Cinco equipes já confirmaram participação do II Torneio Jamal Farjallah Bazzi, denominado também de Torneio Paranaense de Basquete sobre Cadeira de Rodas. A competição, que será realizada em Ponta Grossa, entre os dias 16 e 18 de setembro, é uma promoção da equipe dos Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa e da Prefeitura Municipal da cidade.
A idéia inicial do coordenador técnico, Ben Hur Chiconato foi a de convidar somente equipes do Paraná, com o objetivo de fomentar o basquete sobre rodas no estado. “Neste ano somente Guarapuava realizou um evento nos mesmos moldes, e foi muito importante para o desenvolvimento da modalidade no estado. Infelizmente há dois anos somente algumas equipes estão promovendo eventos similares, e esta é a única forma dos times se manterem vivos”, comenta o também técnico da equipe ponta-grossense. Segundo ele, o apoio dado pelo Secretário de Esportes Marcelo Martins foi fundamental para a realização do evento, que nesta terça-feira (30/8) já teve a presença garantida de cinco equipes: Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa, ADFP Fênix, de Curitiba, Black Snake, de Foz do Iguaçu, UEM/Maringá e ADFG/Guarapuava. “São as principais forças do estado, prova disso é que o Fênix é o atual campeão paranaense, Foz do Iguaçu foi vice-campeã estadual, os Tubarões ficaram com o terceiro lugar, e Maringá na quarta posição em 2009. Certamente será um grande campeonato”, projeta Ben Hur.
O evento serve como parte das comemorações do aniversário de Ponta Grossa, e também é o mês em que Jamal Farjallah Bazzi, que empresta seu nome ao Ginásio do Deficiente, estaria completando mais um ano de vida.
O II Torneio Jamal Farjallah Bazzi contará com arbitragem especializada, vinda de Santa Catarina. A organização também contratou um classificador funcional, profissional importante em qualquer evento de nível. Os times interessados poderão confirmar presença até esta quarta-feira (31/8). Após isto, será apresentada uma proposta para disputa da competição de forma que as equipes possam jogar o maior número de vezes possível.
CURSO DE ARBITRAGEM PARA BASQUETE SOBRE CADEIRA DE RODAS
A organização do Torneio Jamal Farjallah Bazzi está propondo a realização de um curso para profissionais e pessoas interessadas na arbitragem do basquete sobre cadeira de rodas. Seria o primeiro curso do gênero a ser realizado no Paraná. Para o técnico Ben Hur Chiconato é uma oportunidade única, pois não existem árbitros especializados no estado, e toda a equipe que vai trabalhar na competição em Ponta Grossa está vindo de Santa Catarina.
O curso será ministrado por Rogério Marques Leite e Leandro Sehnem, ambos árbitros da Condeferação Brasileira de Basquete sobre cadeira de rodas. As pessoas interessadas devem fazer contato através do telefone (42) 8803-0003 ou e-mail benhurchiconato@yahoo.com.br. O curso só será realizado se obtiver um número mínimo de 30 inscritos. O dirigente alerta: “no ano que vem deveremos ter no Paraná o PARAJAP’s – Jogos Paradesportivos do Paraná, e este é mais um leque que se abre para os profissionais da área.
Fonte: RadioGol.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário