quarta-feira, outubro 26, 2011

FRACASSO DO FUTEBOL NO PAN PREJUDICA ESTRATÉGIA DA RECORD

A Record contava com a seleção brasileira de futebol como uma de suas armas principais para enfrentar a Globo na guerra de audiência que trava durante os Jogos Pan-Americanos. Com a eliminação da equipe comandada por Ney Franco, a emissora se vê obrigada a alterar seus planos para a última semana da competição.
O sonho maior da Record era poder exibir a partida da seleção brasileira, pelas semifinais, na próxima quarta-feira, dia 26, no mesmo horário em que a Globo estaria apresentando algum jogo da Copa Sul-Americana. A Record julgava que poderia superar a concorrente no Ibope em função do desinteresse que existe em relação a este torneio sul-americano.
O investimento da Record no futebol foi visível. Todas as partidas da seleção brasileira estavam sendo transmitidas ao vivo. Neste domingo, por exemplo, a emissora deixou de mostrar a final do handebol feminino, que se realizava no mesmo horário, para mostrar Brasil e Costa Rica.
A contratação de Romário como comentarista foi, talvez, o maior gol da emissora no Pan. Com prestígio em alta, o ex-jogador deu um ar de seriedade a uma competição tradicionalmente de baixo nível técnico.
Segundo a Record, Romário segue como comentarista do Pan, até o final. Poderá falar da seleção brasileira feminina e dos jogos que restam no torneio masculino.
Durante a transmissão da partida contra a Costa Rica, Romário criticou a CBF por ter enviado ao Pan uma equipe muito jovem e inexperiente. A Record parece acreditar que a decisão de não mandar um time mais qualificado seria uma represália de Ricardo Teixeira contra a emissora, que tem apresentado uma série de reportagens sobre o dirigente.
Antes do início dos Jogos, a Record havia solicitado ao Comitê Organizador a alteração de uma série de horários de competições, entre as quais as do futebol, para ter a oportunidade de exibir partidas em seu horário nobre.
Fonte: Blog do Perrone
Por Joulle

ARGUMENTO DE KLEBER PRA SAIR DO PALESTRA ITÁLIA, PODE SER O MESMO DE FELIPÃO

Kleber só aceita ser emprestado se renovar por cinco anos, com aumento
Felipão
Na reunião para acertar os ponteiros com Kléber, a diretoria do Palmeiras acenou com a possibilidade de emprestá-lo por um ano. Seria mais fácil do que vendê-lo.
O atacante respondeu que quer sair definitivamente. E o agente Pepe Dioguardi apresentou as exigências para aceitar o empréstimo. Pediu uma renovação contratual. O novo compromisso teria valdiade de cinco anos, dois anos a mais do que atualmente.
Mas o salário também teria que ser alterado. O Palmeiras precisaria igualar a melhor oferta que o Gladiador receber. E só passaria a pagar o salário reajustado quando ele voltasse ao time, em 2013. Até lá, a despesa ficaria por conta do novo time.
Os dirigentes se irritaram com a proposta. Segundo eles, a exigência mostra que Kléber se rebelou de caso pensado, em busca de um aumento numa nova equipe. E que essa era a sua intenção desde o flerte com o Flamengo. O principal alvo agora seria o Corinthians.
Desafetos de Felipão no Palestra Itália, porém, argumentam ter sido o treinador que entrou na briga pensando em se transferir. Acreditam que ele afastou Kléber apostando que isso provocaria a sua demissão, justamente quando o São Paulo tinha interesse nele.
Fonte: Blog do Perrone
Por Joulle

terça-feira, outubro 25, 2011

JOGADOR BAIANO ACREDITA EM MILAGRE "RUBRO NEGRA" EM SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

Meia sabe que precisa mostrar serviço para ter seu contrato renovado com o Flamengo e diz acreditar em reviravolta diante da Universidad de Chile
Vander
O Flamengo encara a Universidad de Chile, na noite de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, precisando de um milagre para se classificar. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o Rubro-Negro tem ao menos que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Sabendo da iminente eliminação, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou apenas 15 atletas para a viagem a Santiago, a grande maioria reservas. Um deles é o meia Vander. Após longos problemas de lesão durante o ano, o jogador é pura empolgação para a partida. Afinal, trata-se de sua primeira viagem internacional na carreira.
- Estou muito ansioso. Sabemos que a Universidad de Chile tem um grande time, mas vamos buscar o resultado positivo e quem sabe até a classificação. Quem sabe não conseguimos surpreender todo mundo? Há a possibilidade de chegar lá e fazer história - disse o meia.
Vander chegou ao Flamengo no início do ano. O jogador, emprestado pelo Bahia, tem contrato até dezembro com o Rubro-Negro. A ideia é mostrar qualidade para permanecer no clube em 2012. Neste ano, Vander teve um bom começo e chegou a ser titular no início do Campeonato Carioca. Com as chegadas de Thiago Neves e Ronaldinho, o meia foi para o banco de reservas. Em fevereiro, fraturou a tíbia. Depois, teve um edema ósseo. No total, foram sete meses longe dos campos. Contra o Santos, no último domingo, Vander entrou bem e ajudou o time a buscar o empate por 1 a 1. A ordem agora é manter o nível.
- Para mim, cada jogo agora é como uma final. Tenho o grande sonho de continuar no Flamengo, estou batalhando a cada treino para isso, estou me sentindo vivo no grupo. Fiquei sete meses sem jogar, e fiquei feliz pela chance contra o Santos. Agora, vou conhecer um novo país com a camisa do Flamengo - vibrou o camisa 20.
A delegação viaja para o Chile na tarde desta terça-feira. Antes disso, pela manhã, os jogadores ainda fazem um treinamento no Ninho do Urubu. A bola rola para Universidad de Chile x Flamengo às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por ao menos quatro gols de diferença (se o fizer por 4 a 0, ainda tem de ganhar na decisão por pênaltis).
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

PROMESSA DO VASCO ACERTA COM FLAMENGO

Após saída conturbada de São Januário, promessa do Vasco acerta com o rival Flamengo
Yago Andrade
Yago Andrade, ex-lateral-direito dos juniores do Vasco, já veste nova camisa a partir desta terça-feira. Após desabafar no twitter sobre as condições de trabalho nas categorias de base de São Januário, o jogador deixou o clube de maneira conturbada e assinou contrato com o rival Flamengo até dezembro do ano que vem. Yago começa a treinar na próxima quarta-feira.
Titular por todas as categorias que passou, o jovem de 18 anos perdeu a sua vaga no time cruzmaltino há cerca de um mês e não escondeu a insatisfação. "Tem coisas que acontecessem no futebol que eu não posso divulgar no twitter. Melhor deixar quieto porque o Vasco é muito maior que isso. Só vai mudar quando perder promessas, como aconteceu comigo", postou o lateral-direito, mostrando que sua saída do clube estava longe de ser relacionada apenas ao aspecto técnico de sua barração.
Na época, a reportagem do UOL Esporte apurou que a jovem promessa ficou insatisfeita com o fato de perder a vaga por questões que extrapolavam o limite das quatro linhas. Preterido por questões políticas, que envolveriam até mesmo a participação de empresários, o garoto de grande potencial solicitou a saída do clube.
Ciente dos problemas que envolviam o desligamento de Yago, a direção do clube ainda tentou demovê-lo da ideia. Em vão, já que o pai do jogador não quis saber de conversa e foi imediatamente ao presidente Roberto Dinamite pedir a liberação de seu filho.
Yago já foi recebido com entusiasmo pelos companheiros de Flamengo. O atacante Thomas o parabenizou e desejou sorte através do microblog.
“Feliz Demais! Vou desejar toda a sorte do mundo ao meu irmão @andradeyago que foi contratado pelo Flamengo! Craque!”, escreveu.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SÃO PAULO NÃO É MAIS O MESMO DE ANTIGAMENTE E CONVOCA 'O ESQUECIDO' LEÃO

Leão dá bronca, faz dinâmica de grupo e perde lista de convocação em primeiro treino
Leão
Emerson Leão voltou ao trabalho depois de mais um ano de inatividade. No primeiro treino sob o comando do São Paulo, o técnico mostrou bom humor, promoveu uma dinâmica de grupo e também relembrou seu estilo rígido com direito a broncas. A reestreia teve até um fato inusitado: ele perdeu a lista de convocação para a partida de quarta-feira contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.
O treinador havia anotado em um papel os nomes dos 19 jogadores que viajam com o grupo na noite desta segunda-feira para Assunção, no Paraguai. Mas no início do treino perdeu as anotações e perguntou aos jornalistas se alguém havia visto.
Minutos depois, Leão achou o papel e mostrou bom humor ao brincar com os repórteres. “Vocês não se deram bem nessa, hein? Mas nem faz diferença. Daqui a pouco vocês vão saber a lista”, disse, antes de voltar ao campo.
No início da atividade, o comandante cumprimentou os pupilos e teve uma rápida conversa reservada com os atletas que durou cerca de dez minutos. A ausência sentida foi de Casemiro, que sofreu uma lesão na coxa direita e faz tratamento Reffis.
Em seguida, fez uma dinâmica de grupo para descontrair os jogadores que se divertiram bastante com as brincadeiras. O técnico promoveu pequenas provas e quem saísse perdedor deveria ‘pagar prenda’ com flexões ou polichinelos. Um outro desafio também arrancou risadas dos jornalistas que acompanham a atividade. Divididos em duplas, os atletas tinham que dar ordens para os companheiros como rolar no chão, dar ‘salto mortal’ e cambalhotas.
Leão também mostrou que não está totalmente mudado e deu provas do velho conhecido estilo rígido e ‘reclamão’. O técnico deu uma bronca no auxiliar de preparação física Sérgio Rocha por algo que o incomodava na beira do gramado. “Você já viu isso?”, perguntou. O profissional respondeu que não havia reparado e Leão voltou a reclamar. “Tem que ver isso, tem que resolver”, esbravejou.
Leão é conhecido por se preocupar com detalhes e cuidar de questões minuciosas dos centros de treinamentos dos clubes onde trabalha. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, assumiu a responsabilidade de cuidar dos jardins. Já na Cidade do Galo, do Atlético-MG, pediu que os vidros de sua sala fossem mudados para uma cor mais escura para impedir que os jornalistas pudessem observá-lo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

KLEBER 'O GLADIADOR' DEFENDERÁ RUBRO NEGRO CARIOCA EM 2012

O namoro é antigo e quase acabou em casamento em junho desse ano.
Kleber
O Palmeiras resistiu e Felipão, quem diria, segurou Kleber no clube paulista e evitou que o jogador fosse para o Flamengo.
Agora o rubro-negro tem caminho livre. O Flamengo despista, mas seus dirigentes trabalham em silêncio para tentar contratar o atacante. O suposto interesse do Grêmio por Kleber serve como motivação para a diretoria. O Grêmio perdeu Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo no inicio de 2011.
Enquanto monta a estratégia financeira, Vanderlei Luxemburgo tenta convencer os líderes do grupo. Ninguém no elenco esquece o jogo do turno do campeonato brasileiro. Kleber ignorou o Fair Play e foi xingado pelos jogadores do Flamengo após a partida. O clima entre parte dos jogadores e Kleber é ruim.
Os direitos federativos de Kleber chegariam aos 3 milhões de euros.
Toda essa operação envolvendo Kleber está na dependência da classificação do time para a libertadores em 2012. Como ocupa a quarta colocação, ninguém no Flamengo admite a hipótese de ficar de fora da competição.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NEYMAR CONCORRERÁ AO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO JOGANDO NO BRASIL

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa, diz jornal espanhol.
Neymar
Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus
O atacante Neymar recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football.
A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol Mondo Deportivo teve acesso às informações.
No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.
Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão. 
O santista concorre com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. O Real Madrid é representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PENEIRA DO TRICOLOR CARIOCA APROVA ATLETA PAULOAFONSINO

Alexsandre está de mala pronta para o tricolor carioca das Laranjeiras
Alexsandre Alves
O pauloafonsino Alexsandre Alves, de 14 anos, viajou nesta segunda-feira (24) para o Rio de Janeiro, levando muita esperança e expectativa na bagagem esportiva. Após de ter sido aprovado na peneira do 'Fluminense' carioca, realizado na cidade de Guarapari no Espírito Santo, Alexsandre foi o único dos escolhidos da peneira dos mais de 60 alunos participantes. Veja a importância do time carioca para com o atleta que não perdeu tempo e veio a Paulo Afonso acertar com os familiares e levar o garoto para os campos de Xerém nas Laranjeiras.
Outro clube que teve interesse no atleta foi o tricolor paulista, após saber da escolha do Fluminense.
A diferença da qualidade de um atleta como Alexsandre está na sua personalidade forte de decidir, na caracteristica ofensiva de suas jogadas e no respeito que impõe aos seus adversários dentro das quatro linhas. Foram estás atitudes que o levaram a ser um vencedor pelas escolinhas de futebol que sempre atuou em nossa cidade.
Outro atleta que parte está semana é o Cristian Roque, de 16 anos, para o 'Vitorinha' da cidade baiana do Senhor do Bonfim.
Por Joulle

segunda-feira, outubro 17, 2011

PARA TÉCNICO DO BOM DE BOLA "O ACONTECIDO" É FRUSTANTE

Bom de Bola vence por WxO e se classifica para próxima etapa
Uma falta de respeito foi o que aconteceu nesta manhã de sábado (15) na cidade de Petrolândia, pelo Campeonato Petrolandense de Futebol, categoria Sub 15. A falta de comprometimento de certas equipes que se escreve e não comparece para cumprimento de jogo ou tabela, não sabemos os motivos do não comparecimento da equipe adversária, mas um breve telefonema antecipado, 'evitaria um vexame moral e financeiro nos envolvidos ao evento perante o público presente'.
Para o treinador Ivaldo Júnior o acontecido foi frustante, o importante é ver sua equipe atuando e, quanto mais adversários enfrentar, uma visão melhor terá sobre seu trabalho. 
Para o Bom de Bola que tem que se deslocar da cidade de Jatobá para o local da competição, o prejuizo ainda é maior, pois envolve transporte, deslocamento dos atletas pauloafonsino, da empolgação dos atletas que se preparam pro jogo.
Com a vitória por WxO, o Bom de Bola enfrentará a equipe do Juventude, no dia 05 de novembro, jogo válido pela semifinal.
Por Joulle

sábado, outubro 15, 2011

NEYMAR EXIBE MOICANO LOIRO, EM EVENTO DA FIFA PARA O MUNDIAL DE CLUBES

Atacante santista clareia seu penteado e mostra em entrevista oficial
Neymar
O assunto era o Santos no Mundial de Clubes, campeonato marcado para dezembro deste ano. Mas Neymar conseguiu roubar a cena com seu penteado. O atacante, que já havia dito quando estava no México com a Seleção Brasileira que procuraria fazer um penteado mais "normal", inovou no visual.
Nada que simbolize o fim do famoso moicano, copiado por muitos meninos e adorado pelas meninas. A inovação foi na coloração do cabelo. O penteado da estrela santista está mais claro, loirinho.
Neymar concedeu entrevista no CT Rei Pelé para um evento da Fifa sobre o Mundial de Clubes. Por isso, a atividade foi somente para os meios de comunicação. No domingo, às 16h, o Peixe enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas sem seu principal astro - Neymar está suspenso por ter sido expulso na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no meio da semana.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ANDERSON SILVA ENCARNA JUSTIN BIEBER NO PALCO DO CALDEIRÃO DO HUCK

Para ajudar associação, 'Spider' mostra, mais uma vez, que é bom de dança. Com dicas do ídolo teen, o lutador foi a estrela no Caldeirão do Huck

O lutador Anderson Silva foi o grande destaque do programa Caldeirão do Huck deste sábado. Ele participou do quadro ''Lata Velha'', no qual topou o desafio de dançar músicas do ídolo teen Justin Bieber por uma boa causa: ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montes Claros, Minas Gerais.
A associação utilizava um transporte com mais de 20 anos de uso, que estava caindo aos pedaços. Por isso, um dos representantes da APAE, André Ricardo, enviou um pedido de reforma para o programa de televisão, mostrando as condições do ônibus das crianças excepcionais. Anderson Silva por sua vez, mostrou ser solidário e entrou na briga para ajudar. Para garantir a reforma do veículo, teve de dançar o sucesso "Baby" no palco do programa. O "Spider" contou com dicas do próprio Bieber, que conheceu nos bastidores de seu show no Rio de Janeiro - o encontro rendeu um convite para o lutador participar da apresentação do ídolo teen no Engenhão, no último dia 5 de outubro.
No palco, o campeão dos pesos-médios do UFC mostrou desenvoltura e inclusive terminou a coreografia em posição de luta, apoiado por um grupo de 12 dançarinos.
- O mais importante é saber que a gente pode ajudar, está sempre disposto a fazer o que sabe em prol das crianças - disse Anderson, que agradeceu a Huck pela oportunidade de forma entusiasmada.
Dançar é uma das paixões de Anderson Silva, que costumava entrar em suas lutas no extinto evento Pride, no Japão, imitando Michael Jackson. Segundo Rogério Minotouro, seu companheiro de equipe na Team Nogueira, o campeão dos pesos-médios inclusive já integrou um grupo de dança em Curitiba.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VITÓRIA REACENDE ESPERANÇA DOS TORCEDORES AO VENCE O GOIÁS NO BARRADÃO

Se o verde estava na camisa do Goiás, a esperança está estampada no rosto do torcedor do Esporte Clube Vitória, que na tarde deste sábado, saiu do Barradão feliz e com as forças renovadas ao presenciar o difícil triunfo do time vermelho e preto diante do esmeraldino da região centro-oeste, pelo placar de virada e sofrido de 3 x 2, abrindo a pressão do gás e repintando às cores viva da esperança em um jogo que deu indícios que seria um novo fracasso rubro-negro jogando dentro de casa.
Marcão e Guto marcaram para o Goiás, enquanto Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano cobrando uma penalidade máxima, já nos acréscimos fizeram os gols da virada importante da equipe rubro-negra
A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi fantástica para o rubro-negro, que com os tropeços de todos os adversários diretos somados o providencial triunfo desta tarde, contra o Goiás, por 3 x 2, encurtou para seis pontos o horizonte entre a atual sétima posição do clube, até o terceiro colocado na classificação geral. Resultados que seguem turbinando as expectativas, fé e confiança do torcedor rubro-negro no acesso, a despeito da inconstância do clube que tem sido uma marca registrada da trajetória do Leão no decorre de todo o campeonato.
Na terça-feira (18) em rodada completa, o Esporte Clube Vitória, irá até São Paulo para no Estádio do Canindé, enfrentar a líder absoluta Portuguesa de Desporto, em jogo programado para às 20h30 e que pode carimbar com antecipação, a classificação do time paulista para o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2011, como pode reeditar novas esperanças rubro-negra.
Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Vitória 3 x 2 Goiás, que valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Fonte: FutebolBahiano
Por Joulle

PETROLINA VENCE E ENCERRA PARTICIPAÇÃO COM VITÓRIA NA TAÇA BRASIL

Igarassu (PE) - Petrolina (PE) encerrou bem a participação na 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (14/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), o time pernambucano se despediu da competição com uma goleada por 9 a 0 sobre a Funlec (MS), em partida válida pela última rodada da primeira fase.
Com a vitória, Petrolina encerra a competição com sete pontos, mesma pontuação de Montes Claros (MG), que ficou em segundo e garantiu vaga nas semifinais. As mineiras terminaram na frente por levar vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Na partida entre as duas equipes, o time do Sudeste venceu as nordestinas por 3 a 1. Já a Funlec fez três pontos e terminou em quarto lugar.
No jogo, as duas equipes entraram já eliminadas, mas queriam fechar a participação com vitória. No início, o confronto foi equilibrado, mas logo Petrolina começou a provar sua superioridade. Aos 4min40, Juliana chutou forte e abriu o placar para o time pernambucano.
Em desvantagem, a Funlec buscou o empate, mas sofrou o segundo gol aos 8min09, anotado por Camilla. Depois disso, as pernambucanas seguraram a pressão e, eficientes, aproveitaram a desorganização adversária para construir a goleada. Shirley, duas vezes, e Jéssica marcaram em três minutos, e Poli e Camila, já no fim do período, fecharam o placar parcial em 7 a 0.
No segundo tempo, mesmo diminuindo o ritmo, Petrolina conseguiu aumentar a vantagem. Aos 23min37, Pam acertou chute com precisão e anotou o oitavo da equipe pernambucana, que voltou a marcar aos 31min, com Bruna, encerrando o placar em 9 a 0. Após o jogo, a técnica Edivãnia Constantino ressaltou a boa campanha e a experiência adquirida.
“Cada vez que saímos de Petrolina, nós adquirimos um pouco mais. Não adianta só sair e fazer curso, mas temos que ter essa vivência, que só é adquirida em competições. Acho que a experiência é válida e estamos felizes pela campanha”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SPORT VENCE E CONFIRMA PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO A

Igarassu (PE) - O Sport (PE) confirmou nesta sexta-feira (14/10) a condição de líder do grupo A da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Jogando no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), o time rubro-negro venceu o confronto direto pela liderança contra o Ninho de Águias (AM) por 2 a 1 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Com quatro vitórias, o time chegou a doze pontos e enfrenta agora o Montes Claros (MG), às 18h30 deste sábado (15/10), na segunda semifinal da 1ª Divisão. Mais cedo, o Ninho, que terminou com sete pontos, duela contra a Asdericel, às 17 horas, por uma vaga na final.
Aluísio de Morais, técnico do Sport, elogiou a campanha, mas ressaltou que ela não influencia na semifinal. “Dá uma confiança maior para o time, mas só isso. Não tem vantagem para nenhum lado e quem jogar melhor sairá vencedor. Amanhã é outro campeonato e estamos preparados para ele”, analisou.
O jogo
O Sport não deu tempo do Ninho de Águias respirar. Logo aos 2min10, França recebeu passe e finalizou bem para abrir o placar para o Leão da Ilha. Mas time amazonense não se abateu e saiu para o jogo para buscar o empate, que veio aos 12min02, com Valssíria.
No segundo tempo, os dois times lutaram muito pela vitória. Equilibrado, o confronto teria que ser decidido em detalhes, e foi o que aconteceu. Mais eficiente em frente à baliza, o Sport anotou o segundo aos 33min45, com Jéssica e postou-se na defesa para segurar o resultado.
Com boa atuação defensiva, o Leão da Ilha controlou o Ninho de Águias, que atacou de todas as maneiras, mas não conseguiu marcar. No fim, o Sport teve chances de ampliar nos contra-ataques, mas também falhou, e o placar permaneceu 2 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL GOLEIA ARGENTINA E CONQUISTA TETRA SUL-AMERICANO

Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal acaba de conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (14/10), jogando em Maracay, Estado de Aragua (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.
Com uma campanha impecável (100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados), o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.
Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar pela primeira vez no campeonato (Medina marcou num tiro de canto despretensioso), o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador – 2 a 1.
À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da última partida em Maracay. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty (2), Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo desta sexta – 8 a 1, de virada.
Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada, provavelmente no Estado do Pernambuco.
“Os números comprovam que fizemos um campeonato muito bom, onde sofremos apenas quatro gols e nosso jogo coletivo funcionou, o que é fundamental. O empenho das atletas fez o diferencial. Toda comissão técnica, extremamente funcional e profissional, também está de parabéns. Provamos mais uma vez que temos uma equipe vencedora, que conhece seus objetivos e sabe conquista-los. Vencemos a primeira etapa, agora iremos em busca da segunda, que é o segundo Torneio Mundial”.
A goleira Jozi, capitã da seleção, era só alegria após a vitória na decisão: “Ajudei o time com dois lançamentos longos e me sinto realizada por isso. Estou muito feliz com mais esse título”.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
- Final: Brasil 8 x 1 Argentina
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 14/10/11 (sexta-feira)
Horário: 11h (12h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Nestor Valiente (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Felix Rumbos (Venezuela)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Argentina: Calello, Clarisa (capitã), Medina, Carina e Molina. Entraram: Gomez, Caterina, Solla, Anabel, Leda e Romano – Técnico: Fernando Larrañaga
Gols
Brasil: Taty (34 e 35min), Jessiquinha (16 e 38min), Jéssika (30min), Vanessa (11min), Jú Delgado (26min) e Lú (23min).
Argentina: Medina (7min).
Cartões
Brasil: -
Argentina: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

quarta-feira, outubro 12, 2011

TORCEDORES DO SANTA CRUZ ADQUIREM 24 MIL INGRESSOS NO PRIMEIRO DIA DE VENDA

A expectativa é que o Arrudão atinga seu público máximo de 55 mil pessoas
Recife, PE, 12 (AFI) - Mesmo com problemas e confusões na venda dos ingressos, a torcida do Santa Cruz-PE continua impressionando toda vez que o time joga dentro de casa. Os ingressos da decisão de domingo, que vale vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, começaram a ser vendidos nesta terça-feira e no final do dia 24 mil ingressos já haviam sido adquiridos pelos torcedores.
12.421 ingressos foram vendidos, enquanto outros 12 mil são do programa Todos com a Nota. Os torcedores protestaram bastante contra os cambistas e houve tumulto em alguns momentos. O vice-presidente coral, Joaquim Bezerra, afirmou as entradas para estudantes foram esgotadas. Bezerra afirmou também que as bilheterias ficariam abertas neste feriado. A carga total de ingressos é de 55 mil.
A justificativa para o fim dos ingressos para estudantes é fácil. A meia-entrada é a opção favorita dos cambistas por custar metade do preço. Foram vistos vários saindo dos guichês do Arruda com vários bilhetes para estudantes, o que mostra o motivo destes ingressos estarem esgotados.
Os torcedores protestaram também quanto à desorganização e falta de informações confiáveis da equipe que trabalhava. Um torcedor relatou ao Jornal do Commercio que o informaram de que a meia-entrada havia acabado às 9 horas, sendo que este foi o horário de início das vendas.
Caso consiga atingir a lotação máxima do estádio, será o maior público da Série D. O recorde atual é também do Santa Cruz, no jogo das oitavas de final contra o Coruripe-AL, ocasião em que 44.642 pessoas compareceram ao Arrudão. A média do público coral no campeonato é incrível: 36 mil pessoas.
O Santa só precisa empatar para se classificar para as semifinais e, consequentemente, para a Série C de 2012. O primeiro jogo, em Campina Grande, foi 3 a 3 e agora um empate por até 2 a 2 é resultado para o clube pernambucano, graças ao gol marcado fora de casa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PALMEIRAS SE LIMITA A DIZER QUE 'VAI AGUARDAR' INVESTIGAÇÕES'

Texto no site oficial do clube trata agressão ao volante João Vitor como 'incidente' e diz que diretoria só irá se pronunciar após investigações
Arnaldo Tirone
Em nota oficial sobre o caso João Vitor, a diretoria do Palmeiras se limitou a dizer que “vai aguardar as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso”.
A nota, que não está assinada e foi publicada às 10h04m desta quarta-feira no site oficial do clube, não fala em solidariedade ou apoio ao jogador agredido, e trata o caso como "incidente".
O breve texto informa apenas que houve mudança no planejamento da viagem da delegação para o Rio de Janeiro - o embarte que foi na manhã desta quarta, e não na noite de terça.
João Vitor e dois amigos foram agredidos por um grupo de torcedores em frente à loja oficial do clube, onde o volante fazia compras. O jogador fez um Boletim de Ocorrência relatando a agressão e em seguida, com leves escoriações, passou pelo Hospital São Camilo. Um dos torcedores também fez um B.O., alegando que foi João Vitor quem iniciou as agressões.
Confira a nota oficial do clube:
"Em virtude dos incidentes envolvendo o atleta João Vítor e torcedores, na tarde de terça-feira (11), a delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras não embarcou para o Rio de Janeiro à noite, como previsto. Jogadores, diretoria e comissão técnica viajaram na manhã desta quarta-feira (12) para a capital carioca, para a disputa da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A direção do Palmeiras vai aguardas as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso."
Fonte: Palmeiras.com.br
Por Joulle

PETROLINA PERDE DE VIRADA PARA MONTES CLAROS E SEGUE EM 5º QUINTO NO GRUPO B

Time mineiro lidera a chave com quatro pontos
Igarassu (PE) - Com uma virada no segundo tempo, Montes Claros (MG) venceu Petrolina (PE) por 3 a 1 nesta terça-feira (11/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), em partida válida pela segunda rodada da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos quatro pontos em dois jogos e assumiu a liderança da chave B, enquanto as pernambucanas estão em quinto com apenas um. O Ninho de Águias (AM), com três pontos em um jogo é o segundo colocado.
Nesta quarta-feira (12/10), só as mineiras entram em quadra para a terceira rodada da 1ª Divisão. Às 18 horas, a equipe enfrenta a Funlec (MS) em busca de mais uma vitória, enquanto Petrolina está de folga e só volta a atuar na quinta-feira (13/10), às 19h30, contra Paraíso (TO).
O duelo entre pernambucanas e mineiras foi equilibrado durante todo o jogo. Ambas empataram na primeira rodada e entraram em quadra nesta terça para buscar a primeira vitória e ficar mais perto da classificação.
No início, Petrolina que jogava com apoio da torcida, teve maior controle da partida, mas logo Montes Claros reagiu e cada equipe alternou-se no domínio do jogo, mas sem converter em gols a superioridade momentânea. No fim da primeira etapa, aos 19min19, Danizinha entrou livre e finalizou bem, abrindo o placar para o time da casa.
A resposta de Montes Claros veio no início do segundo tempo. Aos 21min42, Day fez boa jogada individual e chutou forte para empatar o jogo. Animadas, as mineiras seguiram no ataque e, aos 25min08, Cíntia anotou o segundo, virando o marcador. Em desvantagem, Petrolina lançou-se ao ataque com mais força, dando espaço ao contra-ataque adversário.
Aos 33min45, Maraísa aproveitou falha da defesa e, com uma finalização precisa, anotou o terceiro de Montes Claros, que ficou mais perto da vitória. No fim, o time mineiro sofreu pressão de Petrolina, mas soube se segurar para garantir a vitória, que foi muito comemorada.
“Estamos muito contentes com a vitória e com o primeiro lugar do grupo. O time esteve mais solto em quadra hoje e pôde fazer melhor aqui que está acostumado”, disse Rodrigo Guedes., técnico de Montes Claros.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL E PARAGUAI DUELAM PELO 1º LUGAR

Brasileiras lutam pelo tetra Sul-Americano
Maracay (VEN) - Garantidos na semifinal do 4º Sul-Americano feminino de futsal, Brasil e Paraguai irão se enfrentar nesta quarta-feira (12), no encerramento da primeira fase na Venezuela. Com seis pontos ganhos, os selecionados lutarão para definir qual ficará com a primeira posição do grupo B. As brasileiras jogarão pelo o empate. A partida está confirmada para as 17 horas – 18h30 no Brasil.
Tricampeã sul-americana, a seleção brasileira sabe da importância do duelo de logo mais. Se não bastasse a invencibilidade, também estará em jogo a primeira colocação da chave. Considerado uma surpresa até aqui, o Paraguai chega com moral ao compromisso desta quarta no ginásio poliesportivo “Las Delicias”. Logo de cara, as paraguaias superaram a Colômbia e, em seguida, venceram o Equador, ambos pelo placar de 3 a 2.
“A seleção paraguaia sabe jogar. Elas demonstraram até agora uma boa organização na bola parada. O setor defensivo do adversário também é qualificado. No mais, a cada partida nós temos que evoluir também, temos trabalhado para isso”, revelou a ala Vanessa.
Mesmo diante do forte calor que tem feito na capital Maracay, em especial no ginásio local, o objetivo é conquistar o terceiro triunfo consecutivo no Sul-Americano deste ano. A partir da próxima fase, o sistema de disputa será de mata-mata, ou seja, quem perder dá adeus ao título.
Final será na sexta-feira
Caso chegue a mais uma decisão, a seleção brasileira feminina entrará em quadra na sexta-feira (14), às 11 horas local – 12h30 pelo o horário de Brasília . Parte da delegação verde-amarela, incluindo o técnico Vander e o supervisor Reinaldo Simões, retornará ao Brasil logo após o jogo do título. Iacovino e Simões irão se apresentar imediatamente a seleção masculina adulta, que a partir do dia 16 (domingo) disputará em Manaus (AM) o Grand Prix internacional de futsal.
Resultados da penúltima rodada da primeira fase:
- Colômbia 1 x 8 Brasil
- Peru 0 x 4 Argentina
- Equador 2 x 3 Paraguai
- Venezuela 4 x 0 Uruguai
Fonte: CBFS
Por Joulle

SPORT VENCE E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO A, NA TAÇA BRASIL

Ingred comemora o primeiro gol do Leão da Ilha no jogo
Igarassu (PE) - O Sport (PE) é o novo líder do grupo A da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (11/10), o Leão da Ilha venceu por 2 a 1 o confronto direto contra o Sol Nascente (SE), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), e ultrapassou o adversário na tabela de classificação.
Agora, com cada equipe tendo disputado dois jogos, o Sport lidera a chave com seis pontos, enquanto o Sol Nascente tem três e está em terceiro lugar. Nesta quarta-feira (12/10), os dois times têm compromisso pela terceira rodada da competição. Às 15 horas, o Sol Nascente enfrenta o Ninho de Águias (AM), enquanto o Sport duela contra o Cesmac (AL), às 19h30.
As duas equipes venceram na primeira partida e queriam mais uma vitória para ficar mais perto da classificação. Empurrado pela torcida local, o Sport encurralou o Sol Nascente no início do jogo, mas não converteu em gols sua superioridade. No entanto, aos 10min, quando a partida era mais equilibrada, o time pernambucano chegou ao gol com Ingred, que finalizou com precisão para marcar.
Depois do gol, o Sol Nascente teve que se arriscar um pouco mais, enquanto o Sport adotou postura mais defensiva. Com marcação forte, o time pernambucano evitava as investidas adversárias e segurava bem o resultado. Só que, a cinco segundos do fim do período, a defesa do Leão da Ilha falhou, e Kalyne, sozinha na área, escorou para as redes, empatando o confronto.
O segundo tempo começou equilibrado, embora o Sport criasse mais chances. Porém, os dois times sofriam com o excesso de conclusões erradas, e o placar permaneceu inalterado. Sem domínio absoluto de nenhum dos times, o jogo ficou aberto. Aos 37min04, depois de muitas oportunidades perdidas para os dois lados, Pintinho acertou um chute de longe e deu a vitória ao Sport.
Para o técnico pernambucano, Aluísio de Morais, o time melhorou em relação à primeira partida e ficou mais perto da classificação. “Vencemos um jogo difícil e equilibrado e temos mais uma decisão amanhã para nos classificarmos. Vamos descansar e trabalhar no que erramos para continuar melhorando e buscar mais uma vitória”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARTE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTÁ EM MANAUS

Rodrigo fará sua estréia pela seleção em solo nacional
Rodrigo
Manaus (AM) - Parte da Seleção Brasileira de Futsal desembarcou em Manaus (AM) no inicio da tarde desta terça-feira (11/10) para a disputa do 7º Grand Prix de Futsal. Seis jogadores e o técnico Marcos Sorato já estão na capital amazonense. Ainda nesta tarde o fixo Ciço deve desembarcar completando a metade do elenco. Os demais sete convocados se apresentarão nesta quarta-feira (12/10).
Nesta primeira leva se apresentaram os goleiros Tiago e Franklin, os alas Fernandinho e Vinícius, além do pivô Simi e do fixo Rodrigo, que vive sua primeira chance de atuar defendendo o Brasil em solo nacional. “Esta chegada é emblemática para mim. Estive com a seleção na Copa América, na Argentina, mas agora será minha estréia pelo Brasil em território nacional”, disse o jogador.
De acordo com o Rodrigo, a expectativa é de que o Brasil retribua a boa receptividade da torcida manauara. “Ouvimos falar muito bem do público amazonense. Estamos ansiosos para entrar em quadra”, destacou. “Espero dar continuidade ao bom trabalho que vem desenvolvendo no clube e colocar mais dúvidas na cabeça do técnico Marcos Sorato”, complementou.
O fixo, de 25 anos, comemora não só a convocação para a disputa do Grand Prix. Nesta segunda-feira (10/10) o atleta esteve em quadra na vitória da sua equipe, o Carlos Barbosa, sobre a Intelli/Orlândia, por 3 a 2. O resultado garantiu vaga para os gaúchos na semifinal da Liga Futsal 2011. “Estive em quadra ontem e hoje acordei às 4 horas para a viagem, mas para defender a Seleção Brasileira vale qualquer sacrifício”, finalizou.
Rodrigo, assim como os demais jogadores que se apresentaram nesta terça-feira, terão o restante do dia para descansar. O primeiro treinamento em preparação para o Grand Prix ocorre nesta quarta-feira, às 10 horas, na Arena Amadeu Teixeira.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASILEIRAS VOLTAM A GOLEAR NO SUL-AMERICANO 2011

Time do técnico Vander vence a segunda partida seguida
Maracay (VEN) - Em seu segundo jogo no Sul-Americano feminino de futsal da Venezuela, a seleção brasileira não decepcionou e goleou a Colômbia nesta terça-feira (11/10), por 8 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, foi disputada no ginásio poliesportivo “Las Delicias”, em Maracay, a Cidade Jardim.
Com mais um triunfo, o segundo seguido na quarta edição do campeonato, a equipe do técnico Vander Iacovino segue na liderança de sua chave, agora com seis pontos ganhos. No encerramento da fase classificatória, nesta quarta-feira (12), o Brasil terá pela frente o Paraguai. O duelo está marcado para as 17 horas local – 18h30 no horário de Brasília.
A partida
Depois de perder na estreia, 3 a 2 para o Paraguai, a seleção colombiana entrou em quadra ciente que somente a vitória lhe interessava. Melhor para o Brasil que, com calma, aproveitou suas chances e venceu mais uma vez em solo venezuelano.
Superior tecnicamente, o elenco comandado por Iacovino aos poucos foi construindo a vantagem na tarde. O primeiro gol saiu dos pés de Neguinha, que num toque sútil tirou a goleira adversária do lance. Logo em seguida, Vanessa chutou forte para ampliar. O terceiro e último tento da etapa foi anotado Jéssika, que recebeu de Jú Delgado e chutou colocado, no canto esquerdo de Laura – 3 a 0.
Com o setor defensivo ainda mais encaixado do que na estreia, o Brasil praticamente não cedeu espaço ao rival. Do outro lado, marcando sempre atrás, a Colômbia se lançou pouco ao ataque. Já pelo segundo tempo do duelo, a seleção brasileira chegou a abrir 6 a 0 no placar (Neguinha, duas vezes, e Jú Delgado marcaram), mas num chute por cobertura da guarda meta Laura, que surpreendeu Giga (entrou no lugar da titular Jozi), as colombianas descontaram.
Sem se abater, a seleção nacional trocou passes com tranquilidade e voltou a aumentar a diferença no placar. Com mais dois gols, um de Jessiquinha e outro de Jéssika, a segunda vitória na quarta edição do Sul-Americano foi garantida, desta vez por 8 a 1.
Autora do sexto tento brasileiro, a pivô Jú Delgado falou após o confronto com as colombianas. De acordo com a atleta que atua no futsal espanhol, o jogo coletivo acabou funcionando mais no embate de estreia contra as equatorianas, quando o Brasil venceu com uma goleada por 13 a 1.
“Eu, sinceramente, acredito que atuamos melhor contra o Equador, mas nem por isso deixamos de jogar bem hoje. Analiso muito o coletivo, penso que isso sim é o fundamental. Fiz gols hoje, mas meu estilo de jogar é servindo minhas companheiras e na partida contra a Colômbia essa característica acabou fugindo um pouco”, comentou Delgado a caminho do vestiário.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 8 x 1 Colômbia
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 11/10/11 (terça-feira)
Horário: 13 horas (14h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Juan Mezias (Venezuela)
Árbitro auxiliar: Doris Doria (Peru)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Colômbia: Laura, Botero, Pineda (capitã), Garzon e Shandira. Entraram: Losada, Martinez, Angela, Daiana e Claudia. - Técnico: Ruliver Pulido
Gols
Brasil: Neguinha (2, 21 e 24min), Vanessa (4min), Jú Delgado (29min), Jessiquinha (32min) e Jéssika (16 e 37min).
Colômbia: Laura (32min).
Cartões
Brasil: -
Colômbia: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

BAHIA E CRUZEIRO FAZEM JOGO DE REENCONTROS

Após oito anos, equipes voltam a se encontrar em Salvador. Última partida na capital baiana marcou rebaixamento do Tricolor para a Série B
Joel Santana
A partida entre Bahia e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será marcada pelos reencontros. Os baianos enfrentarão pela primeira vez em Salvador o time que sacramentou o rebaixamento para a Segunda Divisão, em 2003, com uma goleada de 7 a 0. Os mineiros estarão frente-a-frente com o ex-técnico Joel Santana – único a vencer com a equipe neste Brasileirão.
As lembranças do Cruzeiro não são nada agradáveis para a torcida do Bahia. Em 2003, o Tricolor precisava vencer para escapar do rebaixamento. O time mineiro, que já havia comemorado o título antecipadamente, venceu a partida por 7 a 0 e deu início à pior fase do Bahia, que resultou na queda para a Série C em 2005.
Desta vez, ao contrário daquele ano, é o Bahia quem pode afundar o adversário. A equipe tem 34 pontos e está na 14ª colocação, enquanto que o Cruzeiro é o 16º colocado com quatro pontos a menos.
O time baiano se recuperou com Joel Santana e abriu sete pontos para o Atlético-MG – primeiro clube na zona de rebaixamento. Um triunfo diante do Cruzeiro é encarado como obrigação para se afastar ainda mais de um dos adversários diretos na luta para não cair.
Do lado mineiro, o objetivo é quebrar a escrita de Joel Santana. Apesar de quatro técnicos terem passado pelo comando da equipe, as oito vitórias foram conquistadas quando Joel estava no cargo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. A Globo Minas transmite a partida para Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Montes Claros e Coronel Fabriciano. O resto do Brasil pode acompanhar o jogo através do canal Premiere 1. O PFC Internacional também exibe o confronto no sistema pay-per-view.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RONALDINHO GAÚCHO FESTEJA GOL PELA SELEÇÃO E TRIUNFO COM SABOR ESPECIAL

Com golaço de falta, craque inicia virada brasileira sobre o México, em Torreón
Há quatro anos Ronaldinho Gaúcho buscava esse momento. Nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o México, o meia do Flamengo voltou a marcar um gol pela Seleção Brasileira após um longo período. Seu 35º pelo escrete brasileiro. Mais do que isso, foi fundamental na improvável virada, nos minutos finais em Torreón, quando o time de Mano Menezes jogava com um jogador a menos, após a expulsão de Daniel Alves, no final da primeira etapa.
Na saída de campo, muito festejado, Ronaldinho preferiu exaltar o momento da Seleção e a vitória em Torreón, apesar das críticas pelas últimas atuações da equipe.
- Vivemos um momento legal. Foram dois jogos contra a Argentina, com um titulo, e depois a vitoria sobre a Costa Rica, quando não jogamos muito bem. Hoje, foi um jogo difícil, contra uma seleção que joga junta há muito tempo e que estava invicta. Tivemos um jogador a menos, e sempre tem um sabor especial vencer um jogo assim.
Ídolo no Flamengo, Ronaldinho parece já ter conquistado seu lugar na Seleção de Mano Menezes. Nos cinco jogos em que defendeu o Brasil sob o comando do treinador, foi titular em todos e não deixou o time em nenhum momento. Contra o México, mais uma vez o treinador apostou no camisa 10 até o final do jogo e o substituiu apenas nos segundos finais, quando o jogador foi aplaudido de pé por brasileiros e mexicanos.
Sobre o golaço de falta, aos 33 minutos do segundo tempo, Ronaldinho celebrou o lance que, segundo dele, é resultado de muito treino. Contra Gana e Argentina, o jogador esteve muito perto de marcar em cobranças de falta.
- Vinha treinando muito, e as faltas estavam quase entrando. Espero continuar nesse ritmo e dar muita alegria ao torcedor brasileiro – disse o camisa 10, que celebrou o lance como comemora no Flamengo: “Parado na Esquina”.
Após a partida, Ronaldinho e outros seis jogadores da Seleção embarcam em um vôo fretado para o Brasil e desembarcam na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro. O craque é aguardado pelo Flamengo,que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do clube carioca já avisou que o jogador é quem vai dizer se terá condições de jogo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

KLEBER DEFENDE JOÃO VITOR, DECLARA QUE FELIPÃO JOGA TORCIDA CONTRA ELENCO E NÃO VIAJA PARA O RIO

Gladiador não aparece no embarque da delegação palmeirense para jogo contra o Flamengo. Discussão com Frizzo e Felipão foi áspera
O atacante Kleber, do Palmeiras, não deve enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogador se revoltou com a diretoria alviverde, ao entender que ela foi omissa no caso da agressão de torcedores ao volante João Vitor, nesta terça, na loja oficial do Verdão, no bairro de Perdizes, em São Paulo.
A notícia da agressão chegou aos jogadores após o treino de terça. Kleber se revoltou porque nenhum dirigente palmeirense foi ao hospital para dar apoio a João Vitor – não houve, sequer, uma nota lamentando o incidente. O Gladiador discutiu de forma áspera com o técnico Luiz Felipe Scolari e os diretores do clube, especialmente com o vice-presidente Roberto Frizzo, e foi embora para casa.
O embarque para o Rio seria feito na noite de terça, mas os jogadores acabaram dispensados. A viagem foi remarcada para a manhã desta quarta. Todos embarcam (sem dar entrevistas, já que há nova “lei do silêncio”), menos Kleber.
Na discussão de terça, a revolta de Kleber se deu no momento em que Felipão se dirigiu aos jogadores para lamentar o ocorrido com João Vitor dizendo que “esse tipo de acontece, mas o rapaz está bem, vamos para o jogo.” Na condição de um dos líderes do elenco, e se sentindo mais à vontade para bater de frente com os dirigentes do que aqueles jogadores que não tem um contrato tão bom quanto o seu, Kleber bateu boca com Felipão.
- (Torcedores) Foram na sua casa? Foram na minha! – disse o Gladiador, referindo-se à presença de membros da Mancha Alviverde em frente de sua residência, na semana passada.
Kleber entende que Felipão joga a torcida contra o elenco ao reclamar publicamente do time e falar de reforços para 2012. A declaração recente de Felipão que mais irritou o Gladiador e os demais jogadores foi dada depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-PR em Curitiba, no dia 7 de setembro. Na ocasião, Felipão disse que, em 20 anos de carreira, “pela primeira vez não consigo corrigir uma equipe.”
A diretoria ainda não se pronunciou sobre o que fará com Kleber.
Fonte: Palmeiras.com.br
Por Joulle

terça-feira, outubro 11, 2011

FLAMENGO PROCURA IBOPE PARA ESCLARECER DADOS SOBRE TAMANHOS DE TORCIDAS

Diretora comercial do instituto, Dora Câmara diz que pesquisa divulgada na semana passada só representa 12 regiões do Brasil e foi mal-interpretada
Preocupado com a maneira que uma pesquisa do Ibope sobre os consumidores do esporte foi divulgada na última semana por parte da imprensa, o Flamengo procurou o instituto para esclarecer alguns pontos do estudo. Segundo o clube carioca, alguns veículos esportivos divulgaram que Flamengo e Corinthians estavam empatados em número de torcedores. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro publicou em seu site oficial uma nota com declarações da diretora comercial do Ibope Media, Dora Câmara, esclarecendo que a pesquisa é representativa apenas nas 12 maiores regiões metropolitanas do Brasil e foi mal-interpretado.
- A pesquisa é representativa apenas das regiões brasileiras em que foi realizada, não de toda a população. É bastante comum vermos interpretações precipitadas de resultados de pesquisa e entendemos que isso acontece pela falta de familiaridade da imprensa ou mesmo da população na leitura correta de dados de pesquisa. Nesse caso específico, é importante ressaltar que a pesquisa foi feita em 12 regiões metropolitanas do país e, portanto, representa a opinião da população destas regiões, não de todo o país - afirmou Dora Câmara, ao site oficial do Flamengo.
O Ibope divulgou na última terça-feira uma pesquisa sobre dados relacionados ao consumo do esporte na internet e na televisão (números de rádio e revista serão divulgados em breve). O estudo foi realizado nas 12 maiores regiões metropolitanas do país. Nos locais pesquisados, Flamengo e Corinthians estão atualmente empatados em número de torcedores que buscam por esporte nos meios analisados, com 13% da preferência cada. O Ibope só divulgou os três clubes que aparecem na sequência. São eles o São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%).
Em sua nota, o Flamengo lembra que a última pesquisa Ibope de abrangência nacional foi divulgada em junho de 2010. O estudo apontou que o Rubro-negro teria 33,2 milhões de torcedores (17,2%) no Brasil. O Corinthians vem na segunda posição, com 25,8 milhões (13,4%), seguido de São Paulo (8,7%), Palmeiras (6%) e Vasco (4,1%).
As entrevistas para a pesquisa foram realizadas entre os meses de abril e julho deste ano. Foram ouvidas 9 mil pessoas acima de dez anos de idade. A abrangência representa 50 milhões de pessoas. As regiões metropolitanas pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Distrito Federal, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Florianópolis e Goiânia.
O Flamengo ressalta ainda o fato de duas cidades paulistas (São Paulo e Campinas) terem sido envolvidas na pesquisa. No total, 23,4% dos entrevistados era proveniente do estado de São Paulo, contra 15,5% do Rio de Janeiro.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

segunda-feira, outubro 10, 2011

BOTTINELLI "FORA DE AREA" FAZ GOLAÇO E DA VITÓRIA NO CLÁSSICO CARIOCA

Argentino revela que o companheiro e Vanderlei Luxemburgo pediram um cruzamento na área. Com os pés no chão, ele descarta rótulo de herói
Thiago Neves e Bottinelli
Nem o mais otimista dos rubro-negros podia achar que a falta batida de longe por Bottinelli, aos 41 minutos do Fla-Flu, entraria no único lugar possível para sair o gol de empate que mudaria o rumo da partida. Antes da cobrança, Thiago Neves questionou o argentino, dizendo que Vanderlei Luxemburgo havia pedido para que cruzasse na hora. Foi quando Darío Bottinelli, um jogador de poucas palavras, mostrou ter muita personalidade, enfrentou o companheiro e garantiu que o gol de empate sairia naquele momento.
- Eu disse ao Thiago que estava tranquilo e ia fazer o gol. Ele me respondeu que estava muito longe e o treinador queria que eu jogasse a bola na área. Então, voltei a dizer para que ele fosse logo festejar o empate, porque ia ser gol - revelou Bottinelli.
Autor de dois gols em três minutos que mudaram a história do clássico, Bottinelli, de volta ao estilo modesto, descartou o rótulo de herói do jogo, mas garante que, antes mesmo de entrar em campo, sabia que não seria um jogo comum.
- Não me considero o homem do clássico. Todos fomos importantes. Estou feliz porque a nossa equipe ganhou. Quando entramos nesses jogos, sabemos que vai ser diferente de todos os outros. O jogador sente isso dentro de campo - afirmou. 
Ainda pouco acostumado com a euforia da torcida do Flamengo após uma vitória como a de domingo, Bottinelli achou graça da comparação com o compatriota Lionel Messi, mas trata de botar o pé no freio.
- Eu preciso ficar tranquilo. Não podem me comparar com um jogador de outra galáxia. Eu só ajudei o meu time, trato de me entregar ao máximo por essas cores, como sempre fiz nos outros clubes. Essas comparações para mim não existem mesmo (risos) - disse o argentino.
 No Flamengo desde o início da temporada, Darío Bottinelli sempre deixou claro que seus dois filhos e sua esposa são os alicerces que o mantem firme no Brasil. Mas, além deles, o jogador fez questão de dedicar os dois gols aos companheiros, que, para ele, foram fundamentais em sua adaptação.
- Sempre dedico meus gols aos meus filhos e minha esposa. Mas também quero dedicar aos meus companheiros que são minha segunda família aqui. É com eles que vivo todos os dias no CT e nas concentrações. Sabemos o que passa com a vida de cada um de nós ali - concluiu.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

RESULTADO DAS RODADAS DA COPA MULHER

Quarta Copa Mulher 2011

Com uma vitória maiúscula por 3x1 conquistada em pleno “Bandeirão” contra o Alto da Bandeira, o União do Campo Redondo, deu um grande passo para disputar o título da Copa Mulher pela primeira vez, apesar da grande maioria do elenco já ter disputados decisões anteriores.
A equipe comanda por Edmundo Faustino apenas necessita empatar ou até perder por dois gols de diferença para se classificar. Se amargar uma derrota com três gols, a equipe estará fora. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, dia 16.
No outro jogo entre Lagoa de Fora e Malhada do Alto, em pleno “Kelezão”, o visitante jogou como se estivesse em casa e aplicou uma goleada que surpreendeu. Terminou o jogo por 4x0
Com o resultado, as guerreiras do Malhadão podem perder de até quatro gols de diferença no jogo de volta, pois jogam por dois resultados iguais. Será possível presenciar a quarta decisão consecutiva da equipe em Serrinha e região.
Mandantes caem de quatro, em pleno Kelezão.
Jogo, N° 21  * Lagoa de Fora 0x4 Malhada do Alto
Local: Kelezão. Público: 500 espectadores.
Árbitro Central: Cleilton Ramos Lima.
Assistentes: Josué dos Santos de Jesus e Rosivaldo de Araújo Oliveira.
Mesária: Jacilene Souza de Jesus.
Lagoa de Fora: Guere; Karol, Nanda, Nai e Angélica Carlotinha; Valdira Gordurinha, Delma (Kel) e Edenilza (Viviane); Roselaine (Mille), Lullu (Laiane) e Sil Ternurinha.
Técnico e dirigente: Edvaldo Leite de Souza.
C.A.: Valdira Gordurinha.
Malhada do Alto: Néa; Nai (Jezabel), Polly, Karol e Tonha; Kelly, Alana (Chirle) e Ane Selinho; Guêu, Ilma e Ludy. Técnico e dirigente: Joaquim Muniz dos Santos Filho.
C.A.: Kelly e Chirle.
Gols: Kelly (11´), Polly (39´ e 45´) e Ilma (52´).
Jogo, N° 22  * Alto da Bandeira 1x3 União do Campo Redondo
Local: Bandeirão. Público: 200 espectadores.
Árbitro Central: Romilson José Reis.
Assistentes: Genivaldo Carvalho dos Santos e Josenilton Pinheiro Silva.
Mesária: Patrícia da Silva Santos.
Alto da Bandeira: Dil; Tereza, Poli, Nil e Izza; Bia, Marron (Inaiá Galega) e Bruna; Dani (Jojó), Keu (Guél) e Niní. Técnico: Alcides Brito Pereira. Diretores: Pedro de Araújo e Givaldo de Jesus.
C.A.: Bia.
Gol: Bruna (73´).
União do Campo Redondo: Motorzinho; Lubba, Cássia, Roze e Dette; Netinha, Ana e Bí;
Vanderlí (Kley), Verônica e Geisa. Técnico e Dirigente: Edmundo Faustino dos Santos
C.A.: Netinha, Vanderlí * (24/07 e 02/10) e Lubba * (24/07 e 25/09) * 3º amarelinho. Suspensão automática.
Gols: Marleide (11´e 21´, de cabeça) e Verônica (47´).
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

domingo, outubro 09, 2011

SEM DIFICULDADES, BRASIL GOLEIA EQUADOR NA ESTREIA DO SUL-AMERICANO

Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal estreou com vitória no 4º Sul-Americano da categoria – 13 a 1 sobre o Equador. Jogando em Maracay, no Estado de Aragua (Venezuela), as brasileiras não tomaram conhecimento das equatorianas e golearam sem dificuldades na noite deste sábado (8/10).
Depois de quase duas semanas concentradas, as meninas do Brasil mostraram que estão bem preparadas e vão lutar para manter a hegemonia da competição. Organizado em quadra, o elenco dirigido pelo treinador Vander Iacovino foi superior desde os primeiros minutos, quando pressionou, mas acabou parando nas boas defesas da goleira rival.
Diante do frágil sistema defensivo adversário, a equipe brasileira abriu grande vantagem logo no primeiro tempo. Com a marcação recuada, as equatorianas pouco criaram e sofreram seis gols antes mesmo do intervalo. Cilene, Lú, Taty, Jéssika e Marcela, duas vezes, fizeram para as atuais tricampeãs.
Mesmo com o triunfo encaminhando, o Brasil não diminuiu o ritmo no período final. Inspiradas, as brasileiras continuaram melhores no segundo jogo da 1ª rodada (antes, na partida inaugural, o Uruguai já havia batido o Chile de virada pelo placar de 3 a 2). Do outro lado, o Equador se soltou mais em quadra, mas não o suficiente para assustar o selecionado brasileiro.
No fim, com a ala Marcela e a pivô Lú em noite iluminada, a seleção confirmou seu favoritismo e goleou as equatorianas por 13 a 1. Lú (2), Vanessa (2), Marcela (2) e Jéssika, novamente, fizeram para as brasileiras, enquanto Mora anotou o tento de honra do Equador – 13 a 1, placar final em Maracay.
Autora de três gols no confronto, Lú analisou o resultado: “Os cinco minutos iniciais não foram fáceis, mas depois conseguimos impor nosso estilo de jogo. Felizmente eu pude ajudar minhas companheiras, não só com os gols, mas também na marcação. Ainda temos que corrigir alguns erros individuais e estamos cientes disso”, comentou a camisa 10 brasileira.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino
Brasil 13 x 1 Equador
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 8/10/11 (sábado)
Horário: 18hr - horário local (19h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Dario Santamaria (Argentina)
Árbitro auxiliar: Franco Arrue (Chile)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Equador: Pincay, Aguilar (capitã), Freire, Mayra, Vasconez. Entraram: Gretel, Tobar, Merly, Fernanda, Mora e Palacios – Técnico: Cesar Zambrano
Gols
Brasil: Marcela (19, 20, 29 e 30min), Lú (13, 21 e 23min), Vanessa (25 e 31min), Jéssika (18 e 39min), Taty (13min) e Cilene (8min)
Equador: Mora (38min)
Cartões
Brasil: -
Equador: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE ENTRA NA FASE FINAL

Cruzeiro chegou às semifinais da Liga Nordeste e é um dos favoritos ao título
O Campeonato Norte-rio-Grandense começa neste sábado (8/10) a disputa das quartas de final. Depois de dois meses de disputa, oito equipes ficaram pelo caminho e outras oito ainda sonham o título estadual. Em 2011, as equipes de Natal (RN) não tiveram bom desempenho e estão eliminadas, enquanto o interior, todos os times dos playoffs, mostrou sua força.
Três confrontos começam às 20 horas. São Gonçalo/Angicos e União/Goianinha enfrentam-se em Angicos; Nordeste/Areia Branca e Alecrim/Serra de São Bento duelam na cidade de Areia Branca, e Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues medem forças em Ceará-Mirim. Às 20h30, é a vez do duelo entre A.C.A de Pedro Velho e Cruzeiro/Assu, em Pedro Velho.
Os jogos da volta serão realizados no próximo sábado (15/10) com mando invertido. Pelo regulamento, quem fizer mais pontos nos dois confrontos fica com a vaga na semifinal. Não há saldo de gols na decisão e, em caso de dois empates, ou uma vitória para cada lado, haverá um tempo extra de dez minutos. Em caso de igualdade no prolongamento, a equipe mandante no segundo jogo está classificada por ter melhor campanha.
De acordo com Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), o equilíbrio até aqui dificulta o prognóstico de quem tem mais chances de ser campeão. “O nível técnico é muito igual. Mas o time a ser batido é o Cruzeiro/Assu, que recentemente fez boa campanha na Liga Nordeste”, avaliou o dirigente.
Campeonato Feminino
A FNFS definiu uma nova data de encerramento das inscrições para o Campeonato Estadual Adulto Feminino. As equipes interessadas em participar do certame devem enviar as documentações necessárias ou se filiar à entidade até o dia 31 deste mês. “Não haverá prorrogação desta data”, informou Charles Eliont, diretor da instituição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LEANDRINHO ESTREIA PELO FLAMENGO, MAS ALEX COMANDA FESTA E DÁ VITÓRIA AO BRASÍLIA

Campeão do NBB se impõe em casa em tarde inspirada do ala da seleção
Arquibancada cheia, pintura nova na quadra, campeões de um lado, reforços internacionais do outro. O cenário era de festa para o jogo entre Brasília e Flamengo neste domingo, na capital federal. Mas o que se viu no ginásio Nilson Nelson é o que sempre se vê quando as duas equipes se cruzam. Ainda que o amistoso valesse apenas o troféu João Herculino, a partida foi tensa até o fim. Na estreia de Leandrinho, o time carioca acabou rendendo melhor quando o ala estava no banco. E quem comandou a festa foi Alex, monstruoso na defesa e letal no ataque. No fim, riu por último a equipe da casa, que venceu por 85 a 82.
- É um jogo amistoso entre aspas, né, mas a rivalidade só fica dentro de quadra, no fim todo mundo se abraça. A gente só começou a treinar com o time completo há uma semana, então ainda tem muita coisa para acontecer – afirmou Alex, em entrevista ao SporTV após a partida.
Alex anotou 27 pontos, foi fundamental na marcação e, ao fim do jogo, levantou o troféu repetindo o gesto que já fez outras vezes como capitão da equipe. Quando ficou no banco, no terceiro quarto, pendurado com faltas, o Brasília caiu de produção e o Flamengo virou o jogo. No último período, voltou e recolocou seu time à frente. Leandrinho terminou com 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Ao fim da partida, ele disse ter estranhado o contato físico durante o confronto.
- Foi bem diferente do que eu pensava. Eu achava que o contato aqui não era maior que na NBA, mas está bem maior. Foi uma boa partida, é um recomeço. No nosso time, um ainda está se habituando ao outro. A gente sabe que Brasília é muito forte, então foi um bom jogo para sabermos o que precisamos melhorar – afirmou o ala do Fla.
O time da casa mandou à quadra um quinteto titular com Nezinho, Alex, Arthur, Guilherme e o pivô Alírio no lugar de Lucas Tischer, que ficou no banco. O Flamengo foi com força máxima: Leandrinho, Jackson, Marcelinho, Kammerichs e Caio Torres.
Leandrinho tocou na bola pela primeira vez ao receber a sobra o tapinha inicial, mas escorregou e deixou a bola escapar pela lateral. Durante um minuto e meio, muitos erros dos dois lados, e nada de pontos. Quem abriu o placar foi Caio Torres, com um giro perto da cesta. Arthur respondeu com duas cestas de três do mesmo lugar da quadra. Quando o placar chegou a 13 a 6 para o Brasília, Gonzalo García pediu tempo. De início, não adiantou muito, e a vantagem chegou a nove, com Leandrinho apagado.
O ala-armador só fez seus primeiros pontos no último minuto do período inicial, quando partiu para a infiltração, fez a bandeja e sofreu a falta – mas errou o lance livre. O Flamengo apertou o placar, e ao fim do primeiro quarto, a vantagem era de 26 a 22 para o Brasília.
Veio o segundo período, e o time da casa deslanchou. Com uma parcial de 9 a 0, a diferença pulou para 13, obrigando Gonzalo a parar o jogo de novo. O Flamengo só conseguiu pontuar após quatro minutos, com um lance livre de Jackson. Logo em seguida, Alex, que já tinha dado uma enterrada no contra-ataque, abusou. O ala-armador não tomou conhecimento da marcação de Caio Torres e cravou sem piedade, levantando a torcida no Nilson Nelson.
- O Caio é meu amigo, mas ele recuou para dentro do semicírculo, aí pediu, né – brincou Alex em entrevista ao SporTV.
Leandrinho continuava forçando as infiltrações e, aos trancos, conseguiu fazer a vantagem cair para seis. Brasília passou a se precipitar no ataque, mas Alírio garantiu o conforto com uma bola de três e um gancho de esquerda. Giovannoni só foi fazer seus primeiros pontos nos últimos segundos antes do intervalo, e a vantagem na saída para o vestiário era de 48 a 39.
Sem Leandrinho e com o armador Hélio em quadra, o Flamengo voltou animado e, com uma sequência de 5 a 0, obrigou Vidal a pedir tempo. Alex, com quatro faltas, ficou no banco e fez falta. Com uma bola de três de Marcelinho, o time carioca enfim passou à frente. Pouco depois, o ala acertou de novo o chute de fora e ainda converteu uma bandeja para abrir sete. O amistoso ficou tenso, Cipriano fez falta dura em Kammerichs, e Giovannoni levou uma falta técnica ao reclamar. Resultado: com os quatro lances livres, a vantagem do Fla foi a 12 pontos: 67 a 58 na virada para os dez minutos finais.
O equilíbrio foi a tônica do quarto período. O Brasília ficou atrás na primeira metade, mas Alex converteu uma bola de três e, na sequência, enterrou no contra-ataque para colocar o time da casa novamente na liderança. A vantagem pulou para sete no minuto final, com mais um chute certeiro de Alex, que chegou aos 27 pontos. Dali em diante, os anfitriões controlaram o ritmo e garantiu a vitória.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle