quinta-feira, dezembro 08, 2011

FINALISTAS DO TORNEIO MUNDIAL SERÃO CONHECIDOS NESTA SEXTA-FEIRA (9)

Vander Iacovino espera dificuldades diante das russas
Vander Iacovino
Fortaleza (CE) - Os finalistas do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal serão definidos nesta sexta-feira (9/12), a partir das 17 horas (horário local), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Portugal e Espanha fazem a primeira semifinal, enquanto Brasil e Rússia duelarão na sequência, às 19 horas.
Os cruzamentos das semifinais são exatamente os mesmos da edição passada, realizada na Espanha e vencida pelas brasileiras. Na ocasião, as sul-americanas passaram pelas russas pelo placar de 4 a 0, enquanto as portuguesas venceram as anfitriãs por 4 a 3. Na final, o time verde-amarelo bateu as lusitanas por 5 a 1.
A preparação do Brasil vem contemplando todas as possibilidades. "Estamos procurando preparar a equipe para evitar quaisquer surpresas. Nosso trabalho é de ver vídeos, analisar os adversários e passar todas as informações necessárias para as atletas. Lógico que a qualidade individual, a técnica de uma jogadora pode decidir e isso faz parte do jogo, mas temos que monitorar tudo", disse o técnico Vander Iacovino.
"Temos o vídeo do ano passado, que não foge do que elas aplicam taticamente hoje. Elas têm algumas jogadoras novas, mas o trabalho que vem sendo realizado segue na mesma linha. A Rússia é uma equipe que joga fechada e procura os contragolpes", destacou o comandante brasileiro.
Desfalque
A ala Jessiquinha está fora do restante do Torneio Mundial Feminino. A jogadora que saiu de quadra no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (7/12), diante de Angola, passou por uma ressonância magnética que detectou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
A lesão obrigará a jogadora a ser submetida a um procedimento cirúrgico, que deverá ser realizado na próxima semana em São Paulo (SP). Jessiquinha deve ficar seis meses afastada das quadras, em recuperação.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: