domingo, outubro 02, 2011

VÁGNER MANCINI APOSTA EM "INTENSIVÃO" PARA TIRAR CRUZEIRO DO SUFUCO

Vágner Mancini diz que identificou erros e acertos no Cruzeiro, mas crê em time mais equilibrado
Vágner Mancini
No comando do Cruzeiro desde terça-feira (27), Vágner Mancini espera resposta imediata da equipe, em sua estreia, diante do Grêmio, neste domingo, às 18h, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. Para tentar reequilibrar o time mineiro, que não vence há sete jogos, o treinador disse ter feito um “intensivão” durante os treinamentos da semana e conseguiu identificar erros e acertos.
“Eu fiz um intensivão. Tentei nesses dias dar um apanhado geral de tudo aquilo que eu podia ver. Vi muitos erros, mas também muitos acertos, então não são só erros. O mais importante neste momento é reequilibrar a equipe, que seja um time que saiba o que faz em campo e não jogar de uma forma aleatória. Espero que o nosso time seja competitivo e que encare qualquer adversário”, observou.
Mancini acredita ser possível ter uma equipe mais equilibrada a partir do duelo com o Grêmio. “Por mais que a gente tenha um bom desempenho no jogo de domingo, não dá para você alterar o panorama que tinha. Então é fundamental que a gente equilibre a equipe, que nossa equipe passe a jogar de forma mais organizada, de uma forma muito simples, se defendendo e atacando melhor”, afirmou.
O treinador não espera, no entanto, uma grande melhora na equipe, mas crê que o grupo estará mais bem preparado emocionalmente. “Não quer dizer que vamos chegar lá e fazer um jogo dinâmico, espetacular, mas espero que haja uma boa melhora em função do resgate de alguns itens que são fundamentais como o equilíbrio emocional. Temos um bom time, que está sofrendo este ano, mas é dotada de atletas que têm condições de dar a volta por cima”, ressaltou.
Mancini disse que tentou recuperar a confiança dos atletas, abatidos por causa da queda de rendimento da equipe. “Eu senti que o grupo estava com a autoestima baixa e tentamos resgatar, nesse pouco tempo, algumas coisas que são importantes e dar ao atleta o máximo de confiança para entrar em campo e desempenhar aquilo que sabe”, contou.
Sem vencer no returno (cinco derrotas e dois empates), o Cruzeiro caiu para o 16º lugar com 29 pontos, quatro a mais que o arquirrival Atlético-MG, o primeiro da zona de rebaixamento para a Série B. Vágner Mancini foi contratado para a vaga de Emerson Ávila, que dirigiu o time celeste em seis jogos e não conseguiu vencer.
Em relação ao time que inicia a partida com o Grêmio, o recém-chegado treinador deixou dúvidas sobre a formação. Mancini não decidiu ainda se Montillo será mantido no meio-campo ou se atuará como segundo atacante, provavelmente ao lado de Bobô. O jovem meia Elber, que agradou o técnico, está cotado para ser titular.
“Posso entrar com o Elber no início do jogo e aí eu não teria tanta coisa a alterar. Mas se eu optar pela entrada do Montillo como segundo atacante , eu tenho dentro de campo algumas variações que podem ser feitas e que foram treinadas, então o jogador não vai chegar no final do jogo e dizer que não sabia a função a ser exercida, porque ele fez isso nos treinos”, observou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: