terça-feira, outubro 25, 2011

SÃO PAULO NÃO É MAIS O MESMO DE ANTIGAMENTE E CONVOCA 'O ESQUECIDO' LEÃO

Leão dá bronca, faz dinâmica de grupo e perde lista de convocação em primeiro treino
Leão
Emerson Leão voltou ao trabalho depois de mais um ano de inatividade. No primeiro treino sob o comando do São Paulo, o técnico mostrou bom humor, promoveu uma dinâmica de grupo e também relembrou seu estilo rígido com direito a broncas. A reestreia teve até um fato inusitado: ele perdeu a lista de convocação para a partida de quarta-feira contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.
O treinador havia anotado em um papel os nomes dos 19 jogadores que viajam com o grupo na noite desta segunda-feira para Assunção, no Paraguai. Mas no início do treino perdeu as anotações e perguntou aos jornalistas se alguém havia visto.
Minutos depois, Leão achou o papel e mostrou bom humor ao brincar com os repórteres. “Vocês não se deram bem nessa, hein? Mas nem faz diferença. Daqui a pouco vocês vão saber a lista”, disse, antes de voltar ao campo.
No início da atividade, o comandante cumprimentou os pupilos e teve uma rápida conversa reservada com os atletas que durou cerca de dez minutos. A ausência sentida foi de Casemiro, que sofreu uma lesão na coxa direita e faz tratamento Reffis.
Em seguida, fez uma dinâmica de grupo para descontrair os jogadores que se divertiram bastante com as brincadeiras. O técnico promoveu pequenas provas e quem saísse perdedor deveria ‘pagar prenda’ com flexões ou polichinelos. Um outro desafio também arrancou risadas dos jornalistas que acompanham a atividade. Divididos em duplas, os atletas tinham que dar ordens para os companheiros como rolar no chão, dar ‘salto mortal’ e cambalhotas.
Leão também mostrou que não está totalmente mudado e deu provas do velho conhecido estilo rígido e ‘reclamão’. O técnico deu uma bronca no auxiliar de preparação física Sérgio Rocha por algo que o incomodava na beira do gramado. “Você já viu isso?”, perguntou. O profissional respondeu que não havia reparado e Leão voltou a reclamar. “Tem que ver isso, tem que resolver”, esbravejou.
Leão é conhecido por se preocupar com detalhes e cuidar de questões minuciosas dos centros de treinamentos dos clubes onde trabalha. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, assumiu a responsabilidade de cuidar dos jardins. Já na Cidade do Galo, do Atlético-MG, pediu que os vidros de sua sala fossem mudados para uma cor mais escura para impedir que os jornalistas pudessem observá-lo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: