sábado, janeiro 08, 2011

2010: UM ANO EXCELENTE PARA O KARATÊ DE CARUARU

Atletas desse município do Agreste conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro da categoria; ao todo, foram cerca de 300 medalhas ao longo do ano passado

O ano passado foi muito bom para o karatê em Caruaru, no Agreste do Estado. Os atletas desse município do Agreste conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro da categoria e também se destacaram em outras competições disputadas ao longo de 2010.
De acordo com a Academia Santana de Karatê (foto 1), o balanço de 2010 foi muito positivo. Os atletas locais conquistaram cerca de 300 medalhas, marca que fez do ano passado um dos melhores momentos do caratê em Caruaru.
“2010 foi excelente até porque nossa academia somou bastante pelo o que a gente esperava em termos de desenvolvimento do karatê. O rendimento foi ótimo principalmente por causa do Campeonato Brasileiro que trouxemos a Caruaru, que estava precisando”, afirma o treinador Joaquim Santana Filho (foto 2).
Uma das atletas premiadas no ano passado foi Vitória Azevedo, de 15 anos. A lutadora ganhou quase tudo na categoria infanto-juvenil: foi campeã escolar, pernambucana, Norte-Nordeste. No entanto, ainda não está satisfeita e quer mais. “Eu ganhei muitas medalhas no campeonato estadual, mas faltou o Brasileiro. Quem sabe este ano...”, afirma Vitória.
Porém, quem teve o melhor desempenho em 2010 foi Anderson Santana (foto 3). O lutador conquistou o tricampeonato brasileiro na categoria até 67 quilos, o que lhe valeu uma vaga na seleção brasileira que vai disputar o Panamericano em maio de 2011 em Guadalajara no México, mas uma fratura no ombro atrapalhou a preparação.
“Aconteceu uma semana antes de uma competição em Santa Catarina no ano passado. Estava na final e ganhando do adversário por 2 a 1, mas, faltando 30 segundos para acabar a luta, houve a luxação do meu ombro e ocorreu uma fratura. A previsão era para retornar em seis meses, mas, dentro de quatro meses, vou estar de volta aos tatames”, garante Anderson.
O lutador conta que, se depender dele, 2011 vai ser tão bom quanto o ano que passou para o karatê de Caruaru. “A gente sabe que tem que respeitar os limites, mas, se Deus quiser, vou voltar com uma medalha de ouro para a gente”, promete.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Nenhum comentário: