sábado, setembro 03, 2011

NO RETORNO À COPA DO MUNDO, DAIANE SE GARANTE NA FINAL DO SOLO EM GHENT

Brasil vai disputar outras cinco medalhas na Bélgica: Diego Hypolito (solo e salto), Jade Barbosa (salto), Adrian Gomes (salto) e Arthur Zanetti (argolas)
Daiane dos Santos
Depois de três anos, Daiane dos Santos voltou, em Ghent, a disputar uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística. E arrematou uma final no solo, seu aparelho preferido. A gaúcha, que passou por cirurgias no joelho e recebeu uma suspensão por doping, se classificou em segundo à decisão na Bélgica, no domingo. O Brasil garantiu outras cinco finais: Diego Hypolito foi primeiro no solo e sétimo no salto. Jade Barbosa liderou no salto, prova em que Adrian Gomes foi quarta. Arthur Zanetti passou em quinto nas argolas.
A última participação de Daiane na Copa do Mundo tinha sido em Tinajin, na China, em maio de 2008. Ela voltou a competir com a seleção brasileira apenas em junho deste ano, no Torneio Internacional de Natal. E foi ouro no solo. A etapa belga é último desafio antes do Mundial, em Tóquio, e dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, em outubro.
Depois de ficar em 14ª nas paralelas em Ghent, Daiane foi para o solo, aparelho em que conquistou o título mundial em 2003. Somou 13,700 pontos, contra 14,025 da ucraniana Mariya Livchikova.
No salto, Jade fez 14,450 pontos e liderou sem dificuldades as eliminatórias. A mexicana Alexa Moreno (14,212) e a russa Maria Paseka (14,062) vieram atrás. Adrian foi a quarta, com 13,962. Jade ficou ainda em décimo na trave, 11º no solo e em 13º nas paralelas.
Diego fez 15,950 pontos no solo, contra 17,750 do chinês Kai Zou. No salto, arrematou a sétima vaga, com 15,437. O primeiro colocado foi o ucraniano Igor Radivilov, com 16,000. No cavalo com alças, ele ficou em 19º. Zanetti foi o quinto nas eliminatórias das argolas.
- Competi bem. Final de solo e salto amanhã - escreveu Diego em sua página em uma rede social.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: