quinta-feira, dezembro 02, 2010

TETRA! VITÓRIA VIRA PARA CIMA DO ABC E É CAMPEÃO DO NORDESTÃO

Kleiton Domingues é o destaque do jogo com um gol e uma assistência para Marconi

2010 é o ano do tetra ao quadrado para o Vitória. Após quarto campeonato seguido como campeão estadual, o Leão sagrou-se tetracampeão do Nordeste. De virada, o Vitória deixou o estigma de “vice” para trás e bateu o ABC (RN), jogando no Frasqueirão, por 2 x 1 em noite mágica para Kleiton Domingues. O time potiguar saiu na frente com João Paulo, mas Kleiton Domingues e Marconi garantiram o segundo título em três finais para o rubro-negro em 2010.
Com o misto de jovens da base rubro-negra e com jogadores mais experientes do elenco principal, o Vitória, um dos líderes na formação do Campeonato do Nordeste se classificou em terceiro, com duas rodadas de antecedência, bateu o CSA por 2 x 1 no Barradão na semi-final e corou sua participação ao derrubar o primeiro colocado, na fase de classificação, o ABC em Natal.
Com mais vontade do que inspiração, o Vitória começou melhor que o time potiguar. Pressionava o time do ABC até sofrer o gol de João Paulo em um lance isolado de contra-ataque.
Carregando a camisa 10, Kleiton Domingues levou o Vitória nas costas. Como um maestro ele regeu o meio-campo rubro-negro e saiu dos seus pés os dois gols da virada. No primeiro gol ele recebeu lindo lançamento de Esdras, dominou, tirou do zagueiro e com extrema frieza tocou por cima de Wellington para empatar o jogo.
Com o jogo empatado, o ritmo caiu. As equipes começaram a errar muitos passes e fazer muitas faltas. A primeira etapa terminou igual, e caso o jogo terminasse desta maneira, a decisão iria para a disputa de pênaltis.
No segundo tempo o ABC voltou melhor. O atacante João Paulo, arisco, exigiu pelo menos três boas defesas do goleiro Lee.
Mas, aos 26 minutos da segunda etapa brilhou a categoria de Kleiton Domingues. Ele recebeu na esquerda e encarou a marcação de Tiago Graça. Com um toque sutil, tocou entre as pernas do marcador, invadiu a área, cortou mais um defensor e soube servir Marconi que só teve o trabalho de empurrar para as redes virando a partida.
No fim do jogo, Renatinho Carioca ainda acertou travessão de Lee. O ABC pressionou, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra. Quando o árbitro apitou, festa em Natal e uma dose de motivação extra injetada para a segunda final da semana. Se prepare Atlético (GO), domingo é a sua vez.
ABC 1 x 2 VITÓRIA
CAMPEONATO DO NORDESTE – FINAL
Data:
01/12/2010
Horário: 21h45 (de Salvador)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal, Rio Grande do Norte
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge dos Santos Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto (ambos de AL)
ABCWelington; Édson (Liza), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Everton Cezar (Claudemir), Ricardo Oliveira e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Cartões: Iuri e Esdras (Vitória) Basílio e Tiago Garça (ABC)
Gols:
VITÓRIALee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia0, Vanderson, Marconi (Leilson) Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
Fonte: Rádiometropole.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: