terça-feira, novembro 23, 2010

ADJ: UMA PAIXÃO VIVENDO UMA NOVA EXPECTATIVA

A quarta edição da Copa Primavera de Futsal promete ser a mais disputada, isto porque são 63 equipes e cerca de 1.000 atletas nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Até o final do mês será realizado o Congresso Técnico das categorias Aberto feminino, aberto masculino e master-35, esta última, novidade que tem tudo para ser um sucesso. A competição tem início programado para 28/08, entretanto a data referência para a aplicação das "novas idades" em conformidade com a resolução da CBFS e definido em congresso técnico é o dia 20/08, ou seja, o atleta que completar 10 anos, por exemplo, do dia 20/08 em diante, poderá integrar a equipe sub 9, já o atleta que completar 10 anos em 19/08 integrará a categoria sub 11, isto válido a todas as categorias em disputa. Outra inovação da 4ª edição é que as equipes campeãs de suas categorias estarão isentas de taxa de inscrição da referida categoria conquistada na edição seguinte. A Liga Borborema de Futsal, através de sua coordenação enviará até a sexta-feira (20) a tabela da competição.
A causa da desfiliação da ADJ
piorar a situação, prossegue, algumas informações teriam chegado atropeladas e conflitantes na FBF: “Algumas pessoas prosseguiam entrando em contato com a FBF se dizendo presidente da agremiação o que fez com que o Presidente Ednaldo Rodrigues entrar em descrédito para com a ADJ, já que quase sempre lhe aparecia alguém dizendo-se pai da criança, e com isso aconteceu o episódio da desfiliação do rol de filiados da egrégia corte do futebol baiano”.
Para tentar reverter o quadro, os representantes da ADJ decidiram enviar a documentação do clube para o Departamento Jurídico da FBF, “inclusive com o estatuto já adequado com a Lei Pelé”. Além isso, “ficou acordado” que será realizado um levantamento de todo passivo (dívidas e obrigações) da ADJ junto à Federação. Conforme Guto, ficou marcada outra reunião para o próximo dia 25 para se discutir a nova realidade.
Ao invés de correr atrás da bola para fazer os gols, o time agora corre contra o tempo para ser reconhecido pela Federação. Só assim será possível participar de alguma competição oficial no futuro.
Fonte: Gicult.com
Por Joulle
Outra corrida

Nenhum comentário: