terça-feira, janeiro 18, 2011

NOVA IGUAÇU REJEITA MEDALHÕES E PÕE FÉ NA ESTRUTURA PARA O CARIOCA

De volta à elite, clube da Baixada Fluminense aposta em time formado na base, com média de 22,5 anos, e em centro de treinamento com oito campos

Se o primeiro acesso, em 2005, foi considerado prematuro, o retorno à elite aconteceu em boa hora, na visão dos dirigentes. Mais estruturado, o Nova Iguaçu disputará o Campeonato Carioca pela terceira vez e reforça a aposta na revelação de talentos, prática que fez o clube da Baixada Fluminense ganhar elogios da CBF por sua veia formadora. O elenco orientado por Josué Teixeira, ex-Flu e seleções de base do Qatar, tem média de idade de 22,5 anos e a segurança de que conta com o respaldo "antimedalhões" por trás.
Para não ceder às pressões de empresários, o Nova Iguaçu estabeleceu como regra não investir em nomes de peso, mesmo os que entraram em contato para defender a cor laranja, como já ocorreu com Magno Alves, hoje no Atlético-MG, e até Viola, em outras épocas. Os reforços são nomes bem menos conhecidos, como o do goleiro Jefferson, do Madureira, o zagueiro Alex, do Standard Liege-BEL, o lateral Cortez e o volante Amaral, ambos do Quissamã, e o atacante Maicon, do Fênix. A dupla de ataque deverá ser formada por Lukian e William Barbio, ambos de 18 anos e um futuro repleto de expectativas.
- Lutamos muito para criar uma identidade deles com o Nova Iguaçu. Costumamos incentivar os garotos a aprender e cantar o hino do clube em troca de R$ 10. Às vezes, cruzamos com um no CT e fazemos o teste (risos). Sempre garanti a eles que teriam chance de jogar no profissional. E agora que voltamos à elite é a hora deles, essa é a filosofia. Teremos quase 90% de garotos daqui. Quem faz isso? Em um levantamento, notei que o time mais jovem do Brasileirão era o Santos, com 24 anos de média. Estamos batendo a marca com a certeza de que faremos uma boa campanha - afirmou o presidente Jânio Moraes, que, ao lado de seu irmão, Jorge Moraes, fundou o clube em 1990, apadrinhados por Zico.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: