segunda-feira, maio 16, 2011

EM DUELO DE MUITOS GOLS, EDUCAR E RIOGRANDENSE EMPATAM

Aracajú (SE) - Educar (SE) e Riograndense (PI) estiveram frente a frente na noite desta segunda-feira (16/5) pela quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina (1ª Divisão). Em jogo válido pelo grupo B do nacional, sergipanos e piauienses não saíram do empate – 6 a 6.
Mesmo atuando em seu estado de origem, o Educar não foi bem no primeiro tempo, quando demorou encaixar seu jogo e seguiu para os vestiários em desvantagem no marcador. Do outro lado, os piauienses aproveitaram melhor as chances que tiveram e não tardaram para ficarem a frente.
Com boa parte da torcida a seu favor, o time sergipano marcou primeiro – gol do ala Wilton. Sem se afobar, o Riograndense tocou a bola e chegou à virada sem maiores dificuldades – Rômulo, Derisvan e Neném descontaram (3 a 1). Restando menos de seis minutos para o intervalo, Fellipi concluiu com maestria e diminuiu para o Educar.
No segundo período, a equipe local acertou sua defesa e pressionou o adversário. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que aos 22 minutos Breno assinou seu tento, o terceiro dos sergipanos – 3 a 3.
Desatento na marcação na etapa final, o representante do Piauí não conseguiu se impor diante do rival, que aproveitou para virar o marcador no ginásio Constâncio Vieira. Dois gols de Claudeilson pela ala esquerda, ambos de média distância.
Apesar da virada, o confronto continuou indefinido em Aracajú. Com gols e várias mudanças no placar, a partida levantou o bom público que compareceu para assistir a rodada inaugural do campeonato nacional.
Enquanto Bruno, desta vez o piauiense, e Rômulo, novamente, fizeram para o Riograndense, Wilton, aos 33 minutos, assinalou seu segundo tento no duelo e praticamente decretou a vitória sergipana. No fim, após cobrança de tiro livre direto, Paulo Vitor, ala de 16 anos do time do Piauí, aproveitou o rebote e deu números finais a partida – 6 a 6, empate justo em Sergipe.
“Faltou um pouco de sorte e competência ao mesmo tempo, já que tivemos inúmeras oportunidades para vencermos e não soubemos aproveitar. No primeiro tempo fomos bem superiores”, revelou o goleiro Junior, do Riograndense.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: