quarta-feira, maio 25, 2011

CEPE (RS) FATURA TÍTULO NACIONAL NOS PÊNALTIS PELA TAÇA BRASIL

Aracaju (SE) - O CEPE (RS) é o campeão da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão. Na final, disputada na manhã deste domingo (22/5), os gaúchos bateram o Educar (SE) nos pênaltis (4 a 2) e comemoraram o título no ginásio Constâncio Vieira.
A campanha do CEPE, que é comandado pelo competente técnico Luis Fernando, merece ser ressaltada. Em seis partidas, a agremiação de Canoas conquistou seis vitórias. Além do título invicto, a equipe (a mais disciplinada da quinta edição) teve o artilheiro do campeonato, Luis Felipe com 13 gols.
Assim como o CEPE levou o Rio Grande do Sul a Divisão Especial do ano seguinte, o vice-campeão Educar também colocou o Sergipe na elite da categoria. Distrito Federal e Rio Grande do Norte foram rebaixados. Já o Colégio Santo Expedito, do Maranhão, ficou na terceira colocação geral.
O jogo do título
A final começou estudada, com poucas chances de gols para ambos os lados. Ansiosos, os jovens atletas erravam muitos passes e cediam contra-ataques uns aos outros. Com calma, o CEPE chegou ao primeiro gol com Lucas, que finalizou com precisão para abrir o marcador na capital sergipana.
Empurrado pela torcida local, o Educar não demorou a chegar ao empate – gol de bico do capitão Fellipi. A virada veio antes do intervalo. Luruka, de cabeça, assinalou o segundo tento sergipano.
Em busca ao menos do empate para forçar a prorrogação, o time gaúcho foi para o tudo ou nada no segundo período. Do outro lado, com a marcação encaixada, o Educar buscava o terceiro gol para confirmar de vez a vitória.
Restando seis minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o CEPE, com Lucas na função de goleiro linha, chegou ao empate. Livre na ala esquerda, o artilheiro Luis Felipe chutou sem ângulo para anotar o segundo tento gaúcho, o 13º dele no campeonato.
Prorrogação e pênaltis
Sem se arriscarem muito, sergipanos e gaúchos, já desgastados também, chegaram pouco ao ataque no tempo extra. No segundo tempo do mesmo, o CEPE ainda carimbou a trave adversária e, Luruka, debaixo do gol, perdeu a chance de dar o título ao Educar – 2 a 2, placar final.
Nas penalidades máximas, o CEPE levou a melhor e levantou a taça de campeão. Enquanto Bruno e Luruka erraram para o Educar, o capitão Marquinhos converteu o último pênalti gaúcho e garantiu o título nacional.
“Nosso time não atuou bem hoje, os meninos estavam muito ansiosos e isso acabou nos prejudicando. Não posso deixar de ressaltar toda estrutura que o clube nos ofereceu para que chegássemos a esse tão sonhado título. Faço questão também de dedicar esse feito ao resto do elenco que ficou lá no sul. Estão todos de parabéns”, disse Luis Fernando, treinador campeão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: