sábado, abril 09, 2011

DURAÇÃO DE CONTRATO É O ÚNICO EMPECILHO PARA INTER FECHAR COM FALCÃO

Paulo Roberto Falcão
A negociação que parecia fadada a ser concluída neste sábado ainda acontece. Inter e Paulo Roberto Falcão discutem o tempo de contrato. O ex-camisa cinco, ídolo no Beira-Rio e da Roma, exige um vínculo de duas temporadas. Os cartolas querem assinar até o final de 2011. De resto, tudo encaminhado. O anúncio, desta forma, é adiado temporariamente. Enquanto isso, o clube confirma o novo auxiliar técnico, Julinho Camargo, que terá funções chave na nova comissão que comanda o elenco recheado de grandes nomes.
Os contatos entre Inter e Falcão começaram na quinta-feira. Mas as conversas mais efetivas precisavam contar com o presidente Giovanni Luigi, que estava retornando do México. Após a oficialização da saída de Celso Roth, a diretoria partiu com tudo para cima do ídolo da torcida vermelha.
Na manhã deste sábado, um novo encontro entre os cartolas e o ex-jogador. Ainda sem acerto final. “Estamos tratando, não tem como negar, estamos tratando com alguns nomes. Vamos afunilando questões contratuais. O Falcão é um dos nomes, não tem como negar. Mas não há nada definido e seria irresponsável anunciar de forma antecipada”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O tempo de contrato tem sido a pauta nos encontros. Um quesito que ainda emperra, mas não deve fazer o negócio ser desfeito. “Não temos a tradição de fazer um contrato com mais de um ano de duração. Via de regra, são contratos que vão até o final da temporada. Não quero entrar em mais detalhes sobre isso”, desconversou Siegmann.
“Estamos trabalhando na configuração de um contrato. Tenho que ter respeito um momento desses, ao sigilo que envolve esses contratos. Isso pode ser uma pretensão, que vai ser tratada e adequada dentro do que o Inter puder fazer. É legitima essa intenção”, admitiu o dirigente.
Enquanto o acerto com Falcão não se torna 100% concreto, o Inter confirma um integrante da nova comissão técnica. Julinho Camargo, ex-auxiliar técnico do Grêmio, mas que também já trabalho no Beira-Rio. Atualmente dirigindo o Novo Hamburgo, Camargo terá ligação com o novo treinador, mas também vai cuidar do time sub-23, nascido do que resto do Inter B.
“Eu tenho uma ideia, baseada no centro do país e na Europa: a troca de treinador ocorre por uma série de circunstâncias. Eu já posso anunciar o Julinho Camargo. Alguém que considero estar fazendo um trabalho muito bom, já passou pelo Inter. Vai assumir a função numa espécie de assistente técnico da direção”, revelou Roberto Siegmann.
No treino deste sábado à tarde, e no jogo de domingo – contra o Canoas, o ex-goleiro André Döring vai dirigir o time do Inter. Líder do grupo 1 da Taça Farroupilha, o colorado precisa conquistar o returno do Campeonato Gaúcho para encarar o Grêmio na decisão.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: