quarta-feira, setembro 28, 2011

PARA MANO MENEZES, JOGO DESTA NOITE É DECISÃO

O troféu em disputa é simbólico, a Fifa trata o jogo como amistoso e o rival é o time B da Argentina, sem Messi.

Feitas as ressalvas, a partida de hoje às 21h50, no Mangueirão, vale muito para Mano Menezes e para a seleção brasileira formada por jogadores que atuam no país.
O técnico tem a chance de derrotar pela primeira vez um adversário da elite do futebol mundial. A equipe dirigida por Mano perdeu para Argentina A, França e Alemanha.
E não conseguiu vencer a Holanda em Goiânia e a Argentina B em Córdoba --esta, no primeiro jogo do "Superclássico das Américas", disputado há duas semanas.
Mano também carrega nas costas o fracasso na Copa América, em que o Brasil só venceu um dos quatro jogos que disputou e acabou eliminado pelo Paraguai nas quartas de final do torneio.
Para os atletas, é uma chance de cavar lugar na "seleção principal", da qual fazem parte também os jogadores que estão na Europa.
Hoje, são integrantes dela o goleiro Jefferson, os zagueiros Réver e Dedé, os meias Oscar e Lucas e os atacantes Fred, Neymar e Ronaldinho.
Estes oito atletas, que estão em Belém, foram convocados para os próximos amistosos, contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, partidas em que também estarão os "europeus".
Poderiam ser dez se não fosse pelas lesões do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Leandro Damião, considerados hoje titulares da seleção, seja ela A ou B.
Não é o mesmo que acontece na equipe da Argentina.
O técnico Alejandro Sabella chamou 24 atletas para os primeiros compromissos de sua seleção pelas eliminatórias para a Copa de 2014 --o Brasil não disputa o qualificatório por ser sede.
Nenhum atleta do futebol argentino foi convocado.
Essa diferença escancara o abismo entre os Nacionais de Argentina e Brasil.
"Nós temos uma capacidade maior de reter talentos e de repatriar jogadores", comentou Mano, que convocou três jogadores estreantes para o jogo de hoje: o zagueiro Emerson, do Coritiba, o meia-atacante Elkeson, do Botafogo, e Borges, do Santos.
Do outro lado, o argentino Sabella manteve a base formada por atletas do Vélez Sarsfield e do Estudiantes, mas chamou três "brasileiros": o meia Montillo, do Cruzeiro, e os volantes Bolatti e Guiñazu, do Inter. O meia D'Alessandro, também do Inter, foi cortado por lesão.
NA TV
Brasil x Argentina
21h50 Globo e SporTV
Fonte: Folha.com
Por Joulle

Nenhum comentário: