|
Penalti polêmico em Ronaldo no jogo entre
Corinthians X Cruzeiro |
Um novo projeto será testado após o término do Campeonato Brasileiro. Uma nova tecnologia de vídeo, similar ao Hawk-eye dos torneios de Tênis terá sua prova de fogo. Nos torneis atuais de tênis os jogadores possuem o direito de questionar uma marcação duvidosa dos juízes de linha. Quando ficam na dúvida das marcações os jogadores pedem ao árbitro da partida para que o lance seja repetido ao vivo
em forma de animação no telão, é óbvio que existe um número limitado de pedidos, o que varia de um torneio para outro. Essa idéia será testada agora no futebol.
No jogo entre Paulistas x Cariocas, a tecnologia estará sendo monitorada por um ex-juiz do quadro da Fifa à beira do campo. Cada treinador terá direito a um pedido de imagem para cada tempo de jogo, ou seja, serão 4 pedidos ao todo em uma partida inteira.
Os testes serão realizados no Anacleto Campanela com Sálvio Espinola apitando o jogo. É uma tecnologia que trará polêmicas mas de certa forma deixa as coisas um pouco mais organizadas em campo. Lances de pênaltis mandrakes, expulsões injustas e impedimentos duvidosos,ou não, poderão estar com seus dias contados. A entrevista de onde tirei essas informações acabou de acontecer na rádio JovemPan com o próprio Sálvio explicando os detalhes.
Uma hora isso iria acontecer. Que bom que está sendo aqui no Brasil. Pode dar certo ou não, mas nunca saberemos se não tentarmos. Estão de parabéns.
Fonte:Dihitt.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário