sábado, setembro 03, 2011

TORNEIO DE BASQUETE REÚNE CADEIRANTES EM PONTA GROSSA


Cinco equipes já confirmaram participação do II Torneio Jamal Farjallah Bazzi, denominado também de Torneio Paranaense de Basquete sobre Cadeira de Rodas. A competição, que será realizada em Ponta Grossa, entre os dias 16 e 18 de setembro, é uma promoção da equipe dos Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa e da Prefeitura Municipal da cidade.
A idéia inicial do coordenador técnico, Ben Hur Chiconato foi a de convidar somente equipes do Paraná, com o objetivo de fomentar o basquete sobre rodas no estado. “Neste ano somente Guarapuava realizou um evento nos mesmos moldes, e foi muito importante para o desenvolvimento da modalidade no estado. Infelizmente há dois anos somente algumas equipes estão promovendo eventos similares, e esta é a única forma dos times se manterem vivos”, comenta o também técnico da equipe ponta-grossense. Segundo ele, o apoio dado pelo Secretário de Esportes Marcelo Martins foi fundamental para a realização do evento, que nesta terça-feira (30/8) já teve a presença garantida de cinco equipes: Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa, ADFP Fênix, de Curitiba, Black Snake, de Foz do Iguaçu, UEM/Maringá e ADFG/Guarapuava. “São as principais forças do estado, prova disso é que o Fênix é o atual campeão paranaense, Foz do Iguaçu foi vice-campeã estadual, os Tubarões ficaram com o terceiro lugar, e Maringá na quarta posição em 2009. Certamente será um grande campeonato”, projeta Ben Hur.
O evento serve como parte das comemorações do aniversário de Ponta Grossa, e também é o mês em que Jamal Farjallah Bazzi, que empresta seu nome ao Ginásio do Deficiente, estaria completando mais um ano de vida.
O II Torneio Jamal Farjallah Bazzi contará com arbitragem especializada, vinda de Santa Catarina. A organização também contratou um classificador funcional, profissional importante em qualquer evento de nível. Os times interessados poderão confirmar presença até esta quarta-feira (31/8). Após isto, será apresentada uma proposta para disputa da competição de forma que as equipes possam jogar o maior número de vezes possível.
CURSO DE ARBITRAGEM PARA BASQUETE SOBRE CADEIRA DE RODAS
A organização do Torneio Jamal Farjallah Bazzi está propondo a realização de um curso para profissionais e pessoas interessadas na arbitragem do basquete sobre cadeira de rodas. Seria o primeiro curso do gênero a ser realizado no Paraná. Para o técnico Ben Hur Chiconato é uma oportunidade única, pois não existem árbitros especializados no estado, e toda a equipe que vai trabalhar na competição em Ponta Grossa está vindo de Santa Catarina.
O curso será ministrado por Rogério Marques Leite e Leandro Sehnem, ambos árbitros da Condeferação Brasileira de Basquete sobre cadeira de rodas. As pessoas interessadas devem fazer contato através do telefone (42) 8803-0003 ou e-mail benhurchiconato@yahoo.com.br. O curso só será realizado se obtiver um número mínimo de 30 inscritos. O dirigente alerta: “no ano que vem deveremos ter no Paraná o PARAJAP’s – Jogos Paradesportivos do Paraná, e este é mais um leque que se abre para os profissionais da área.
Fonte: RadioGol.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: