terça-feira, janeiro 18, 2011

PE: SANTA CRUZ QUER MANTER 100%; SPORT BUSCA RECUPERAÇÃO.

Neste ano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocou no regualemento que o clube que não atingir a média de torcedores estipulada será rebaixado
Recife, PE, 17 (AFI) - Enquanto alguns estaduais estão apenas começando, o Campeonato Pernambucano já chega à sua terceira rodada nesta terça-feira. O destaque fica por conta do Santa Cruz, que venceu os dois primeiros jogos (3 a 0 no Vitória e 2 a 1 no Ypiranga) e lidera a competição, com seis pontos, e 100% de aproveitamento. Outros dois times que também aparecem com seis pontos são os rivais Central e Porto, ambos de Caruaru.
Pela terceira rodada, o Santa Cruz enfrenta o América, às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. O duelo vai colocar frente a frente o líder e o lanterna, já que o América ainda não pontuou, pois vem de duas derrotas (1 a 0 para Sport e Porto). O técnico Zé Teodoro está confiante em mais uma vitória do Tricolor e quer ver o elenco motivado para continuar no topo da classificação.
Rival do Santa, o Sport quer se recuperar do empate diante do Petrolina, por 1 a 1, fora de casa. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha enfrenta a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, em Cabo do Santo Antônio. A Cabense soma somente um ponto, após ficar no 0 a 0 diante do Vitória, em casa, e ocupa a oitava colocação.
O Central está de olho na primeira colocação e recebe o Petrolina, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Patativa vem de duas vitórias (1 a 0 no Ypiranga e Salgueiro). Com seis pontos, o alvinegro ocupa a terceira colocação por ter menor saldo de gols. O Porto, vice-líder, encara o Vitória, com um, no Estádio Severino Carneiro, em Santo Antão.
Ypiranga e Araripina enfrentam no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. O time da casa ainda naão pontuou, enquanto que o Araripina soma um úncio ponto. Neste ano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocou no regualemento que o clube que não atingir a média de torcedores estipulada será rebaixado.
Mais um jogo...
Na quarta-feira somente um jogo encerra a rodada do Estadual. No interior do Estado, o Salgueiro recebe o Náutico, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cornélio de Barros. Na última semana, o local apresentou problemas com a iluminação e o jogo diante da Cabense foi cancelado, quando os visitantes já venciam por 1 a 0. No dia seguinte, o adversário não compareceu e o Carcará foi declarado vencedor por W.O.
O Náutico vem de vitória na estreia, por 3 a 0, diante do Pertolina, mas o time do técnico Roberto Fernandes ficou somente no empate contra o Araripina, por 1 a 1. Assim, o Timbu aparece com quatro pontos, na quarta colocação. Já o Salgueiro, além da vitória contestada na primeira rodada, vem de derrota frente ao Central, por 1 a 0. Assim, soma três pontos, em sexto lugar.
Confira os jogos pela 3.ª rodada do Pernambucano:
Terça-feira
21h

Central x Petrolina
Cabense x Sport
Santa Cruz x América
Vitória x Porto
Ypiranga x Araripina
Quarta-feira
22h

Salgueiro x Náutico
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: