quarta-feira, setembro 28, 2011

SELEÇÃO FEMININA INICIA TREINOS VISANDO O 4º SUL-AMERICANO

A seleção brasileira feminina de futsal, que é comandada pelo técnico Vander Iacovino, iniciou a preparação visando à estreia no Sul-Americano da modalidade deste ano. O campeonato será disputado em Maracay, na Venezuela, entre os dias 07 e 14 do próximo mês.
As atletas, quatorze ao todo, ficarão reunidas no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos (Caucaia – CE) até 03 de outubro – o embarque para a Venezuela será no dia seguinte. Visando a estreia contra a Bolívia (7/10), as brasileiras irão treinar praticamente todos os dias em dois períodos. Brasil e Bolívia estão no grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai e Equador.
De acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções, o elenco brasileiro está completo e sem problemas. “O grupo está todo reunido, atletas e comissão técnica já desembarcaram normalmente. A seleção feminina está completa”, disse o dirigente.
Nesta quarta-feira (28), o selecionado brasileiro, que está em busca de seu quarto título consecutivo Sul-Americano da categoria, trabalha em dois turnos – matutino e vespertino. Ontem, data da apresentação, as jogadoras foram submetidas aos primeiros exames médicos e testes físicos.
No fim deste ano, em Dezembro, as brasileiras terão mais um importante desafio pela frente: o 2º Torneio Mundial de futsal. A competição (a primeira edição, disputada na Espanha, foi vencida pelo Brasil) será realizada em solo brasileiro, no Estado do Pernambuco.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: