade, mas não foi isso que se viu.
O Liverpool não sentiu o gol e deixou tudo igual três minutos mais tarde. Franco cobrou falta de forma despretensiosa, mas encobriu Victor, que falhou no lance. O jogo era veloz e o guerreiro Grêmio foi buscar o segundo gol aos 13 minutos. Douglas cobrou falta na área, André Lima tentou desviar de cabeça mas não lancaçou a bola e enganou o goleiro uruguaio.
Mesmo na frente do placar, o Tricolor seguia pressionando em busca do terceiro, mas quem balançou as redes foi o Liverpool, aos 25 minutos. Guevara aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito de Victor, que não alcançou. A bola parada era a tônica do jogo, e os quatro gols até então saíram desta forma.
No final do primeiro tempo o Grêmio teve mais presença ofensiva e por pouco não fez o terceiro no último minuto. Após levantamento para a área, Júnior Viçosa apareceu em posição duvidosa e cabeceou para boa defesa do goleiro Matías Castro no canto direito.
Jogo cai tecnicamente
Na volta do intervalo o Grêmio quase repetiu o feito do primeiro tempo e por pouco não balançou a rede aos três minutos. Lúcio recebeu pela na esquerda da grande área, avançou e soltou uma bomba, que explodiu na trave direita. O troco do time uruguaio veio aos 12 minutos, num chute da entrada da área de Franco. Victor se esticou todo e caiu no canto direito para fazer a defesa.
O jogo era equilibrado e as duas se revezavam na chegada ao ataque. Diferente do que era imaginado pelo Grêmio, o Liverpool endureceu o confronto. Aos 29 minutos o atacante André Lima se enroscou com o goleiro Matías Castro na grande área, dando início a uma grande confusão dentro de campo. Depois, o que se viu foi as duas equipes tentando chegar ao ataque, sem sucesso.
Ficha Técnica
Liverpool-URU 2 x 2 Grêmio
Local: Estádio Belvedere, em Motevidéu, no Uruguai.
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Auxiliares: César Franco-PAR e Darío Gaona-PAR
Cartões amarelos: Paulão, Rafael Marques, André Lima e Gílson (Grêmio); Souza Motta, Carlos Macchi, Blanes e Alfaro (Liverpool)
Gols: André Lima, aos 6'/1T e Douglas, aos 13'/1T (Grêmio); Franco, aos 6'/1T e Guevara, aos 25'/1T (Liverpool)
Liverpool-URU
Matías Castro; Souza Motta, Juan Alves, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Maurício Felipe, Carlos Macchi, Hernán Figueiredo (Silveira) e Maureen Franco (Figueroa); Nicolás Guevara (Blanes) e Emiliano Alfaro.
Técnico: Eduardo Favaro
Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Gílson (Diego Clementino); Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins).
Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

Nenhum comentário: