quarta-feira, outubro 12, 2011

BRASILEIRAS VOLTAM A GOLEAR NO SUL-AMERICANO 2011

Time do técnico Vander vence a segunda partida seguida
Maracay (VEN) - Em seu segundo jogo no Sul-Americano feminino de futsal da Venezuela, a seleção brasileira não decepcionou e goleou a Colômbia nesta terça-feira (11/10), por 8 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, foi disputada no ginásio poliesportivo “Las Delicias”, em Maracay, a Cidade Jardim.
Com mais um triunfo, o segundo seguido na quarta edição do campeonato, a equipe do técnico Vander Iacovino segue na liderança de sua chave, agora com seis pontos ganhos. No encerramento da fase classificatória, nesta quarta-feira (12), o Brasil terá pela frente o Paraguai. O duelo está marcado para as 17 horas local – 18h30 no horário de Brasília.
A partida
Depois de perder na estreia, 3 a 2 para o Paraguai, a seleção colombiana entrou em quadra ciente que somente a vitória lhe interessava. Melhor para o Brasil que, com calma, aproveitou suas chances e venceu mais uma vez em solo venezuelano.
Superior tecnicamente, o elenco comandado por Iacovino aos poucos foi construindo a vantagem na tarde. O primeiro gol saiu dos pés de Neguinha, que num toque sútil tirou a goleira adversária do lance. Logo em seguida, Vanessa chutou forte para ampliar. O terceiro e último tento da etapa foi anotado Jéssika, que recebeu de Jú Delgado e chutou colocado, no canto esquerdo de Laura – 3 a 0.
Com o setor defensivo ainda mais encaixado do que na estreia, o Brasil praticamente não cedeu espaço ao rival. Do outro lado, marcando sempre atrás, a Colômbia se lançou pouco ao ataque. Já pelo segundo tempo do duelo, a seleção brasileira chegou a abrir 6 a 0 no placar (Neguinha, duas vezes, e Jú Delgado marcaram), mas num chute por cobertura da guarda meta Laura, que surpreendeu Giga (entrou no lugar da titular Jozi), as colombianas descontaram.
Sem se abater, a seleção nacional trocou passes com tranquilidade e voltou a aumentar a diferença no placar. Com mais dois gols, um de Jessiquinha e outro de Jéssika, a segunda vitória na quarta edição do Sul-Americano foi garantida, desta vez por 8 a 1.
Autora do sexto tento brasileiro, a pivô Jú Delgado falou após o confronto com as colombianas. De acordo com a atleta que atua no futsal espanhol, o jogo coletivo acabou funcionando mais no embate de estreia contra as equatorianas, quando o Brasil venceu com uma goleada por 13 a 1.
“Eu, sinceramente, acredito que atuamos melhor contra o Equador, mas nem por isso deixamos de jogar bem hoje. Analiso muito o coletivo, penso que isso sim é o fundamental. Fiz gols hoje, mas meu estilo de jogar é servindo minhas companheiras e na partida contra a Colômbia essa característica acabou fugindo um pouco”, comentou Delgado a caminho do vestiário.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 8 x 1 Colômbia
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 11/10/11 (terça-feira)
Horário: 13 horas (14h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Juan Mezias (Venezuela)
Árbitro auxiliar: Doris Doria (Peru)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Colômbia: Laura, Botero, Pineda (capitã), Garzon e Shandira. Entraram: Losada, Martinez, Angela, Daiana e Claudia. - Técnico: Ruliver Pulido
Gols
Brasil: Neguinha (2, 21 e 24min), Vanessa (4min), Jú Delgado (29min), Jessiquinha (32min) e Jéssika (16 e 37min).
Colômbia: Laura (32min).
Cartões
Brasil: -
Colômbia: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: