sábado, abril 09, 2011

SANTA CRUZ ESTÁ NA FINAL DA COMPETIÇÃO

Caxias do Sul (RS) - Com boa atuação, o Santa Cruz-PE bateu o Top Sport-RS por 3 a 2 e está na final da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde deste sábado (9/4), foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.
Com o resultado do confronto os pernambucanos agora aguardam seu adversário na decisão que ocorrerá na manhã deste domingo (10/4), também no ginásio do Recreio da Juventude. O rival tricolor sairá da partida entre Casa de España/Botafogo e Dom Bosco/UCDB, logo na sequência.
No começo os dois times buscaram o ataque, sendo o Santa Cruz um pouco mais incisivo, tendo tido a oportunidade de abrir a contagem aos 3 minutos de jogo em uma bomba de Marquinhos, que acertou a trave, depois de aproveitar uma boa cobrança de escanteio pela direita de ataque.
O Top Sport também chegava com perigo e criava boas oportunidades, grande parte delas bem defendida pelo goleiro Caio. O Santa Cruz respondeu com mais uma bola na trave, desta feita em chute de Índio, depois de boa trama de ataque da equipe pernambucana pelo meio de quadra.
O jogo permaneceu da mesma forma até o intervalo. No segundo tempo, porém, o time pernambucano voltou com tudo e chegou ao seu primeiro gol logo nos primeiros segundos. Raniel recebeu passe na esquerda, limpou a marcação e bateu forte, no ângulo, para abrir o placar.
Na sequência o jogo ficou mais aberto e os gols começaram a sair. O Top Sport foi ao ataque logo em seguida e conseguiu empatar a partida. Em rápida jogada pela esquerda a bola chegou até Leo Galopoli que bateu forte para igualar. Não tardou e os pernambucanos voltar a comandar o placar, em chute cruzado de Índio.
A partir daí os pernambucanos se preocuparam em manter a defesa bem organizada e se aproveitar dos contra ataques. Não demorou e o Santa Cruz conseguiu chegar ao terceiro gol, depois de rápida jogada finalizada por Marquinhos. O Top Sport descontou nos minutos finais, em chute de longe de Fortes, que encerrou o placar.
O goleiro Caio, do Santa Cruz, assumiu o erro no segundo gol da equipe gaúcha e pediu calma ao seu time. Ele acredita que sua atitude deu tranquilidade ao elenco. “Pedi desculpas ao time e calma, pois não falharia mais. Agora vamos para a final e preparados para vencer, qual seja o adversário”, disse com muita segurança o jovem goleiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: