sábado, abril 09, 2011

THIAGO, FILHO DO TETRACAMPEÃO MUNDIAL MAZINHO TIRA O BARCELONA DO SUFOCO

Filho de Mazinho decide e dá vitória ao Barcelona contra o lanterna

Thiago
O Barcelona sofreu, perdeu gols e quase deu um vexame diante do lanterna do Campeonato Espanhol em pleno Camp Nou. Mas um gol de Thiago, filho do tetracampeão mundial Mazinho, mudou a história do jogo. O time catalão levou um susto, mas derrotou o Almería por 3 a 1 neste sábado com o gol da virada anotado pelo meia brasileiro no segundo tempo. Messi ainda fez o terceiro nos acréscimos.
Com o triunfo, a equipe de Guardiola deu mais um passo rumo ao título nacional. Pressionado pela vitória do Real Madrid mais cedo neste sábado, o Barcelona manteve a vantagem sobre o rival, chegando aos 84 pontos contra 76 do clube merengue. O Almería, por sua vez, continua na lanterna com 20 pontos.
Desde o início do confronto, o Barcelona manteve mais de 70% da posse de bola. Apesar disso, o time errou muitos passes e não criou chances de gol. Melhor para o Almería, que seguiu com a postura defensiva à espera de uma chance. E ela veio aos 4min do segundo tempo, com gol de Corona em jogada de contra-ataque.
Mas a resposta catalã veio na sequência. Aos 7min, Villa sofreu pênalti de Diego Alves, e Messi converteu. Depois disso, o Barcelona seguiu superior até ficar na frente do marcador pela primeira no confronto. Aos 18min, Thiago aproveitou escanteio de Messi da esquerda e cabeceou para definir a virada. Messi ainda mostrou oportunismo e marcou mais um aos 46min.
Agora, o Barcelona se concentra na disputa da Liga dos Campeões nesta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk. Depois de vencer o jogo de ida por 5 a 1, a equipe de Guardiola não deve ter grandes dificuldades para selar a vaga na semifinal no duelo da volta, na Ucrânia.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: