sexta-feira, dezembro 16, 2011

CRB-AL CONTRATA RODRIGO BARROS, DO SÃO PAULO PARA 2012

Zagueiro está animado com a chance no novo integrante da Série B
Rodrigo Barros
Maceió, AL, 16 (AFI) - Após o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do CRB resolveu fortalecer o elenco para a temporada 2012. A mais nova aquisição do clube alagoano é o zagueiro Rodrigo Barros.
Com apenas 24 anos, o zagueiro tem os direitos federativos presos ao São Paulo e foi emprestado ao CRB. Antes, ele também atuou no Sertãozinho, Mogi Mirim, Marília, entre outros.
"É uma grande chance que terei em 2012. Estou feliz com esta oportunidade e vou fazer de tudo para dar alegria ao torcedor regatiano", contou o jogador ao site Grande Área.
Rodrigo Barros é a sexta contratação confirmada pela direção do clube. Ainda serão contratados pelo menos mais quatro jogadores: um lateral direito, um goleiro e dois atacantes.
Ficha técnica:
Rodrigo dos Santos Barros
24 anos
Zagueiro
Natural: Andradina-SP
Altura: 1,93
Peso: 86 kg
Clubes:
Mogi Mirim
Marília
Sertãozinho
Toledo-PR
Metropolitano
São Paulo
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CORINTHIANS ACUMULA DÍVIDA DE 180 MILHÕES, IMPOSTOS ATRASADOS E ENTREGA ESTÁDIO À TERCEIROS

Fundos de Investimentos é que serão os "donos" do novo estádio
São Paulo, SP, 16 (AFI) - Osmar Stábile, um dos candidatos a presidente do Corinthians nas próximas eleições, é conhecido no Parque São Jorge pela sua paixão em ajudar o Timão ter o seu próprio estádio de futebol. Ele promete se empenhar nesta tarefa com afinco se vencer as eleições.
Mas discorda da maneira como Andrés Sanchez, presidente agora licenciado, e Luis Paulo Rosenberg vêm conduzindo o assunto.
"Do jeito que eles estão fazendo, o Corinthians entra com o nome, dá dinheiro para terceiros e perde a propriedade do estádio".
Leia o que falou Osmar em sua entrevista:
O mínimo que se pode dizer é que Rosenberg mentiu para o Conselho Deliberativo. Lá, ele falou com todas as letras: a construtora vai fazer o estádio em troca apenas do naming rights. O Corinthians não vai gastar nada. Desde o início, duvidamos. E olha que naquela oportunidade (agosto do ano passado), o estádio ia custar 350 milhões de reais. Agora, custa 1 bilhão. Mas a própria imprensa estava encantada com o marketing do engodo, e acreditou nele.
O que há de errado é que, com isso, a atual administração e seu marketing demonstram que não têm a menor capacidade para gerar e gerir uma obra como a do nosso estádio. É muito bla-blá-blá, muita propaganda e nada de prático. Com o Fundo, o Corinthians não é mais dono de seu estádio. E ainda vai ajudar os outros a ganharem dinheiro em cima de nós. É uma temeridade entregar a responsabilidade de um estádio a uma pessoa como o diretor de marketing, marcado por ter problemas em todas as empresas que assessorou.
Meu amigo, o Corinthians tem uma dívida de 180 milhões de reais! Os números são do presidente, divulgados numa entrevista coletiva dele, há 10 dias. E não estão computados aí, os impostos atrasados. Não se pagou um centavo de imposto na atual gestão. Por isso, eles tiveram que entregar o estádio, antes de ele começar. O Corinthians não será mais dono do estádio. O que é lamentável, frustrante, decepcionante.
Primeiro, não sou quem diz, é a lei. Muito bem. Então, faça uma conta simples comigo. Digamos que os investidores coloquem 450 milhões no Fundo. Menos que isso não será. Poderá é ser mais. Certamente, os quotistas vão querer receber, no mínimo, 13, 14% ao ano sobre o capital investido. Faz parte do Estatuto dos Fundos. Por isso, é que vieram para o Fundo. Para receber 10% ao ano, eles ficam em aplicações de menor risco. Isso dá mais de 60 milhões/ano. O estádio levará três anos para ser construído. A remuneração acumulada e não recebida dos investidores será, então, em 2014, de mais de 180 milhões de reais. Claro, que os investidores vão querer começar a receber quando o estádio estiver inaugurado. E como Corinthians vai pagar 180 milhões mais o principal, 450 milhões de reais, pelo menos 730 milhões, mais uma correçãozinha, tudo de uma vez? Se não pagar, continuará pagando a remuneração dos quotistas ano a ano. E só. É como se pagássemos aluguel de nossa casa própria.
Foi bom você tocar no assunto. A Copa do Mundo não dá nada ao Corinthians, financeiramente. Dá prestígio, é claro. Você sabia que teremos que tirar qualquer menção ao naming rights durante a Copa? Que não haverá cadeiras cativas? Que quem tiver camarote terá que pagar ingresso igual? Que os produtos vendidos serão os que a FIFA determinar? Tudo isso vai postergar a compra destes direitos. Agora, imagine um estádio depois da Copa. O Corinthians faturou este ano, em arrecadação cerca de 19 milhões de reais brutos. Temos que tirar algumas despesas daí. Se alugarmos camarotes, se fizermos shows e bailes de formatura no Fielzão, se arrendarmos os bares e restaurantes, naming rights, se formos donos do estacionamento e de lojas que poderemos implantar no complexo, digamos, que tenhamos um lucro líquido de 60 milhões de reais. Sim, porque o estádio também tem despesas - e altas - de manutenção. Não dará nem para pagar a remuneração anual dos investidores. E repare que coloquei a receita de bilheteria nesta conta. Uma receita que se for repassada aos investidores vai nos fazer muita falta no orçamento do futebol que, todos sabem, é muito alta. Gastamos cerca de 10 milhões por mês fixos no departamento. 120 milhões por ano. Sem falar que teremos sempre de contratar um ou outro jogador. A prevcisão orçamentária fala em 150 milhões de reais ao ano de despesas.
Foi péssima, como toda a ação do marketing corintiano, que é muito lero-lero e pouco dinheiro em caixa.Tínhamos que permenecer donos de todas as possíveis receitas do estádio. De que adianta aumentar a arrecadação se você passa a gastar mais do que arrecada. Ou entregar para terceiros, como Rosenberg está fazendo. Outras opções? Tínhamos, sim. Todo o Conselho sabe. Mas Andrés quis impor seu projeto, entregando a condução a Rosenberg. desprezou parceiros fortes, sólidos, que nos dariam estádio sem custo. Deu no que deu. Agora, vamos ganhar as eleições e ter que administrar esta herança madrasta. É o que vamos fazer. Porque o estádio vai sair de qualquer jeito. Isto eu garanto. Só que não do jeito que Rosenberg quer, com o Corinthians sendo explorado.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRASIL FINALIZA PREPARAÇÃO PARA ÚLTIMO JOGO DO ANO

Guaíba (ao centro) juntamente com Djony (à direita) e Tiago
Guaíba, Djony e Tiago
San José (Costa Rica) - O Brasil finalizou na manhã desta sexta-feira (16/12) sua preparação para enfrentar a Costa Rica, logo mais às 20 horas (horário local - 0h00 de sábado pelo horário de Brasília), em Cartago, região metropolitana de San José, capital costarriquenha. O time realizou um treino leve em uma quadra próxima ao hotel onde a equipe está concentrada.
Os arqueiros do Brasil receberam, mais uma vez, atenção especial. O treinador de goleiros, Marcus Bianchi, o Guaíba, ministrou alguns exercícios para os jogadores da posição. "Tentei aproveitar as sessões de treinamentos para encaixar exercícios específicos, já que não tivemos um tempo exclusivo para treinos dos goleiros. Adaptamos as atividades. Não foram muitos os momentos, mas deu para trabalhar alguma coisa", relatou Guaíba.
Após uma década, Guaíba está deixando o El Pozo Múrcia, da Espanha, e será o novo treinador de goleiros do Carlos Barbosa. "Agora estarei mais próximo, com mais contatos, podendo acompanhar de perto a Liga Futsal e isto será importante. Foram 10 anos trabalhando no futsal espanhol e esta volta será boa. Agora é observar os goleiros que atuam por aqui", disse.
Ele lembra que o trabalho de preparação dos goleiros da Seleção Brasileira poderá ser incrementado, havendo mais contato entre os outros dois profissionais da área que servem o time: Carlos Alberto Bracali e Carlos Frederico Antunes. "Ficará melhor, pois poderemos trabalhar de forma mais integrada, trocando mais informações", comentou.
Sobre a geração de atletas da posição, Guaíba atesta a qualidade dos talentos que vêm surgindo. "Temos um nível bom de goleiros, além do Djony e o Tiago que estão aqui, há muitos jogadores da posição que vêm despontando para futuras convocações".
"O último mundial foi decidido nos pênaltis, por isso trabalhar os goleiros é fundamental. Tudo se treina, desde cobranças de pênaltis e tiros livres da marca dos dez metros, passando por situações de jogo e os treinos específicos em geral. Tudo para que os arqueiros estejam bem", finalizou.
 
Fonte: CBFS
Por Joulle

NÁUTICO PODE NEGOCIAR JOVEM COM O CRUZEIRO PARA RENOVAR COM KIEZA

O atacante Kieza foi o artilheiro do Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Kieza
O Náutico ainda deseja continuar com Kieza para a próxima temporada e um jovem da base pode ser envolvido nessa negociação. Sabendo que o Cruzeiro está interessado no meia Marcos Vinícius, os dirigentes pernambucanos sugerem um troca para poder renovar com o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.
O meio-campo tem apenas 16 anos e tem contrato até dezembro de 2014. Ele subiu para o grupo profissional na atual temporada e realizou apenas três jogos.
“Esperamos renovar o contrato de alguns jogadores importantes como o Ronaldo Alves, Derley, Eduardo Ramos e Kieza. Em relação ao Kieza, a gente soube que o Cruzeiro tem interesse em um jogador nosso. Nesse caso, a gente poderia envolvê-lo em uma troca simples ou negociar os dirigentes econômicos desse atleta. Tenho a esperança que essa negociação possa evoluir”, destacou o diretor de futebol, Armando Ribeiro, em entrevista à Rádio Jornal.
Os três jogadores também estão negociando desde o final da Série B, mas ainda não conseguiram encontrar um denominador comum. Mesmo sabendo que eles são importantes para a próxima temporada, o Náutico vem encontrando dificuldade para valorizar os atletas sem atrapalhar o orçamento. Derley é o único que já recebeu uma proposta para atuar em outro clube. Caso não fique em Recife, o Atlético-GO pinta como possível destino.
Além de tentar continuar com seus principais jogadores, os dirigentes do Náutico permanecem procurando outros atletas no mercado. Um dos alvos do clube, o atacante Rafael Coelho poderá ser anunciado nos próximos dias. Ele disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí e não irá permanecer.
“A negociação com o Rafael Coelho está bem adiantada. Acredito que até segunda-feira ele estará fechado conosco”, destacou Armando Ribeiro.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DOUGLAS REIJETA 2ª PROPOSTA DO GRÊMIO E DIRIGENTES USAM EQUIPE DE 2012 COMO ARGUMENTO

Grêmio segue negociando com Douglas, que foi um dos artilheiros do clube em 2011, com 15 gols
Douglas
Douglas não aceitou a segunda proposta feita pelo Grêmio para prorrogar o contrato até 2015. Temendo perder o jogador que tem vínculo até dezembro do próximo ano, a direção propôs um reajuste salarial para que ele aceite estender o vínculo, mas o aumento que o coloca entre os mais bem remunerados do elenco não sensibilizou o atleta. O meia é considerado pelo técnico Caio Júnior como peça fundamental na equipe que está sendo montada para a próxima temporada e a promessa dos dirigentes é seguir tentado a prorrogação nos próximos dias.
"Nós fizemos uma primeira proposta no final de outubro para o Douglas e o jogador recusou. Fizemos outra e o empresário deu resposta negativa. Seguimos negociando para prorrogar o contrato até 2015", revelou o diretor executivo Paulo Pelaipe.
O projeto gremista é montar uma equipe forte para conquistar títulos em 2012 e vem investindo pesado para sanar o principal problema do time na última temporada: o ataque. Marcelo Moreno e Kleber já foram anunciados e a direção ainda pode contratar mais um jogador de velocidade. Contatos foram feitos com um atleta destas características, mas o nome segue mantido em sigilo. Jorge Henrique, que foi especulado por parte da imprensa gaúcha, não interessa.
Apesar de, na última terça-feira admitirem deixar Douglas afastado do grupo, caso não renove, os dirigentes prometem seguir se esforçando para ampliar o contrato. Uma nova proposta está sendo preparada para ser repassar para os representantes do jogador. A montagem de uma equipe de qualidade para 2012 será um dos argumentos para tentar convencer o principal meia do Grêmio.
"Sinceramente, não acredito que ele não aceitará a prorrogação de contrato. Estamos montando uma equipe forte para disputar títulos e ele não vai querer ficar de fora", declarou o diretor.
O Grêmio nega ter recebido sondagens pelo jogador em dezembro. A última foi a do Corinthians em outubro, mas a direção se quer aceitou conversar, pois o pensamento é manter Douglas nos próximos anos.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PAI DE JUAN DIZ QUE INTER USOU ZAGUEIRO PARA PAGAR DÍVIDA REFERENTE A OSCAR

Inter negociou 65% dos direitos de Juan por 2,6 mi de euros com agente que também cuida de Oscar
Juan
A venda de Juan por parte do Internacional não agradou todos os envolvidos. O pai do jogador, por exemplo, acredita que o clube gaúcho acabou usando os 65% dos direitos do atleta para quitar uma dívida referente a renovação de contrato de Oscar. O zagueiro e o meia tem as carreiras adminstradas pelo mesmo agente: Giuliano Bertolucci. Na visão de Agnaldo Jesus, o negócio pode atrasar a carreira do filho.
Luigi tinha mais de uma proposta para negociar Juan. Duas de clubes e uma do agente do jogador. Preferiu aceitar a oferta do empresário e receber a quantia por 65% direitos à vista. A postura irritou o pai do jogador, que vê favorecimento ao procurador, o mesmo que trata dos assuntos de Oscar e trouxe Jô para o Beira-Rio.
“Eu não sei, não sei mesmo, porque o presidente rejeitou uma proposta que igualava a proposta do Bertolucci e ainda aceitou a do empresário [...] O que não se entende é que são dois valores iguais, um clube que não existe e empresários contra a Inter de Milão”, disse Agnaldo Jesus à Rádio Bandeirantes.
A versão exposta é negada com veemência pelos dirigentes vermelhos. Mesmo que Oscar tenha renovado contrato no meio deste ano, justamente em um período em que o Inter apertava o cinto nos investimentos. Para o patriarca da família Jesus, Juan foi usado como moeda para quitar compromissos referente ao meia.
“Existem algumas informações, vindas do escritório do Bertolucci. Houve isso. Existe essa coisa [de pagamento pela renovação de Oscar com repasse dos direitos de Juan]”, disparou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLAMENGO RESOLVE PENDÊNCIA E RENOVA CONTRATO DE RENATO ABREU POR UMA TEMPORADA

Renato ficará por mais um ano no Fla. O camisa 11 jogará sua segunda Copa Libertadores pelo clube
Renato Abreu
O Flamengo resolveu uma pendência nesta sexta-feira. Diretoria, Renato Abreu, e Cláudio Guadagno, seu empresário, chegaram a um acordo em relação ao novo contrato do meia com o Rubro-Negro. Aos 33 anos, o camisa 11 sempre deixou claro o desejo de um vínculo mais longo que pudesse proporcionar o encerramento da carreira na Gávea.
No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a posição e aceitou um novo compromisso até o final de 2012. Renato Abreu assinará o contrato quando retornar das férias e estará presente na reapresentação do elenco, dia 3 de janeiro. Ele vai disputar a sua segunda Libertadores com a camisa rubro-negra.
Com o impasse resolvido, a diretoria ainda tem as renovações de Felipe e Thiago Neves para solucionar. Para contratar o goleiro em definitivo, o clube precisa pagar R$ 3 milhões pelos direitos econômicos até o dia 31 de dezembro, que pertencem 75% a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino.
O prazo é o mesmo para Thiago Neves. O Flamengo precisa pagar R$ 18 milhões ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube fez a proposta para quitar o débito em dois anos e meio. Porém, os árabes exigem receber o montante em um prazo menor. Entre Thiago Neves e o Rubro-Negro já está tudo acertado.
Até o momento, além da renovação de Renato Abreu, o Flamengo contratou apenas o lateral esquerdo Magal, que veio do Americana-SP. A diretoria vem encontrando dificuldades nas negociações.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

quinta-feira, dezembro 15, 2011

FLAMENGO FICA SÓ NA PROMESSA E NÃO ACERTA COM NINGUÉM

Montillo sonho de consumo do Flamengo, que só tenta, tenta e não acerta com ninguém
Montillo
Thiago Neves - O Flamengo tem até a quinta-feira para apresentar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, uma nova proposta de pagamento dos R$ 18 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. O empresário do jogador, Léo Rabello, diz que o clube não pode demorar mais.
A tentativa do Flamengo de renovação de contrato do meia Thiago Neves deve ter mais capítulos pela frente. A prioridade do clube de comprar os direitos do jogador termina nesta quinta.
Rafa Márquez -  A diretoria do Flamengo negocia com o zagueiro do New York Red Bulls, de 32 anos. O clube espera uma resposta até a próxima sexta-feira. O defensor já defendeu o Barcelona - junto com Ronaldinho - além da seleção do México.
O clube rubro-negro negocia diretamente com o jogador, que é dono dos seus direitos econômicos, e espera uma resposta até esta sexta-feira.
Se aceitar a proposta rubro-negra, Rafa Márquez voltará a jogar com Ronaldinho Gaúcho, de quem foi companheiro no Barça. O atleta tem 32 anos e está no time americano desde 2010, quando deixou o clube catalão.
Felipe - As negociações para a renovação de Felipe estão na marca do pênalti. O Flamengo não se movimentou, o goleiro tem recebido propostas de outros clubes e seu futuro é incerto.
O contrato de Felipe termina em 31 de dezembro. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos do goleiro (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino). Para isso, vai precisar investir R$ 3 milhões. Mas até agora a negociação está parada.
Montillo -O Flamengo procura aporte financeiro para viabilizar a contratação. A Raposa, dona de 60% dos direitos econômicos do jogador, pede € 15 milhões (R$ 36 milhões) para liberá-lo. Os outros 40% são do banco BMG, que é um dos parceiros dos cariocas. Um representante do grupo de investimento chega ao Rio nesta quinta-feira para um encontro com a cúpula rubro-negra. É neste contato que o clube espera aumentar as chances de contar com o jogador. Além disso, as conversas com o atual presidente celeste, Zezé Perrella, são constantes - ele responde pelo clube até o dia 31 de dezembro.
A chegada de Montillo seria uma alternativa para o Flamengo caso o clube não consiga manter Thiago Neves.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BAHIA CONFIRMA PERMANÊNCIA DE VANDER PARA 2012

Meia estava emprestado ao Flamengo e vai ficar no Tricolor para a próxima temporada
Vander
Depois de se dizer com o coração dividido e revelar publicamente a vontade de permanecer no Bahia, Vander teve o desejo atendido. Na noite desta segunda-feira, a diretoria do Tricolor confirmou a presença do jogador no elenco para a próxima temporada.
Vander vai retornar ao Fazendão depois de um ano de empréstimo ao Flamengo. No clube carioca, o meia iniciou bem o campeonato estadual, mas sofreu com duas lesões e ficou fora dos gramados por sete meses.
De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, a vontade da torcida e do jogador pesaram para a decisão. Com a renovação de Vander, o Bahia praticamente descarta a possibilidade de Camacho continuar no clube para o próximo ano. A confirmação dele no elenco do Tricolor foi feita através do Twitter oficial do clube:
- Vander confirmado como reforço para 2012. O atleta retorna do Flamengo.
Assim, Vander é o quarto meia no elenco à disposição do técnico Joel Santana. Além dele, também estão confirmados Ricardinho, Magno e Maranhão. Ananias, que estava emprestado à Portuguesa, pode ser o próximo a se juntar ao grupo, mas a diretoria ainda aguarda uma proposta pelo jogador.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

sábado, dezembro 10, 2011

EM MAGÉ, JOGADORES DO FLAMENGO LEVAM TORCEDORES À LOUCURA

Quadra do clube em Magé ficou cheia para ver os rubro-negros
Na época de férias, jogador de futebol descansa. E joga bola. Aberta a temporada de peladas de fim de ano, Junior Cesar organizou um evento nesta sexta-feira, em Magé, para arrecadar alimentos para Igreja Nossa Senhora da Piedade e para o projeto Beija-Flor, que presta assistência à crianças carentes. Léo Moura, Muralha, Negueba, Thiago Neves, Antônio Carlos (Botafogo), entre outros, prestigiaram o evento realizado no Magé Tênis Clube. Os cerca de 1.500 presentes, na sua maioria torcedores do Flamengo, foram à loucura, furaram fila, ultrapassaram barreiras e choraram para chegar mais perto de seus ídolos. Guardas municipais, seguranças particulares e até uma viatura da polícia tiveram que agir para conter um possível tumulto.
- Sou nascido e criado aqui. É bom fazer este tipo de evento para dar um pouco de felicidade a quem precisa – declarou Junior Cesar.
Com animação do grupo de pagode Coração Blindado, uma pequena quadra do clube mais parecia estádio de futebol, com direito a gritos histéricos da ala feminina. Algumas delas elegeram Léo Moura como o mais pintoso.
Sou elegante – brincou o lateral-direito, que neste sábado embarca para a Disney para deixar a bola um pouco de lado e curtir Mickey, Pateta e companhia com a mulher e as duas filhas.
Thiago Neves agradeceu o carinho dos torcedores e voltou a comentar sobre seu futuro.
- Fico feliz que o que fiz pelo Flamengo esse ano está sendo reconhecido. Vou viajar, mas antes vim prestigiar o Juninho – declarou Thiago, confiante na sua permanência no Rubro-Negro:
- Está praticamente tudo certo e vou ficar.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ITUMBIARA-GO NEGOCIA COM O JOVEM MEIA ERICK FLORES PARA O ESTADUAL

Time goiano tenta a contratação do jogador, que pertence ao Flamengo. Expectativa da diretoria é anunciar o técnico e elenco na próxima segunda
Erick Flores
A cada Campeonato Goiano, os torcedores do estado esperam com expectativa quais jogadores serão anunciados pelo Itumbiara. Nomes expressivos no futebol nacional como os atacantes Basílio (ex-Santos), Denílson (ex-São Paulo), Túlio Maravilha, o goleiro Sérgio (ex-Palmeiras), Geraldo (ex-Ceará), dentre outros, já passaram pelo clube. De volta à elite do futebol goiano em 2012, a promessa do atual presidente executivo Euripes da Silveira Machado é diferente: um elenco ‘pés no chão’.
Alguns membros da diretoria confirmam a postura mais humilde. Entretanto, o clube tem interesse por pelo menos um jogador que fugiria um pouco a esta realidade. O Gigante do Vale pretende contratar o jovem meia Erick Flores, de 22 anos, que pertence ao Flamengo, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Duque de Caxias. Antes de atuar pelo time da Baixada Fluminense, o jogador passou pelo Ceará, Náutico, e Boa Vista-RJ.
- É um nome que está na lista, mas estamos discutindo ainda. Não pretendemos anunciar nada por enquanto. Na segunda-feira divulgamos os jogadores que já estão acertados e a comissão técnica – comentou o diretor de futebol do clube, Arnaldo Donizete.
Ex-presidente do Tricolor da Fronteira, e membro da diretoria atual, Raul Jota Santos também confirma o interesse, e revela que o responsável pela negociação seria José Gomes da Rocha, prefeito de Itumbiara, e presidente de honra do clube.
Não tem nada acertado, tudo que eu soube é que o prefeito estava nesta negociação. Eu sou o responsável por viabilizar a assinatura dos contratos, e até agora em relação a esse jogador não há nada de concreto – revelou.
Euripes Machado, o atual presidente, também confirma o contato com Erick Flores. Segundo ele, a intenção do clube é que o começo da preparação para o Campeonato Goiano comece no dia 2 de janeiro.
- Eu fui o último presidente campeão, em 2008, e naquela época montamos uma equipe ‘pés no chão’. Vamos fazer isso novamente. Estamos tentando acertar com a comissão técnica, e depois vamos partir para fechar o elenco – disse Euripes.
O dirigente revelou que já está próximo do acerto com o novo técnico, mas disse que tem sete nomes na lista. O nome mais cotado é de Mauro Fernandes, que foi campeão da Série C pelo Atlético-GO em 2008. O Gigante do Vale é o único clube que vai disputar o Goianão no próximo ano que ainda não tem um técnico definido. Até o momento, o Itumbiara já contratou 11 jogadores, e a expectativa é fechar um elenco de até 27 atletas, que devem ser apresentados na próxima segunda-feira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PARTE INFERIOR DA NOVA ARQUIBANCADA DO MARACANÃ COMEÇA A GANHAR FORMA

Operários já iniciaram concretagem para colocar as estruturas que servirão de base para as cadeiras do estádio, instaladas a partir de março de 2012.
A parte inferior da nova arquibancada do Maracanã, que está sendo reformado para a realização da Copa do Mundo de 2014, começou a ganhar forma nesta semana. Os operários iniciaram o processo de concretagem para colocar os blocos que servirão de base para as cadeiras numeradas. No projeto de modernização, elas vão do gramado até o topo do antigo anel superior, sem separação de setores. O estádio passará a ter assentos mais modernos - na cor vermelha - em toda sua extensão e eles terão sua distância do campo reduzida: serão só 12 metros.
A única área em que o trabalho já está em curso é a que a arquibancada será mais curta, já que os novos camarotes também serão construídos. Exatamente no lado oposto, o mesmo procedimento será realizado. O estádio terá 110 camarotes, aumentando o número em relação ao padrão antigo. A previsão é de que até março de 2012 a companhia responsável pelo material seja escolhida e as cadeiras, instaladas logo em seguida.
As antigas foram doadas para outros locais, especialmente estádios cariocas. O Aniceto Moscoso, do Madureira, já recebeu e instalou 2.500 unidades. De todas elas, 800 estão nas sociais e na tribuna de honra. As outras 1.700 ficaram nas arquibancadas. O estádio receberá partidas entre o Tricolor Suburbano e equipes pequenas do Rio no Campeonato Carioca.
Segundo o cronograma apresentado pelo governo do Rio de Janeiro, o Maracanã deverá estar pronto no início de 2013 - provavelmente liberado entre fevereiro e março. Para o Comitê Organizador Local (COL), a obra tem mostrado evolução satisfatória. Palco da final do Mundial de 1950, o estádio receberá a decisão também em 2014 e será uma das sedes da Copa das Confederções, em junho de 2013.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

quinta-feira, dezembro 08, 2011

FINALISTAS DO TORNEIO MUNDIAL SERÃO CONHECIDOS NESTA SEXTA-FEIRA (9)

Vander Iacovino espera dificuldades diante das russas
Vander Iacovino
Fortaleza (CE) - Os finalistas do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal serão definidos nesta sexta-feira (9/12), a partir das 17 horas (horário local), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Portugal e Espanha fazem a primeira semifinal, enquanto Brasil e Rússia duelarão na sequência, às 19 horas.
Os cruzamentos das semifinais são exatamente os mesmos da edição passada, realizada na Espanha e vencida pelas brasileiras. Na ocasião, as sul-americanas passaram pelas russas pelo placar de 4 a 0, enquanto as portuguesas venceram as anfitriãs por 4 a 3. Na final, o time verde-amarelo bateu as lusitanas por 5 a 1.
A preparação do Brasil vem contemplando todas as possibilidades. "Estamos procurando preparar a equipe para evitar quaisquer surpresas. Nosso trabalho é de ver vídeos, analisar os adversários e passar todas as informações necessárias para as atletas. Lógico que a qualidade individual, a técnica de uma jogadora pode decidir e isso faz parte do jogo, mas temos que monitorar tudo", disse o técnico Vander Iacovino.
"Temos o vídeo do ano passado, que não foge do que elas aplicam taticamente hoje. Elas têm algumas jogadoras novas, mas o trabalho que vem sendo realizado segue na mesma linha. A Rússia é uma equipe que joga fechada e procura os contragolpes", destacou o comandante brasileiro.
Desfalque
A ala Jessiquinha está fora do restante do Torneio Mundial Feminino. A jogadora que saiu de quadra no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (7/12), diante de Angola, passou por uma ressonância magnética que detectou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
A lesão obrigará a jogadora a ser submetida a um procedimento cirúrgico, que deverá ser realizado na próxima semana em São Paulo (SP). Jessiquinha deve ficar seis meses afastada das quadras, em recuperação.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NETO É O NOVO REFORÇO DO JOINVILLE

Depois de Ferrete, Neto é o novo reforço da Krona
Neto
Na apresentação oficial do treinador Fernando Ferretti, realizada nesta quarta-feira (7/12), em Joinville (SC), a diretoria da Krona/Joinville/DalPonte anunciou a contratação de outro reforço conceituado. Trata-se de Neto, que defendia a equipe do Santos, atual campeão da Liga Futsal. Aos 30 anos, o jogador foi considerado o melhor fixo da última edição da maior competição de futsal do país.
Reconhecido como um dos principais jogadores do mundo, Neto tem um dos currículos mais vitoriosos entre os atletas de alto rendimento na modalidade. Natural de Uberlândia (MG), o jogador começou a carreira no Praia Clube (MG). Ainda no estado mineiro, atuou na V&M Minas e no Atlético Mineiro, antes de se transferir para a Ulbra. O melhor momento na carreira ocorreu no exterior, com a camisa do Interviú/Movistar, da Espanha. No clube europeu foram 17 títulos, incluindo quatro conquistas do mundial de clubes.
Destaque no cenário do futsal nacional e internacional, Neto ainda comemorou títulos expressivos pela Malwee/Jaraguá e pelo Santos. O atleta é, inclusive, um dos craques da Seleção Brasileira de Futsal. Para a Krona/Joinville/DalPonte, a contratação é motivo de ainda mais alegria e planejamento. “Sem dúvida contar com um atleta acostumado a disputar finais só vem a fortalecer e provar a seriedade do projeto. O jogador também é um dos símbolos da Seleção Brasileira de Futsal”, destacou o supervisor do time, James Veiga.
Segundo o fixo Neto, a formação do elenco e a metodologia de trabalho foram fundamentais para a decisão em aceitar o convite da Krona. “O time é competitivo e está entre os melhores do país. Trabalhei três anos com o Ferretti na Seleção Brasileira de Futsal, em Jaraguá do Sul e ainda no Santos. Fiquei realmente contente com o interesse dele e de toda diretoria do clube em meu trabalho. A adaptação será rápida”, destacou Neto.
Neto é o quinto reforço já confirmado para 2012. Além dele, os joinvilenses também trouxeram Fernando Ferretti, Tiago, Keké e Leandrinho. “O atleta possui um perfil vitorioso e um estilo de jogo dinâmico. Poder contar com o melhor fixo da última edição da Liga Futsal é um ganho para o projeto Krona”, avaliou James Veiga.
Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona/Joinville/DalPonte
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO ANUNCIA ACERTO COM MAGAL, LATERAL-ESQUERDO QUE ESTAVA NO AMERICANA

Jogador, de 24 anos, disputou a Série B deste ano pelo clube do interior paulista e se apresenta ao Rubro-Negro no dia 3 de janeiro
Magal
O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, via site oficial, o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Magal, de 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana-SP. Magal se apresenta ao clube no dia 3 de janeiro, data do retorno dos jogadores ao trabalho. O departamento de futebol rubro-negro não deu detalhes sobre o negócio e nem informou o tempo de contrato.
O reforço chega para ser reserva de Junior Cesar. Desta forma, Egídio, que retorna de empréstimo do Ceará, e Rodrigo Alvim devem deixar o clube.
Nascido em Lavras (MG), Magal começou a carreira no Guarani (MG), passou por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG), ASA (AL) e Americana (SP). Pelo último clube realizou 49 partidas, 14 pelo Paulistão e 35 pela série B, na qual brigou até o final pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Opinião do comentarista:
- Para mim, foi o melhor lateral-esquerdo da Série B. Ele é meio baixinho, mas tem um fôlego. A marcação não é um ponto forte dele. Jogava sempre com um volante que caía pelo lado esquerdo para aproveitar as jogadas dele. Ele vai no apoio com facilidade, toca e recebe, vai à linha de fundo e cruza. Ou então ameaça o cruzamento, dribla e parte em diagonal. É inteligente. Mas claro que jogar com a camisa do Flamengo é bem diferente. Seria meu lateral-esquerdo fácil. É um cara que vale apostar, muito bom jogador. Para mim, foi o grande jogador do Americana, que ficou perto de subir para a Série A, mas nas quatro, cinco últimas rodadas, teve muitos problemas de lesão - Luiz Ademar, SporTV.
Ficha técnica
 Nome: Magno Aparecido de Andrade (Magal)
Nascimento: 28/06/1987
Local: Lavras - MG
Posição: lateral-esquerdo
Clubes Anteriores: Guarani (MG), Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Demograta (MG), ASA (AL) e Americana (SP).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

domingo, dezembro 04, 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES DA SÉRIE B 2011

Jorginho da Portuguesa foi eleito o melhor treinador da Série B de 2011.
Jorginho
Campinas, SP, 02 (AFI) – O encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B premiou Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport, times que conquistaram o acesso e que na temporada de 2012 estarão na elite do futebol nacional. Por outro lado, Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias não tiveram a mesma sorte e foram rebaixados à Série C.
A Seleção traz aqueles atletas que mais se destacaram na Série B. A Portuguesa, que além do acesso foi também a campeã, conquistando 21 jogos de invencibilidade (12 vitórias e nove empates) na reta final, foi também o time que tem mais jogadores entre os melhores: quatro, além do técnico Jorginho. O Náutico, vice-campeão, aparece com dois atletas na Seleção, enquanto que Ponte Preta e Sport colocaram um jogador na nata final, assim como Goiás, Boa Esporte e Bragantino.
Assim, a Seleção está escalada com:
Goleiro: Weverton (Portuguesa)
Lateral-direito: Douglas (Goiás)
Zagueiro: Mateus (Portuguesa)
Zagueiro: Thiago Carvalho (Boa Esporte)
Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Portuguesa)
Volante: João Paulo Silva (Ponte Preta)
Volante: Derley (Náutico)
Marco Antônio (Portuguesa)
Marcelinho Paraíba (Sport)
Kieza (Náutico)
Lincom (Bragantino)
Técnico: Jorginho (Portuguesa) 
Fonte: Portal FI
Por Joulle

JOINVILLE É CAMPEÃO DA SÉRIE C, AO VENCE O CRB-AL POR 4 A 0, NA ARENA

Essa foi a primeira conquista nacional na história do Joinville
Joinville, SC, 03 (AFI) – A tarde deste sábado foi de festa em Joinville. Contando com o apoio de sua fiel torcida, 19.631 pessoas compareceram na Arena Joinville, o JEC venceu o CRB, por 4 a 0, na partida de volta, e se sagrou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse título foi inédito para time catarinense em nível Nacional. Joinville e CRB irão disputar a Série B de 2012 junto com Ipatinga e América-RN, que também conquistaram o acesso nesta temporada.
Na primeira partida, o Joinville não tomou conhecimento e venceu o CRB, por 3 a 1, em Maceió, e por isso poderia perder por até dois gols de vantagem, já que segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate. Se a partida terminasse com o mesmo placar, mas a favor do time alagoano, a decisão seria nos pênaltis.
A Arena Joinville recebeu capacidade máxima neste sábado, já que na sexta-feira os 20 mil ingressos colocados à venda estavam esgotados. Com isso, esse foi o recorde de público no Estado de Santa Catarina nesta temporada. O número anterior era de Figueirense x Flamengo, pelo Brasileirão, com pouco mais de 18 mil pagantes.
JEC coloca a mão na taça
Precisando vencer por três gols de vantagem para ficar com o título, o CRB arriscou o primeiro chute logo aos 20 segundos. O experiente Aloísio Chulapa dominou na intermediária e bateu com força, mas a bola subiu muito e foi para fora. Após o susto, o Joinville teve uma boa oportunidade na sequência. Eduardo deu grande lançamento para Lima, que vinha saindo na cara de Anderson, mas o goleiro se antecipou e aliviou o perigo.
Aos poucos, o JEC passou a se soltar em campo e Ricardinho teve mais uma boa oportunidade, mandando para fora. Animada, a torcida que lotou a Arena Joinville passou a fazer um barulho imenso. Aos sete minutos, Ronaldo Capixaba foi desarmado dentro da área e caiu. A torcida ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Ronaldo Capixaba foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lima. Ne tentativa de aliviar o perigo, o zagueiro Rodrigão quase chutou contra o próprio gol. Aos 20 minutos, Ricardinho cruzou para dentro da área e o goleiro Anderson errou o tempo, passando pela bola, que raspou a trave. O jogo caiu um pouco de produção na sequência, com muitas faltas no meio-campo e passes errados.
Aos 37 minutos, Lima aproveitou cruzamento e cabeceou por cima. Anderson apenas acompanhou o lance. Já o CRB não conseguia chegar com muito perigo ao goleiro Ivan, que praticamente não relou na bola neste primeiro tempo. No grande lance da etapa inicial, Ronaldo Capixaba recebeu dentro da área e bateu cruzado. O goleiro alagoano saltou e desviou com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 45, o JEC abriu o placar. Lima aproveitou cruzamento de Ronaldo Capixaba e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Virou goleada
Precisando de mais três gols para levar a decisão para os pênaltis, o CRB voltou do intervalo mais ofensivo e esboçou uma pressão em cima do Joinville. Em cobrança de falta de Geovani, Ivan estava atento e realizou grande defesa. Na sequência, quase que o JEC liquida a partida. Lima recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. A bola acertou a trave, correu por toda linha e saiu pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, Cadu arriscou de longe e a bola foi para fora, assustando o goleiro Ivan. Na sequência, Marco Antônio calçou Jaílton e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o CRB com um homem a menos no campo, complicando ainda mais a situação. A torcida do JEC começou a soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos.
Eduardo escapou em velocidade, passou por três zagueiros e bateu na saída do goleiro Anderson. O zagueiro Rodrigão ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Joinville. Com isso, o CRB teria que marcar mais quatro gols para ficar com o título. Na sequência, o técnico Paulo Comelli reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso. O que estava ruim ficou ainda pior aos 34.
Ramon girou em cima do zagueiro e tocou para Pedro Paulo, que chegou batendo de primeira e tirou do alcance do goleiro adversário, marcando o terceiro do Joinville. E o time catarinense queria mais, tanto que aos 41 marcou o quarto. Gilton aproveitou sobra e soltou a bomba, sem chances para Anderson.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

FELIPE MASSA CONQUISTA PRIMEIRO PÓDIO DO ANO NO DESAFIO DAS ESTRELAS

Felipe Massa ficou com a terceira posição na primeira bateria do Desafio das Estrelas
Felipe Massa largou em quarto, pulou para segundo e quase assumiu a liderança logo na largada, mas não conseguiu superar o francês Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari, que venceu a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas, realizado neste sábado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis. Massa ainda foi superado pelo espanhol Jaime Alguersuari chegou em segundo, com o brasileiro conquistando o seu primeiro pódio no ano após o fracasso na Fórmula 1.
A primeira bateria do Desafio Internacional só começou quando São Pedro se decidiu. Os karts chegaram a largar com pneu chuva, mas com a pista seca a bateria foi interrompida e ficou decidido que haveria uma nova largada para que os pilotos pudessem colocar pneus de pista seca. No entanto, quando tudo estava preparado, a chuva voltou e todos os karts foram obrigados reinstalar o pneu para piso molhado. 
"Foi uma corrida muito díficil, mas o Jules tava com um ritmo muito forte e eu andando muito igual o Jaime, mas foi muito legal. A chuva deu uma atrasadinha, mas correr com o pneu de seco na pista molhada não está no regulamento", disse Massa, apresentando seu colega de equipe e vencedor da primeira bateria. "Ele é um excelente piloto, uma promessa e conhece muito bem o kart."
Logo na largada o italiano Vitantonio Liuzzi, pole-position, ficou para trás e perdeu a liderança para o francês Jules Bianchi com Felipe Massa, que largou em quarto, em segundo. Rubens Barrichelo teve uma largada impressionante ganhando 16 posições e assumindo a oitava colocação.
O francês abriu vantagem sobre Felipe Massa que ainda travou o melhor duelo da corrida contra Alguersuari, que ultrapassou o brasileiro e terminou em segundo. Nelsinho Piquet terminou em quarto, Antonio Pizzonia foi o quinto e Rubens Barrichelo com uma corrida impressionante, terminou no sexto lugar. 
Neste ano, a organização do evento anunciou mudanças no regulamento com as duas provas tendo o mesmo sistema de pontuação, diferente do sistema vigente nos outros anos que privilegiava a primeira bateria. Outra novidade é que agora o pole position da tomada classificatória de sábado ganha dois pontos. Já o grid deste domingo terá a inversão dos oito primeiros em relação a primeira bateria. Vinte nove pilotos estão na disputa, sendo que 10 são da F-1, número recorde.
O Desafio acontece desde 2006 e é realizado anualmente por estrelas da velocidade. Na primeira edição, Felipe Massa foi o vencedor. Barrichello venceu em 2008 e Lucas de Grassi no ano passado. No entanto, o grande vencedor é o alemão Michael Schumacher que levou em 2007 e 2009.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ORLÂNDIA ELIMINA CARLOS BARBOSA NOS PÊNALTIS, E FAZ A FINAL COM JOINVILLE

Depois de perder a decisão da Liga Futsal para o Santos, time gaúcho sofre novo revés nas penalidades, depois de empatar nos tempos normal e extra
Pela segunda vez seguida, o Carlos Barbosa não foi feliz em uma disputa de pênaltis. Vice-campeão da Liga Futsal, quando perdeu a decisão em penalidades para o Santos, o time gaúcho despediu-se da Taça Brasil, ao sofrer revés semelhante neste sábado, na semifinal da competição, em Orlândia (SP). Jogando no ginásio Maurício Leite Morais, o time da casa triunfou nos pênaltis (4 a 2), depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. O Orlândia faz a final da Taça Brasil neste domingo, às 12h, contra o Joinville, com transmissão do SporTV.
O duelo começou a todo vapor. Logo na saída de bola, o Carlos Barbosa armou rápida tabela que, por muito pouco, não resultou em gol. O Orlândia respondeu aos dois minutos, em cobrança de falta de Augusto, que o goleiro Lavoisier espalmou para a lateral. Aos cinco, Caio roubou a bola de Daniel e, por pouco, não abriu o placar para os donos da casa. O ala concluiu para fora.
Um minuto depois, o Carlos Barbosa abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo deu passe preciso para Flávio, que apenas empurrou para o gol. O empate não tardou a acontecer. Aos oito, Mac recebeu de Leandro, girou sobre a marcação e bateu com precisão, para fazer 1 a 1.
Um minuto depois, Darlan chutou da intermediária, obrigando Lavoisier a se esticar todo para fazer a defesa, em seu canto esquerdo. Aos 11, Marinho perdeu um gol feito, mandando a bola na trave, em jogada rápida de ataque do Orlândia. O Carlos Barbosa respondeu em seguida. Em um espaço de um minuto, o time gaúcho criou duas boas chances, uma com Rodrigo e outra com Jonathan.
A cinco minutos do fim, Lavoisier voltou a aparecer, fazendo difícil defesa em cobrança de falta de Edgar. Aos 16 Daniel, deu bonito corte em Leandro, mas finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Sinoê cometeu a sexta falta do Carlos Barbosa. Augusto entrou para bater o tiro livre. Na primeira cobrança, ele chutou, Rennan - que também entrara apenas para a cobrança - espalmou e a bola sobrou para Leandro completar de cabeça para o gol. O árbitro, no entanto, mandou repetir o lance, já que Rennan fizera a defesa fora da área. Na repetição, Augusto jogou para fora.
Segundos depois, o Carlos Barbosa cometeu mais uma falta. Dessa vez quem cobrou foi Darlan, mas o tiro novamente foi para fora. Terminado o primeiro tempo, os orlandianos lamentaram não terem ido para o intervalo em vantagem.
- Falta só capricharmos. Estamos criando as oportunidades, mas precisamos convertê-las em gol. Sabemos que futsal é detalhe e não podemos nos descuidar no segundo tempo - afirmou Mac, em entrevista ao SporTV.
Mal começou a etapa complementar, os torcedores que foram ao ginásio Maurício Leite Morais foram contemplados com uma sequência sensacional de defesas de Guitta, em três finalizações de Rodrigo, de dentro da área. O Orlândia respondeu aos três minutos, quando Mac chutou da intermediária, a bola desviou e, por muito pouco, não enganou Lavoisier.
Aos nove, Rodrigo mandou uma pancada, que explodiu no peito de Guitta e saiu pela lateral. Menos de um minuto depois, Marcênio foi lançado na esquerda e chutou cruzado. O goleiro orlandiano tirou com o pé. A oito minutos do fim, os paulistas chegaram ao segundo gol, quando Cris recebeu passe da lateral e pegou de primeira: 2 a 1.
Em desvantagem, o técnico Paulo Mussalem lançou Jonathan como goleiro-linha. A tática deu certo. Após triangulação no ataque, a bola chegou a Poletto, que concluiu com o gol vazio. Nos minutos finais, os times se lançaram ao ataque, mas não conseguiram desempatar a partida, que foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Orlândia conseguiu um pênalti logo no primeiro minuto, quando Daniel empurrou Mac dentro da área. O mesmo Mac cobrou com perfeição, para colocar o time paulista em vantagem. Não deu nem para comemorar. Após a saída de bola, Sinoê fez jogada individual e bateu com categoria, para empatar o duelo novamente.
No segundo tempo, o Orlândia teve uma grande chance, com Marlon, que recebeu cara a cara com Lavoisier, mas chutou em cima do goleiro da equipe gaúcha. O Carlos Barbosa também teve sua oportunidade de sair vencedor na prorrogação, porém Flávio finalizou para fora, após lançamento longo vindo da defesa.
Nos pênaltis, os técnicos colocaram os goleiros reservas Dudu (Orlândia) e Rennan (Carlos Barbosa) para defender. Depois de ambas as equipes acertarem suas duas primeiras cobranças, Daniel perdeu o primeiro pênalti da série, quando Dudu defendeu com o braço direito. Na cobrança seguinte, Cris fez 3 a 2, colocando os donos da casa em vantagem. Nervoso, Marcênio mandou a quarta penalidade do Carlos Barbosa no travessão. A classificação estava nos pés de Leandro, que não desperdiçou a chance, marcando 4 a 2. Festa em Orlândia.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO VENCE FÁCIL NO NBB, NO ADEUS DE LEANDRINHO COMO CESTINHA

Ala-armador, que voltará na próxima semana para o Toronto Raptors, da NBA, marca 24 pontos no triunfo sobre a Liga Sorocabana, no Tijuca Tênis Clube
Leandrinho
Leandrinho não forçou arremessos nem precisou de uma atuação fora de série, mas se despediu do Flamengo como cestinha. E, a 25 segundos do fim, deu aos torcedores um brinde: drible em dois marcadores e uma cesta de bandeja. Eram os últimos dos 24 pontos que anotou na tranquila vitória por 93 a 55 sobre a Liga Sorocabana, neste sábado, no Rio de Janeiro. Com o irmão e a filha no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o ala-armador fez sua última aparição pelo Rubro-Negro. Com o fim do locaute da NBA, ele se reapresentará ao Toronto Raptors. O time da Gávea, porém, sonha trazê-lo de volta caso a equipe canadense não passe aos playoffs.Após o jogo, Leandrinho foi homenageado no centro da quadra. Recebeu uma placa, uma camisa rubro-negra número 28 emoldurada e mais carinho do público.
- Escutar seu nome sendo falado bem alto é uma sensação muito boa. Não sei se vocês têm noção. Eu não tinha e passei a ter uma noção. É maravilhoso. É muito especial a torcida do Flamengo - disse aos jornalistas após a despedida.
Com o resultado, o Flamengo agora soma cinco vitórias em seis jogos e segue na liderança da temporada 2011/2012 do NBB. A Liga Sorocabana, por sua vez, acumula apenas dois triunfos em cinco partidas.
Não demorou para o Flamengo disparar no placar. Defendendo e trabalhando bem a bola no ataque, o Rubro-Negro nem precisou das ponntarias afiadas de Leandrinho e Marcelinho. O time da casa usou mais o garrafão, e Kammerichs brilhou, anotando em seguidos ataques. Foi com uma jogada de três pontos do ala-pivô, que fez a cesta e converteu o lance livre depois de sofrer falta, que o Fla abriu 17 a 4. No fim do período, o placar mostrava 24 a 12.
Kammerichs teve de deixar a quadra no começo do segundo quarto, após um choque acidental em que seu olho esquerdo foi atingido. O jogo, porém, mudou pouco. Leandrinho e Marcelinho começaram a aparecer mais, e o Flamengo continuou abrindo vantagem. Quando o ala-armador da NBA acertou uma bola de três a pouco mais de três minutos do intervalo, a diferença era de 28 pontos (42 a 14). Com um minuto no cronômetro, um contra-ataque que terminou com enterrada de Átila Santos acendeu a torcida rubro-negra, que fazia pouco barulho até então. Os times foram para os vestários com 52 a 21 no placar.
A Liga Sorocabana encontrou mais espaço na defesa do Flamengo no terceiro quarto, mas não conseguiu frear o ataque da casa para reduzir a diferença. Mesmo com Leandrinho, cestinha até então, no banco por boa parte do período, o Fla manteve uma dianteira confortável e começou o último quarto à frente por 71 a 37. Nada mudou no último quarto, a não ser a torcida, que gritava "Fica, Leandrinho!" a cada boa jogada o ala-armador.
O melhor de Leandrinho, porém, viria no fim. Com 25 segundos no cronômetro e com marcação dupla, o ala passou a bola por baixo das pernas, driblou os dois adversários e partiu para a bandeja, sozinho. O lance fez a galera explodir pela última vez. Desta vez, os gritos eram de "ah, ele vai voltar!". 
Rodada deste sábado do NBB:
Tijuca 66 x 72 Bauru
Uberlândia 86 x 73 Minas
Araraquara 90 x 107 Paulistano
Franca 95 x 104 Brasília
Flamengo 93 x 55 Liga Sorocabana
Joinville 76 x 72 Vila Velha
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

MORRE AOS 57, O EX JOGADOR DA SELEÇÃO, DR. SÓCRATES EM CONSEQUÊNCIA A UM CHOQUE SÉPTICO

Ex-atleta não resiste a consequências de um choque séptico sofrido na última quinta-feira e falece na madrugada deste domingo
Dr. Sócrates
O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

quinta-feira, dezembro 01, 2011

MOITA BONITA É REBAIXADO E TIGRE SE MANTÉM NA LUTA PELA SEMIFINAL

O Tigre continua na luta pelas semifinais
Orlândia (SP) - A equipe do Tigre/Garanhuns-PE conseguiu sua segunda vitória consecutiva na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta quinta-feira (1/12), em Orlândia, interior paulista, o clube pernmabucano bateu o Moita Bonita-SE por 4 a 1.
Com o resultado os pernambucanos chegaram aos seis pontos ganhos na disputa da chave B da competição nacional, ficando na liderança do grupo ao lado da Krona/Joinville/DalPonte e do Carlos Barbosa. O Moita, por sua vez, encerrou sua participação sem pontuar e acabou fazendo com que Sergipe perdesse a vaga na Divisão Especial em sua próxima edição.
No primeiro tempo a partida foi extremamente equilibrada em seu início. Velhos conhecidos de duelos na Liga Nordeste, Tigre e Moita Bonita disputavam muito a posse da bola e seus sistemas defensivos atuavam bem, impedindo ações ofensivas adversárias.
Isso prosseguiu até que, em jogada individual, os pernambucanos saíram em vantagem quando Pernambuco recebeu bom passe e bateu forte para abrir o placar para a equipe de Garanhuns, que saia em vantagem no confronto regional.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o time pernambucano ampliou a vantagem em cobrança de pênalti bem efetuada por Pernambuco, que bateu colocado no canto da meta sergipana, fora do alcance do goleiro Erik.
O Moita não desistiu da partida e seguiu ao ataque, buscando seu primeiro gol que saiu pouco depois de sofrer o tento pernambucano. Em cobrança de escanteio pela direita de ataque, Neto Negão apareceu livre no canto direito da quadra e bateu cruzado para descontar.
No final o time do Tigre conseguiu chegar ao terceiro gol em forte chute de Edy, aos 34 minutos de partida. O Moita foi com tudo ao ataque, mas em um ataque mal finalizado, a posse da bola ficou com Pernambuco, que bateu por cobertura e marcou o quarto e definitivo gol da partida.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MACAÉ DERROTA GUARAPUAVA E SEGUE COM CHANCES

O Macaé segue com chances de classificação
Orlândia (SP) - A equipe do Macaé Sports-RJ conquistou mais uma vitória na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta quinta-feira (1/12), em Orlândia, interior paulista, o clube fluminense bateu o Agrária/Guarainvest/Gpuava-PR pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado os fluminenses chegaram aos seis pontos ganhos na disputa da chave A do torneio nacional e agora torcem por tropeços da V&M Minas para garantir sua classificação às semifinais do torneio. O Minas não poderá vencer nenhum de seus dois jogos decisivos. O Guarapuava, por sua vez, luta ainda para somar pontos e fugir do rebaixamento.
Precisando da vitória para continuar lutando pela classificação às semifinais da Taça Brasil, o Macaé Sports partiu para o ataque desde os primeiros instantes de jogo. E não demorou a conseguir seu primeiro gol, por meio de Daniel, logo a um minuto de partida.
O Guarapuava não se abalou com o tento sofrido e passou a buscar o ataque. Depois de muita pressão diante da defesa do Macaé, o clube paranaense finalmente chegou ao gol de empate quando Carrapicho bateu cruzado pela direita e contou com desvio no marcador para enganar Guiga.
Os dois times continuaram buscando o ataque até os momentos finais do primeiro tempo, mas o placar permaneceu o mesmo até o intervalo. No segundo tempo, porém, o Macaé voltou mais ofensivo, buscando desempatar o confronto.
E isso acabou ocorrendo quando, depois de uma blitz diante da meta de Brigadeiro, que realizou ao menos duas defesas seguidas, Wilson pegou o rebote na entrada da área e passou para Campagnaro, que bateu de primeira da direita de ataque, marcando um bonito gol.
Animado com o gol, o clube fluminense se manteve no ataque em busca da ampliação do placar. Com força ofensiva o Macaé chegou ao terceiro gol com Rodriguinho, aos 32 minutos decorridos de partida, em chute bem colocado. No final, o Macaé ainda marcou com Daniel, encerrando o placar.
Para Wilson, atleta do Macaé, a equipe fluminense fez sua parte no confronto. “Independente do placar dos jogos do Minas, nós fizemos nossa parte que era a de conseguir a vitória. Agora temos que aguardar pra ver se seguimos no torneio”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JOINVILLE PASSA PELO CARLOS BARBOSA E CHEGA À LIDERANÇA DA CHAVE B

A Krona conquistou bom resultado e chegou à ponta de sua chave
Orlândia (SP) - A Krona/Joinville/DalPonte-SC manteve o aproveitamento máximo em vitórias na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na noite desta quarta-feira (30/11), em Orlândia, interior paulista, o clube joinvilense conquistou bom resultado ao vencer o Carlos Barbosa-RS por 3 a 2.
Com o resultado os catarinenses alcançaram seis pontos em dois jogos e chegou à liderança da chave B ao lado do próprio Carlos Barbosa, mas com um jogo a menos que o clube gaúcho, que ainda folga nesta fase classificatória.
No jogo a Krona começou bem e criou duas boas oportunidades para abrir o placar, em chutes de Murilo e de Julio, que Lavoisier defendeu muito bem. O Carlos Barbosa respondeu com chegadas ao ataque, mas as mais perigosas investidas eram da Krona.
No final do primeiro tempo por pouco os catarinenses não abriram o placar. Em rápida chegada pela esquerda, Rubinho mandou uma bomba que Lavoisier defendeu com os pés, em grande intervenção. A Krona se aproximava do gol e ele acabou saindo.
Em mais um rápido contra ataque, Julio subiu livre de marcação pela esquerda e emendou forte chute rasteiro. Laviosier fez grande defesa, mas no rebote, André foi rápido e tocou para o fundo das redes, marcando o primeiro do clube de Joinville.
No final do primeiro tempo Franklin fez uma defesa extraordinária, em chute à queima-roupa de Thiaguinho. Mas nos segundos finais, Daniel Japonês arriscou do meio de quadra e contou com desvio no meio do caminho para enganar Franklin, igualando o placar.
Na segunda etapa o Carlos Barbosa chegou ao segundo gol em cobrança de falta ensaiada. Perto da entrada da área, a bola foi rolada para Rodrigo, que emendou um canudo, sem defesa para Franklin, virando o placar para a ACBF.
Mas pouco depois a Krona voltou a empatar o confronto. Franklin fez grande lançamento com as mãos para Serginho que bateu cruzado da direita para igualar a contagem. A Krona se animou com o gol e atacou até marcar o terceiro, por meio de André, em chute da intermediária, encerrando a contagem.
Para o autor de dois gols, o time da Krona não vive seu melhor momento, mas na superação e na raça o time vem conseguindo as vitórias. “Hoje foi um jogo muito estudado no qual saímos vencedores. Não estamos no nosso melhor momento, mas compensamos isso com muita força de vontade e raça. Esse tem sido o diferencial”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

quarta-feira, novembro 30, 2011

INTELLI TRIUNFA EM CIMA DO GUARAPUAVA E SE ISOLA NA LIDERANÇA

A Intelli está na liderança da chave A
Orlândia (SP) - A Intelli/Orlândia conseguiu um bom resultado na segunda rodada da disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na noite desta terça-feira (29/11), em Orlândia, interior paulista, os paulistas venceram o Agrária/Guarainvest/Gpuava-PR pelo placar de 6 a 3.
Com o resultado o clube da cidade de Orlândia, anfitrião do torneio, assumiu a liderança do grupo A da competição, alcançando os seis pontos ganhos na classificação. A Intelli, com isso, se tornou líder isolada do grupo, com um jogo a mais que o Minas, segundo colocado. Os paranaenses, que faziam sua estreia, se mantiveram sem pontos.
A partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Tanto a Intelli quanto o Guarapuava buscaram o ataque querendo a abertura do placar. E quem conseguiu primeiro foi a Intelli, que teve a oportunidade com Marinho e não desperdiçou.
O clube paranaense não se abateu e seguiu no ataque em busca do empate. Depois de algumas chances perdidas, o clube de Guarapuava chegou à igualdade quando Alex He-Man recebeu na entrada da área e bateu para anotar seu tento.
No lance seguinte, os paranaenses tiveram tiro livre sem barreira a seu favor. Ricardinho foi para a cobrança e bateu bem, mas Dudu, que havia entrado para tentar a defesa a fez, com o pé direito em uma jogada de grande elasticidade e reação.
A partida continuou movimentada e os gols saindo. Quem marcou o segundo foi a Intelli, depois de cobrança de escanteio que Marinho escorou bem para marcar. Mas o Guarapuava não deixou barato e seguiu ao ataque, virando o placar em dois bons chutes de Neto.
Na segunda etapa a Intelli voltou bem e não demorou a conseguir o empate mais uma vez. Marlon recebeu em condições e bateu forte para marcar. O Guarapuava sentiu o gol e se desorganizou em quadra, errando passes em sequência.
Com isso, a Intelli cresceu e voltou a comandar o placar com gols de Caio e Leandro, que em duas boas finalizações marcaram para o time paulista. No final o clube orlandino ainda marcou com Macdovall, encerrando a contagem.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIGRE VIRA EM CIMA DO CORINTHIANS E CONQUISTA VITÓRIA

O Tigre conquistou os três pontos na segunda rodada
Orlândia (SP) - O Tigre/Garanhuns-PE se reabilitou na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na noite desta terça-feira (29/11), em Orlândia, interior paulista, os pernambucanos venceram o SCaetano/CorinthiansUnip-SP pelo placar de 2 a 1, de virada.
Com o resultado o clube da cidade de Garanhuns conquistou seus três primeiros pontos na chave B da competição, ficando no segundo lugar do grupo ao lado da Krona. O Corinthians, que tem um jogo a menos no grupo, se manteve sem pontos.
O time do Tigre começou bem a partida e teve duas chances para abrir o marcador nos minutos iniciais, em chutes de Topeira e Mimo. O primeiro foi bem defendido pelo goleiro Leandro. No segundo, Mimo teve a chance ao driblar o goleiro, mas bater por cima da meta.
Mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Depois de uma excelente tabela pelo meio, Alemão serviu Danilo Baron pela direita. De primeira, ele encontrou Simi livre dentro da pequena área. Com um simples toque, ele colocou o time paulistano em vantagem.
Até o final da etapa, entretanto, as chances continuaram surgindo, mas as defesas estiveram bem e o placar não foi modificado. Na segunda etapa a primeira chance foi do Tigre, em finalização de Juninho, que Leandro fez grande defesa.
A pressão do Tigre era grande e, depois de algumas chances desperdiçadas, o clube pernambucano chegou ao empate. Negada se aproveitou de desatenção por parte da defesa corintiana, dominou a bola e driblou Leandro antes de bater para o fundo das redes.
Depois do gol o Tigre se manteve no ataque e deu trabalho ao goleiro Leandro, em chutes de André e de Zanatha. A pressão se manteve e, perto do fim, o Tigre virou, com gol de Pernambuco, que bateu e contou com desvio para marcar, encerrando a contagem.
“Nosso time teve um equilíbrio muito bom na partida. Não nos abatemos quando sofremos o gol e seguimos na frente, variando muito na forma de atacar e não deixando que o adversário encaixasse a marcação. Creio que a vitória veio para nos dar um gás novo no torneio e é dedicada aos atletas, e ao nosso companheiro Antônio (Capacete) que se machucou no início, mas que já está bem”, disse Chokito, técnico do Tigre.
Para Danilo Baron, ala do Corinthians, o time falhou em um ponto crucial na partida. “Fomos omissos no jogo, pois conseguimos a vantagem e não seguimos atacando. Não houve acomodação, mas o time passou a tocar a bola e se esqueceu de ser agressivo. O resultado negativo passou por aí”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

segunda-feira, novembro 28, 2011

TIGRE/GARANHUNS É GOLEADO NA ESTREIA DA TAÇA BRASIL DIVISÃO ESPECIAL

Carlos Barbosa foi bem em seu jogo inicial
Orlândia (SP) - Após perder a decisão da Liga Futsal 2011 nos pênaltis para o Santos, o Carlos Barbosa-RS voltou a vencer, na estreia da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Jogando na noite desta segunda-feira (28/11), em Orlândia, interior paulista, os gaúchos bateram o Tigre/Garanhuns-PE por 7 a 2.
Com o resultado o clube da região serrana do Rio Grande do Sul chegou à liderança do grupo B do torneio nacional, ao conquistar seus três primeiros pontos na chave, ficando ao lado da Krona/Joinville/DalPonte-SC. O Tigre permaneceu sem pontuar.
A primeira boa chance de gol no jogo foi por parte do Tigre. Em rápido contra ataque, o clube pernambucano chegou com Pernambuco, que recebeu no meio da intermediária e bateu forte para segura defesa do goleiro Rennan, da ACBF.
Mas aos poucos o Carlos Barbosa foi controlando o jogo e abriu o placar com Flávio, depois de cobrança de escanteio. Os gaúchos continuaram bem após a marcação do primeiro gol e não demoraram a ampliar a vantagem com gol de Sinoê.
O Tigre se reorganizou em quadra depois de pedido de tempo por parte do técnico Chokito e logo conseguiu descontar a vantagem gaúcha. Depois de bom ataque em que a bola passou de pé em pé pelos atletas pernambucanos, Mimo recebeu em liberdade e bateu bem para o gol.
Mas ainda no primeiro tempo o Carlos Barbosa chegou ao terceiro gol, marcado por Leandrinho, que recebeu bom passe pela esquerda e emendou de primeira, anotando mais um para seu time. O quarto gol veio no minuto final do período e foi anotado por Leandrinho, mais uma vez, depois de escanteio pela esquerda.
No segundo tempo o clube laranja continuou bem e logo ampliou com gol de Sinoê. Em erro de saída de bola, Pernambuco interceptou passe do time gaúcho, dominou e bateu sem deixar a bola cair, no ângulo de Lavoisier, marcando um belo gol.
No final do confronto o Carlos Barbosa continuou no ataque e ampliou com belo gol de Leandrinho, que bateu de canhota, no ângulo da meta pernambucana. Em chute por cobertura, a ACBF marcou mais um, por meio de Sinoê, encerrando o placar. “O Tigre foi nosso adversário na final da Taça Brasil em 2009 e certamente lutará para ficar entre os dois melhores. Por isso, fizemos uma boa estreia”, disse Paulo Mussalem, técnico da ACBF.
Fonte: CBFS
Por Joulle