quarta-feira, setembro 28, 2011

JOGADORES SÃO EXPULSOS POR USO DE "CUECA ERRADA" NA INGLATERRA

Cinco jogadores do Bath City foram expulsos porque o árbitro considerou que suas roupas de baixo eram inapropriadas. A equipe disputava na última terça-feira, contra o Newport's County, a primeira partida do qualificatório da Copa da Juventude da Inglaterra, um torneio júnior.
A informação foi dada pelo site da TV inglesa BBC.
As leis do futebol dizem que a roupa de baixo de um atleta deve ser da mesma cor do calção. Mas, segundo o juiz Darren Adie, os jogadores do Bath usavam cuecas brancas, visíveis sob o calção preto.
Após perceber a irregularidade, o juiz expulsou o zagueiro Billy Cooper. E depois, começou uma inspeção em campo. Outros quatro atletas receberam cartão vermelho pelo mesmo motivo, dois deles reservas. Indignado com a situação, o diretor do time Billy Clark protestou e também foi expulso.
O Bath City acabou sendo goleado por 6 a 0 e eliminado do torneio.
"Foi muito surreal", disse à BBC Paul Williams, outro cartola do Bath. "Regras são regras, mas a arbitragem não agiu como deveria ter agido em uma partida entre jovens. Por que os juízes não observaram as cores antes do jogo começar?".
Através de seu site oficial, o clube disse que publicará um comunicado sobre o assunto, mas terá cuidado para não constranger seus atletas.
"Devido aos eventos controversos que ocorreram na partida, e ao fato de que a grande maioria dos jogadores envolvidos eram menores de 18 anos, nós não faremos isso agora."
Fonte: Folha.com
Por Joulle

Nenhum comentário: