terça-feira, novembro 23, 2010

CRB MANTÉM PREVISÃO PARA RECUPERAÇÃO DE CAMPO

Galo deverá fazer pré-temporada em Passo do Camaragibe; já CSA se prepara para semifinal do Nordestão
O torcedor regatiano segue na expectativa acerca da eleição, que deve ocorrer neste mês de dezembro, para a diretoria do Clube de Regatas Brasil. O empresário Cícero Santana deverá ser aclamado como o novo presidente do CRB, substituindo o atual, José Serafim, que, apesar do empenho, teve de enfrentar duras críticas neste término de gestão – com a posse do Beer CRB sendo questionada pela Justiça, além de denúncias de causas trabalhistas envolvendo ex-atletas julgadas à revelia. O que é pior – e o que seria o problema mais urgente a ser resolvido –, os funcionários do clube estão há quatro meses sem receber seus salários. Já o prazo para a 'reentrega' do gramado do estádio regatiano está mantido, segundo a direção alvirrubra, para o final de dezembro.
Para o supervisor de futebol do Time da Pajuçara, Marcos Limaverde, a expectativa é muito grande para esta semana, já que a futura e a atual direção deverão se reunir para decidir como se dará a transição de comando. “A pré-temporada e o planejamento para 2011 já estão sendo discutidos, para que possamos fazer um trabalho forte, porque o CRB ainda pode se dar ao luxo de ter um calendário, com Nordestão, Alagoano e Série C”, comentou o dirigente – em entrevista concedida neste domingo, 21, à Rádio Gazeta AM –, ressaltando confiar nas pessoas ‘que hoje fazem o CRB’.
“Sabemos que por trás de tudo isso existem pessoas muito sérias e responsáveis. Confiamos muito no Serafim [José Serafim, o atual presidente do Galo], também acreditando na candidatura do Cícero Santana. Esperamos que consigamos resolver tudo isso no menor espaço de tempo. Independentemente das dificuldades que existem, Serafim e Santana sabem quem são os homens que continuaram frente aos problemas até o final do mandato do atual presidente”, avaliou Limaverde.
Ainda de acordo com o dirigente, a cidade de Passo do Camaragibe [distante 89 quilômetros de Maceió] deteria todas as condições de receber o CRB, visando á preparação para o Estadual 2011. “Nós não podemos parar. O futuro presidente está em contato permanente com a atual direção. Dezembro bate à porta. Nós já visitamos Passo de Camaragibe, que tem toda a estrutura para a pré-temporada. Recebi um orçamento e encaminhei à direção. Se formos para lá, teremos de viajar no dia 13, iniciando em Maceió os exames físicos, e liberando os jogadores somente no Natal”, revelou.
Já com relação ao estado do gramado do Estádio Severiano Gomes Filho, o campo do CRB, Marcos Limaverde afirmou que o prazo para recuperação do gramado – por empresa que alugou o campo para realizar um show com bandas de pagode no campo da Pajuçara – está mantido para 20 de dezembro. “O trabalho de reforma do gramado está bem adiantado. Mantemos a previsão, já que o pensamento do futuro presidente é fazer com que o CRB mande seus jogos na Pajuçara, com a exceção dos clássicos”, concluiu.
Nordestão
Já o CSA segue se preparando para a grande semifinal do Campeonato do Nordeste. O Azulão, que vem de derrota em casa, e de virada, para o ABC-RN (atual campeão da Série C do Brasileiro), por 4x2, busca a reabilitação diante do Vitória na noite da próxima quarta-feira, e na casa do adversário. Afinal, somente a vitória interessa ao clube do Mutange, que busca chegar à final inédita na competição regional.
O CSA, como se classificou em terceiro colocado na primeira fase, encara o segundo colocado. Se a disputa persistir empatada no tempo normal, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. A outra semifinal será disputada entre ABC e Treze de Campina Grande-PB. Se o Treze conseguir a classificação e o CSA avançar, o Azulão fará a grande final do Rei Pelé – pelo fato de o time paraibano ter se classificado em posição inferior, na quarta colocação.
Para o lateral esquerdo Paulinho, o elenco azulino não está desanimado e precisará apenas colocar em prática o que tem feito nos treinamentos ao longo da semana. “Poderemos jogar em certa pressão, explorando o contra-ataque. A torcida adversária não vai influenciar”, comentou o jogador, considerando que o CSA pecou muito, no quesito finalização, na última partida.
“No jogo passado, pecamos um pouco nos chutes a gol, quando poderíamos ter ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo. Mas estamos treinando forte para vencermos na quarta. Não jogamos a toalha. Todo mundo está com a cabeça fria. Nosso time não tem nada a concertar. É pôr em prática o que estamos fazendo no treinamento nesses últimos dias”, avaliou.
A delegação azulina volta a treinar na manhã desta segunda-feira, viaja no início da tarde de terça para a capital baiana, onde enfrentará o Vitória no Barradão.
Fonte: Portal Maltanet
Por Joulle

Nenhum comentário: