sábado, dezembro 10, 2011

ITUMBIARA-GO NEGOCIA COM O JOVEM MEIA ERICK FLORES PARA O ESTADUAL

Time goiano tenta a contratação do jogador, que pertence ao Flamengo. Expectativa da diretoria é anunciar o técnico e elenco na próxima segunda
Erick Flores
A cada Campeonato Goiano, os torcedores do estado esperam com expectativa quais jogadores serão anunciados pelo Itumbiara. Nomes expressivos no futebol nacional como os atacantes Basílio (ex-Santos), Denílson (ex-São Paulo), Túlio Maravilha, o goleiro Sérgio (ex-Palmeiras), Geraldo (ex-Ceará), dentre outros, já passaram pelo clube. De volta à elite do futebol goiano em 2012, a promessa do atual presidente executivo Euripes da Silveira Machado é diferente: um elenco ‘pés no chão’.
Alguns membros da diretoria confirmam a postura mais humilde. Entretanto, o clube tem interesse por pelo menos um jogador que fugiria um pouco a esta realidade. O Gigante do Vale pretende contratar o jovem meia Erick Flores, de 22 anos, que pertence ao Flamengo, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Duque de Caxias. Antes de atuar pelo time da Baixada Fluminense, o jogador passou pelo Ceará, Náutico, e Boa Vista-RJ.
- É um nome que está na lista, mas estamos discutindo ainda. Não pretendemos anunciar nada por enquanto. Na segunda-feira divulgamos os jogadores que já estão acertados e a comissão técnica – comentou o diretor de futebol do clube, Arnaldo Donizete.
Ex-presidente do Tricolor da Fronteira, e membro da diretoria atual, Raul Jota Santos também confirma o interesse, e revela que o responsável pela negociação seria José Gomes da Rocha, prefeito de Itumbiara, e presidente de honra do clube.
Não tem nada acertado, tudo que eu soube é que o prefeito estava nesta negociação. Eu sou o responsável por viabilizar a assinatura dos contratos, e até agora em relação a esse jogador não há nada de concreto – revelou.
Euripes Machado, o atual presidente, também confirma o contato com Erick Flores. Segundo ele, a intenção do clube é que o começo da preparação para o Campeonato Goiano comece no dia 2 de janeiro.
- Eu fui o último presidente campeão, em 2008, e naquela época montamos uma equipe ‘pés no chão’. Vamos fazer isso novamente. Estamos tentando acertar com a comissão técnica, e depois vamos partir para fechar o elenco – disse Euripes.
O dirigente revelou que já está próximo do acerto com o novo técnico, mas disse que tem sete nomes na lista. O nome mais cotado é de Mauro Fernandes, que foi campeão da Série C pelo Atlético-GO em 2008. O Gigante do Vale é o único clube que vai disputar o Goianão no próximo ano que ainda não tem um técnico definido. Até o momento, o Itumbiara já contratou 11 jogadores, e a expectativa é fechar um elenco de até 27 atletas, que devem ser apresentados na próxima segunda-feira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: