sábado, dezembro 18, 2010

ATLETA DE PROJETO BRASILIA TEIMOSA-PE SERVE DE EXEMPLO PARA A COMUNIDADE

Tamyres Domingos é bicampeã brasileira infanto-juvenil de triatlo e está entre as 15 melhores triatletas do país

A atleta Tamyres Domingos (foto), de 15 anos, já é conhecida em Brasília Teimosa, na Região Metropolitana do Recife. Ela, que é bicampeã brasileira infanto-juvenil de triatlo e está entre as 15 melhores triatletas do País, era uma das 200 crianças e adolescentes beneficiados por um projeto criado há oito anos. Hoje em dia, serve de exemplo para a comunidade à beira-mar da Capital pernambucana.
A triatleta doa parte do que ganha do patrocínio de uma marca de material esportivo para o projeto de Brasília Teimosa. A sua ajuda permitiu que, em 2008, o triatlo fosse incorporado ao projeto. Atualmente, os alunos têm aulas duas vezes por semana, e de graça.
"Como me apaixonei pelo triatlo, então eu queria que isso se tornasse um esporte que mais pessoas fizessem", revela Tamyres. "O carinho que essas crianças têm por mim. Eu dou e recebo o carinho delas. Eu vejo assim que elas gostam, se sentem felizes e que me têm como exemplo também. Isso é muito bom", complementa a atleta.
Segundo o técnico Rolnan Rosas, a intenção é fazer desse núcleo de triatlo um modelo para todo o Estado. “Nosso objetivo também é tirar o máximo possível de atletas já visando Rio de Janeiro em 2016", afirma o treinador.
E os Jogos Olimpícos também são a meta principal de Tamyres. “Meu sonho é ser da seleção brasileira e estar em uma Olimpíada", revela a triatleta. O técnico dela afirma que isso não está longe de acontecer. "Nós temos Tamyres como um dos maiores fenômenos do Triatlo brasileiro. Tamyres é uma promessa tanto para 2012 quanto para 2016", conta Rolnan.
Torcida para o sucesso da triatleta é o que não falta em Brasília Teimosa. "Prestigiar uma pessoa que para o Nordeste, para Pernambuco, está sendo um orgulho. Desejo pra ela toda a sorte do mundo e que ela continue bem assim pra sempre e que dê essa força para o pessoal que é jovem e que precisa muito do esporte para mostrar o que é bom", afirma o cobrador de ônibus na comunidade, Erinaldo Moura.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Nenhum comentário: