quarta-feira, maio 25, 2011

FALCÃO SE LESIONA E DESFALCA O BRASIL NO TORNEIO DA CHINA

Brasil tem mais uma baixa para o Torneio da China
A Seleção Brasileira de Futsal terá mais uma baixa para o Torneio da China, que terá início na próxima quarta-feira (1º/6), em Hangzhou, na China. Depois dos cortes do ala Danilo e do pivô Simi, que não foram liberados pelo São Caetano/Corinthians/Unip, o ala Falcão também não poderá seguir com a delegação verde-amarela. O ala teve uma lesão muscular. Para seu lugar foi chamado o ala Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte.
De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Mauro Martinelli, no relatório repassado pelo departamento médico do Santos/Cortiana consta que Falcão sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, no domingo (22/5) diante do Peixe/Mazza, pela Liga Futsal 2011. Sua recuperação deve ocorrer em cerca de duas semanas, o que impossibilita sua participação no torneio em terras asiáticas.
O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estréia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.
A delegação brasileira se apresenta no final da noite desta quinta-feira (26/5), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A viagem para China ocorre nas primeiras horas da sexta-feira (27/5). Serão cerca de 23 horas de vôo até Xangai, de onde a delegação segue para Hangzhou (que fica distante cerca de 200 quilômetros).
Confira a lista de convocados – Torneio da China
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Marinho – Intelli/Orlândia (SP)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Alas
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)
Lukaian – TTG Ugra/Gazprom (Rússia)
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: